sexta-feira, 8 de maio de 2015

(Livros:) O Milagre - Nicholas Sparks


Livro: O Milagre - Nicholas Sparks

O Milagre
Título Original: True believer
Nicholas Sparks
Páginas: 238
Edição: 1
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2015
Assunto: Literatura Americana/ Ficção/ Romances
Idioma: Português

Editora: Arqueiro


"Quando as pessoas se importam uma com as outras, sempre encontraram um jeito de fazer as coisas darem certo."

Olá leitores!
Estou super radiante com esse livro, pois é a primeira leitura que faço com o livro de cortesia da Editora Arqueiro! A cada livro que leio de Nicholas, tenho a sensação de querer sempre ler mais um, pois me envolvo demais com os personagens! 
Embora que o livro "O Milagre" seja pouco conhecido e também poucos leitores gostaram de sua escrita, por ser totalmente diferente do que estamos acostumados. Não é um romance "mimimi", porém mistura romance com uma pitada de suspense.
Vamos a resenha?!?!

O Milagre teve outra publicação, mas a Arqueiro republicou com outro tipo de diagramação e uma capa lindíssima. Por mais que a leitura não seja tão fluente, e creio que seja esse o motivo que alguns leitores não irão amar como os demais livros deste autor, por estarem mais acostumados com estilo de escrita abordado em outros livros. 

Ao ler "O milagre" conhecemos Jeremy Mars, um simples jornalista renomado e colunista da revista Scientific American de Nova York. Nem sempre Jeremy teve uma vida em "um mar de rosas", antes de conseguir este cargo, Jeremy passou por momentos conturbados, tanto na sua vida profissional como também na amorsa. Jeremy era casado com Maria, e a sua separação acabou com os planos a qual tinha para viverem juntos. Foi um momento muito difícil de se enfrentar... E, por esse motivo, Jeremy acabou mergulhando de cabeça em seu trabalho, sem medir esforços, apenas procurando uma forma de não se envolver com pessoas que pudessem "machucar" seus sentimentos. Começamos ver um Jeremy mais maduro e com suas cicatrizes curadas pelo tempo.Um homem totalmente diferente, Nicholas nos mostra um personagem que trata muito bem as mulheres, que se importa e as respeita, sabe se relacionar com diversas pessoas cujas personalidades são fortes. 

Acredita-se por ser umas das consequências de sua profissão, saber lidar com as opiniões e personalidades diversas. Por mais que esteja rodeado de pessoas que se importam, Jeremy possui um mundo solitário. Devido a sua profissão, Jeremy é procurado por uma mulher, por meio de uma carta, a qual relatara que havia um mistério em sua cidade. Esta mulher é conhecida como Doris, que conhecia a reputação de Jeremy e seu sucesso em desvendar mistérios paranormais.

A curiosidade de Jeremy é estimulada, como todo um bom jornalista que não quer perder um "furo de reportagem", ao perceber que esse assunto poderá render uma matéria extremamente interessante para a revista a qual exerce seu trabalho. Quando chega na cidade, Jeremy quer conhecer o cemitério imediatamente da cidade e assim se planejar por onde irá começar a fazer pesquisas e quem deverá entrevistar.

Para surpresa de Jeremy, ao entrar no cemitério, percebe que há uma formosa jovem, a qual seus olhos não deixaram de contemplar e se encantarem pela sua beleza. Houve uma troca de olhares, mas nada além disso. 

Determinado, Jeremy marca um encontro com a mulher que tinha lhe escrito a suposta carta, Doris, era uma mulher dona de diversos pontos comerciais desta cidade. Ao ler, percebemos que Doris é muito sábia em suas ações e palavras. atenciosa com todos que estão a sua volta e cuidadosa. Mas, ela possui o dom de prever as coisas, algo que herdara de seus familiares. E, de certa forma, Jeremy não quer acreditar neste "dom" atribuido a Doris, e por isso, acaba indo atrás do que realmente lhe interessa, o mistério que ronda aquela cidade.

O cemitério se tornou, além de ponto turístico, um lugar de diversas histórias criadas pelas pessoas, que afirmavam todos os dias, em um certo horário da noite, acontece um fenômeno sobrenatural... E Jeremy tinha a missão de descobrir o que, de fato, ocorria.

Nada melhor que conhecer, a fundo, a história da cidade, para isso, deveria se direcionar a biblioteca e colher dados de fatos que ocorrem ao longo da história da cidade, para ajudar a saber por onde deveria começar a sua expedição. Ao chegar na biblioteca, descobre que aquela formosa mulher, a qual encontrara no cemitério, era Lexie, neta de Doris.

Muito influente e inteligente, Lexie era uma mulher que não mandava recado, determinada, teimosa e sabia muito bem o que queria. Dona de uma beleza e simpatia que encantava qualquer homem, tanto que Rodney, o xerife da cidade, estava seduzido pelos seus encantos. Misteriosa, Lexie, além de todos este atributos, ajudaria Jeremy tanto nas pesquisas quanto na localidade. Mas algo estava mudando... E a final o que poderia ocorrer agora? 

Será que irão se entregar a uma missão, que para Lexie, era impossível? Com um final surpreendente, "O Milagre" envolve os leitores de tal forma, que não tem como não se encantar com Nicholas!!!! 

"O amor poderia ser colocado em movimento rapidamente, mas o verdadeiro precisa ter tempo para se transformar em algo forte e duradouro.. O amor, acima de tudo, compromisso e dedicação, era acreditar, era acreditar que o passar dos anos com uma determinada pessoa iria criar algo maior do que a soma daquilo que ambas poderiam conquistar separadamente. Somente o tempo, contudo, poderia mostrar se a sua avaliação estava correta."


Sinopse
No livro O Milagre de Nicholas Sparks, conta uma história de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um RELACIONAMENTO afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição.

Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão. Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O Milagre fará com que você também acredite no amor.


Outras capas:



Leia sobre:

O autor Nicholas Sparks

Resenhas de outros livros (Click na imagem)



       

Boa leitura!!!
Beijos
Ariana Silva

25 comentários:

  1. Olá Ariana, eu já li alguns livros do autor, mas este ainda não tive a chance e gostei de saber que ele é diferente dos outros e trás um mistério para a historia deixando ela mais atrativa *-* Espero poder lê-lo em breve e descobrir se vou gostar dele.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  2. Meninaa, acredita que até hoje nunca li nada do Nicolas?
    Já assisti alguns filmes baseados nos livros, mas ler mesmo, nada ainda
    Tenho O melhor de Mim e pretendo lê-lo em breve.
    Pois resenhas maravilhosas como a sua, despertam muito meu interesse nas obras dele.
    Beijos, Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  3. Oi. Não gosto da escrita do autor, mas vou assistir aos filmes que são adaptação dos livros dele, são menos cansativos.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Já li esse livro e também gostei bastante.
    Acredite em mim, a continuação, "A primeira vista" é ainda melhor.
    Adorei a nova capa e a sua resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li o livro, e gostei, mas não é o melhor do autor, realmente.
    A história é cativante, só isso já vale a pena ler. <3
    Quero reler ele para ler a continuação, pois confesso que não lembro quase nada. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Gosto bastante dos livros do Nicholas, mas os que ando lendo ultimamente não têm me agradado muito, e algo me diz que O milagre não será tão bom quanto A última música (meu favorito). Acho que não o lerei tão cedo, e vendo que você não curtiu 100% a leitura, vou adiar mais ainda.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá; gostei muito da sua resenha, acho que foi a mais legal que já li desse livro, me deixou bem curiosa e animada papa lê-lo. Gostei dessa capa nova.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olha até hoje eu só li o livro O MELHOR DE MIM e UMA LONGA JORNADA. Ambos maravilhosos, mas estou bastante interessada em ler os outros do Tio Nicholas, mas O MILAGRE eu não tenho e sinceramente quero conhecer. Espero gostar bastante, porque todos tem falado bem em suas resenhas. Espero poder ler assim que tiver chance =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-sr-segunda-feira.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Ariana
    Eu adoro os livros do titio Nick, mas por ter a leitura nem tão fluente, como você citou, me deixou com um pé atrás, pois pra mim a leitura tem que fluir bem.
    Acho que por enquanto, deixarei passar essa dica para quando estiver com um pouco mais de paciência. hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro na minha estante mas ainda não li, tenho relação de amor e ódio com o Nicholas Sparks, alguns livros amo outros detesto. Será que vou amar esse??? Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Ultimamente eu tenho visto as pessoas falando maravilhas desse livro, eu confesso que não sou muito fã dos livros do autor, mas todos tem elogiado essa obra, então não tem como não ficar curiosa rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ariana, tudo bem?
    Do Nicholas só li Diário de Uma Paixão e chorei igual a uma louca!
    Gostei da premissa de O Milagre e vou anotar para leitura no futuro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Olá, já li esta obra sendo com a edição antiga. Confesso que a história e os personagens não me cativaram, mas é um história bem bacana e nem é tão melosa como os outros livros do autor.
    Fico feliz que gostou e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor!
    Ainda não li nada desse autor, mas acho que - quando o fizer - entenderei por que há tantos fãs da escrita dele. :) O Milagre, por ser um romance que envolve suspense, me interessa. Lendo sua opinião, e sabendo que não é uma história "mimimi", sinto vontade de adicioná-lo à minha enorme lista de desejados (haha). De qualquer modo, espero gostar tanto quanto você quando puder lê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito da sua resenha, mas a verdade é que eu já tenho uma opinião muito negativa formada a respeito do Nicholas. Li três livros dele, e achei os enredos e personagens parecidos e acabei abandonando.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oieee, tudo bem? Sou apaixonado nos livros do tio Nicholas, os mesmos sempre conseguem passar para o leitor o sentido real da vida, algumas pessoas reclamam do mesmo pois na maioria dos seus livros os personagens morrem e acontecem coisas tristes mas acho que este é o sentido real da vida, sei que algumas pessoas leem para fugir da vida e a forma que o autor as vezes escreve sua histórias deixam os leitores tristes, mas eu adoro os mesmos, a vida não é um mar de flores e todos morrem algum dia e o autor consegue passar isso em suas histórias. Sobre O Milagre ainda não tive oportunidade de ler o mesmo, ele é um dos poucos livros que ainda faltam para ler do autor, achei a nova capa muito linda, até mais que as das outras edições rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Li esse livro já tem um tempo, mas lembro que foi uma das primeiras experiências com Nicholas, que por sinal sou fã, sim podem dizer que sempre mais do mesmo e blá blá, sou fã é pronto rs, esse é um dos meus favoritos, exatamente pelo ponto que você mencionou no inicio de sua resenha, tem romance e tem esse suspense.
    Sempre aprendo algo novo com as leituras de Nicholas.
    Parabéns pela resenha.
    Primeira leitura de parceria com a editora já com o pé direito, desejo muitas outras leitura boas.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Nunca li nenhum livro do Nicholas, mas quero muito ler e esse livro é um dos que quero ler dele ^^
    Muitas pessoas dizem que ele escreve muito bem então estou com bastante vontade de ler e esse vai ser o primeiro *-*
    Adorei a resenha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  19. olá,
    Já li algumas coisas do Nichollas e admiro muito sua carreira e seus livros, não tive a oportunidade de ler esse ainda mas vou ler assim que possível.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu li o livro e fui uma dessas que não gostou
    Achei que muitas vezes ele enrolou e confesso que tbm queria chorar rsrs
    Falam que o segundo é bem melhor e não vejo a hora de ler

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Ariana,
    Só li esse livro por causa da Lexie que é bibliotecária como eu rs.
    Foi meu primeiro contato com Sparks e até gostei, a continuação desse livro é muito lindo e triste.
    Gostei muito dessa história onde os personagens já são adultos, o que não gostei foi essa capa nova da Arqueiro, a mulher da capa ta muito esquisita kk.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Nunca li esse livro, mas tenho vontade de ler por parecer uma história diferente dos outros livros do Sparks. Os toques de suspense da trama são bem interessantes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Esse eu não conhecia!
    Assisto muitos filmes baseados nas obras dele mas nunca consegui parar para ler um livro, acredita? Só ouço falar bem e preciso pôr isso em prática.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Ariana!
    Não sei se o fato de vc dizer que é uma escrita diferente do Nicholas Sparks me animou ou desanimou de vez de ler... Não gosto muito dos livros dele.. Li dois e não vi nada de mais em nenhum deles... Esse, então, pode ser que me prenda por ser diferente.. Ou pode ser que eu ache ainda pior rs
    Jamais compraria tb pela capa... Me desculpe, pois vi que vc gostou, mas a garota da capa parece doente de tão magra....
    Enfim, vou esperar pelo próximo lançamento dele para ver se me empolgo..

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Tio Nick sempre arrasando nas suas lindíssimas histórias onde sempre um personagem tem que morrer hehe

    Esse livro chegou aqui em casa também, ansiosa para ler.
    Adorei a resenha, você abordou todos os aspectos importante do livro.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir