sábado, 31 de janeiro de 2015

(Top 5) Projeto 52 X 5 # 4 parte 1


Projeto 52 x 5 – Top 5 – Momentos para compartilhar: Minhas citações Preferidas - parte 1

Olá leitores!!!
Hoje irei compartilhar com vocês algumas citações a qual são minhas preferidas... Elas podem ser de livros, músicas, filmes e seriados. Missão super difícil... principalmente pra quem ama ouvir música e ler como eu...

Então... Pensando nisso... Decidi fazer o seguinte... dividir essa tag em duas kkkk

Neste primeiro post serão as 5 citações de músicas, ok?!

Venha conhecer comigo :D

(Livro:) Comer, rezar e amar


Comer, rezar e amar - Elizabeth Gilbert


Título: Comer, Rezar, Amar 

Editora: Objetiva 
Páginas: 480 
Edição: 1 
Tipo de capa: Brochura 
Ano: 2012 
Assunto: Biografias, Diarios, Memorias & Correspondencias 
Idioma: Português 

“As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho: a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo, para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não! Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesma, e depois vão embora."

Olá leitores!!!
Mais um livro que amei ler, sim!!!
É sempre maravilhoso ler experiências não só em relação a casais, mas também, adquiridas em diversos ambientes. E com esse intuito, Elizabeth escreve um livro que nos envolve do início ao fim, por meio de uma escrita clara e muito bem humorada. Na minha época de graduação na área de pedagogia, uma das minhas professoras estava lendo este livro e comentou com louvor sobre esse livro. Na época fiquei com curiosidade, mas não me envolvi na leitura. Passaram-se algum tempo e foi lançado o filme... Como muitos estavam comentando, não resisti e assisti.

Lógico que há algumas diferenças entre o livro em relação ao filme, mas sempre será maravilhoso ler o livro que originou. E minha experiência foi uma das melhores diante desta leitura.

Vamos a resenha?

(Autores) Elizabeth Gilbert


Elizabeth Gilbert


Elizabeth M. Gilbert (Waterbury, 18 de julho de 1969) é uma romancista, ensaísta, contista, biógrafa e memorialista norte-americana. É mais conhecida por suas memórias escritas em 2006, Eat, Pray, Love, que em julho de 2010 estava há 180 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times e que também deu origem ao filme de mesmo nome em 2010.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Estou de volta!!!


Voltei!!!

 
Olá pessoal!!!
Saudades enormes de poder postar resenhas, mensagens e os desafios!!!
Sei que será uma correria total colocar as coisas em dia, mas vocês sabem que amo desafios, principalmente ligados a coisas que amo fazer (livros e afins)
Então... Estou me desafiando a colocar meus projetos em dia... Sei que um deles não conseguirei, mas não custa tentar, não é mesmo?!
 
Esse tempo em que estive sem postar algo no blog, foi devido ao fato de estar viajando com minha mãe para o Ceará e rever nossos familiares.
 
Posso lhe afirmar que foi diversão garantida! Nunca tinha viajado de avião, então as experiências foram as melhores e mais engraçadas da minha vida.
 
Pensei que iria conseguir ler algo... engano total! Mas valeu a pena!!!
 
Essa que está ao meu lado é a minha mamis!
 
 
Bom... Mal chegando em São Paulo, não muito contente... Acabei viajando, de ultima hora, para o Rio de Janeiro. Não resisti ao convite da minha amiga de longa data e, de coração aberto, aceitei prontamente. Não poderia recusar o convite desta minha amiga/irmã.
 
Gente que lugar lindooooo!!!! Mas voltei com força total e com a bateria super recarregada!
 
Sem mais demora, mãos a obra!!!
Te espero aqui no blog!!!
Beijos
Ariana Silva

sábado, 24 de janeiro de 2015

(Top 5) Projeto: 52 X 5 #3



Projeto 52 x 5 – Top 5 – Momentos para compartilhar: Coisas para se fazer no calor...


Mais uma Tag... 
Tenho que confessar que estou amando desenvolver esse projeto e compartilhar os meus momentos com vocês
Vamos lá!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

(Livro:) A Literatura em Perigo


























Livro: A literatura em Perigo - Tzvetan Todoro

Título A Literatura em Perigo
Autor Tzvetan Todorov
Classificação Autor Autor
Editora DIFEL
Páginas 96
Edição 1
Tipo de capa Brochura
Ano 2009
Assunto Literatura
Idioma Português

"Se o texto literário não puder nos mostrar outros mundos e outras vidas, se a ficção ou a poesia não tiverem mais o poder de enriquecer a vida e o pensamento, então teremos de concordar com Todorov e dizer que, a literatura está em perigo."

Olá leitores!
Mais um livro!!! Este é o segundo do desafio "Mãe, tô de férias"! Por ter visto resenhas e muitos comentários deste livro, resolvi inclui-lo no desafio.
Para estudantes do curso de letras e amantes de Literatura, Todorov compartilha conosco seus estudos e experiência ao longo do tempo. Embora que você possa pensar que é extremamente teórico e a leitura pode ser cansativa... Engano seu!

(Autores:) Tzvetan Todorov

Autores: Tzvetan Todorov


Após completar seus estudos, passando a frequentar então os cursos de Filosofia da Linguagem ministrados por Roland Barthes, um dos mais respeitados teóricos do estruturalismo. Todorov foi professor da École pratique des hautes études, da Universidade de Yale e diretor do Centro Nacional de Pesquisa Científica de Paris (CNRS). Atualmente dirige o Centro de Pesquisa sobre as Artes e a Linguagem da mesma cidade. Publicou um número considerável de obras, que estão hoje traduzidas em vinte e cinco idiomas, além disso, produziu um obra considerada vasta na área de pesquisa linguística e teoria literária.
O pensamento de Todorov direciona-se, após seus primeiros trabalhos de
crítica literária sobre poesia eslava, para a filosofia da linguagem, numa visão estruturalista que a concebe como parte da semiótica (saussuriana), fato que se deve aos seus estudos dirigidos por Roland Barthes. Com a publicação de A Conquista da América, Todorov expõe suas pesquisas a respeito do conceito de alteridade, existente na relação de indivíduos pertencentes a grupos sociais distintos, cujo tema central encontra justificativa na situação do próprio autor, que é imigrante na França, um país onde supostamente a relação entre nacionais e estrangeiros é historicamente marcada por um xenofobismo não declarado.
Todorov também escreveu a respeito do fantástico na literatura, fazendo a diferenciação entre a tríade: fantástico, estranho e maravilhoso. É sobre seu conceito que o fantástico é criticado atualmente.


 Obras
A Conquista da América: a questão do outro.
São Paulo: Editora Martins Fontes, 1983.
Em Face do Extremo.
Campinas: Editora Papirus, 1995.
O Homem Desenraizado. São Paulo:
Editora Record, 1999.
O Medo dos Bárbaros: para além do choque das civilizações.
Petrópolis: Editora Vozes, 2010.
Os Inimigos Íntimos da Democracia. São Paulo:
Companhia das Letras, 2012.

Fonte:
Wikipidea

sábado, 17 de janeiro de 2015

(Top 5) Projeto 52 X 5 #2



Top 52 x 5 momentos para compartilhar: Semana 2: "Eu nunca..."

Olá pessoal!!!
Vamos colocar esse projeto em dia?! Não seja por isso...
Estou amando fazer este projeto e cada comentário acaba me surpreendendo... ou seja, até o fim deste projeto além de nos conhecermos melhor, será extremamente divertido!
Sem mais, vamos a Tag?

sábado, 10 de janeiro de 2015

(Top 5) Projeto 52 X 5 #1



Top 52 x 5 momentos para compartilhar: Semana 1: Coisas que me fazem ficar feliz

Olá leitores!!!

Este é o primeiro post do Projeto 52 X 5!!!

O tema desta semana é: Semana 1: Coisas que me fazem ficar feliz!!!

Então vamos a elas?!?

(Livro:) Melancia





















Livro: Melancia - Marian Keyes


Título Melancia
Título Original: Watermelon
Páginas: 490
Edição 2
Tipo de capa Brochura
Editora BETRAND BRASIL
Ano 2009
Assunto Literatura Estrangeira-Romances
Idioma Português

"Precisamos nos divertir enquanto podemos, sempre digo, porque ficaremos mortos por um longo período".
Olá leitores"!!!

Vamos falar do primeiro livro do desafio literário "Mãe, tô de férias! 
Para chegar a esta escolha, primeiramente, quero ressaltar que há muito tempo queria ler este livro e conhecer a escrita de Marian Keyes. Por mais que não sabia ao certo qual era o tipo de enredo, mas a minha curiosidade foi maior do que tudo!

Muitas pessoas que leram, amaram e outras odiaram! Então... Vamos por partes.

(Autores:) Marian Keyes





























Autores: Mariana Keyes

Marian Keyes é uma escritora irlandesa.
Graduou-se em Direito na Dublin University, sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e inclusive uma tentativa de suicídio, depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

(Sorteio) Aniversário de 1 ano - Hey Karol


Sorteio: 2 anos de Blog Hey Karol

Mais um blog que comemora mais um ano de puros livros! E desta vez, foi o blog Hey Karol!

Estamos muito felizes por este mais um ano de conquistas e que possam vir mais e mais anos cheios de coisas boas pra você Karol e também para o seu blog!!!

Sem mais delongas, vamos ao sorteio?!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Li até a página 100 e... # 25

Li até a página 100 e... Melancia

Olá leitores!
Estou radiante por estar lendo este livro... Há muito tempo queria muito lê-lo, mas sempre deixava-o de lado... Então, vamos começar o ano de 2015 de forma bem diferente!
Este é o primeiro livro do desafio Mãe, tô de férias!!!
 
Vamos conhecer um pedacinho deste livro e o que estou achando até agora?

domingo, 4 de janeiro de 2015

(Resultado:) Top Comentarista # 5

 

Resultado: Top Comentarista - Dezembro

 
Olá Leitores!!!
Acredito que estejam super ansiosos para saber quem de fato ganhou o Top Comentarista do mês de dezembro... E, tenho que confessar... Eu também estou kkkk
 
Mas, uma coisa que será surpresa... Gostaria de presentear todos que vem aqui e gastam um pouco do seu tempinho... Mas, infelizmente, não poderei...
 
Mesmo assim, quero agradecer, imensamente, a todos que deixaram um pouco das coisas que estavam fazendo e vieram contribuir com seus comentários! Muito obrigada!!!
 
Chega de blá, blá, blá e vamos ver quem é o vencedor (a) deste top comentarista!!!
Preparados?

sábado, 3 de janeiro de 2015

Desafios


 Desafios para o ao de 2015

Nada melhor do que começar o ano com desafios! E como amei ter participado do desafio do ano de 2014, não resisti e desejo mais em 2015! E depois de tanto vasculhar... Não resisti a estes desafios e te convido a conhece-los!!!

Vamos lá?

(Top 5:) Projeto 52 X 5




Projeto 52 x 5 – Top 5 – Momentos para compartilhar!

Olá pessoal!!!


Estava navegando pela blogosfera e visualizei este projeto no blog La Vie de lees da Andressa Lee. Vocês já perceberam que estou amando me desafiar, neh!

Este projeto consiste em citar 5 respostas para cada uma das 52 perguntas abaixo, fazendo, assim, um Top 5 por semana. Ele é longo, mas é super divertido!!! Que tal participar você também comigo!?! Será muito divertido :D

Estarei apresentando nesta postagem as 52 questões que seram respondidas em cada semana, pretendo respondê-los sempre nos finais de semana para ficar mais fácil de serem acompanhados. O que acham?

Ranking Top Comentarista #6

Ranking Top Comentarista - Janeiro


 Esse post foi criado, especialmente, com intuito de notificar quem poderá ser o ganhador!

Lembrando que serão aceitos comentários durante o mês de dezembro e que contenham conteúdo! 

Será atualizado todos os finais de semana!

O livro deste mês é "A garota que roubava livros" e "Os três livros da Saga Encantada"

Top Comentarista # 6

Top Comentarista - Janeiro 

Olá Leitores!!!
Vamos começar o ano lendo? Então... Nada melhor do que um Top Comentarista... e esse é especial!!!
 
Este mês o Top Comentarista terá dois ganhadores!!!
 
Os livro desta vez são:
 
1° ganhador: Os livros da Saga Encantada: Veneno, Feitiço e Poder
 
2° ganhador: A menina que roubava livros
 
É muito simples de participar!

Início: 01/01
Término: 31/01

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Aniversário do Blog












 1 ano de Ária Books

Exatamente no dia 02 de janeiro do ano de 2014, estava aqui sentada, pensando em qual post poderia colocar no blog. Não me passava pela mente como seria maravilhoso estar aqui, do outro lado da telinha, resenhando, escrevendo textos e compartilhando momentos maravilhosos que tive ao ler um livro, a cada comentário lido e a cada evento a qual participei.
  
Não me passou pela mente, de forma alguma, a quantidade de leitores e amigos que

estava se formando naquele momento. Cada risada dada e cada momentos que meu coração apertou diante de um livro.

Não imaginava a responsabilidade de ser fiel aos leitores, principalmente, referente os livros citados. Comecei, aos poucos, aprendendo e ainda continuo aprendo e muito. E durante o ano, aumentei não só a rede de amigos leitores, amigos blogueiros, de livros e conhecimentos...

Eu só tenho que agradecer por estes momentos a qual você que está lendo e acompanha o blog me propôs... Você não tem ideia da tamanha importância que tem pra mim! 

Obrigada por fazer este pequeno blog ser mais colorido e gratificado com a tua presença!
Então... Vamos assoprar as velas, e o meu maior pedido é que possamos juntos continuar trilhando esse caminho maravilhoso, e o maior presente é você aqui! Acompanhando o blog e deixando seus comentários
Parabéns para blog Ária Books e por ter você aqui no blog! Bora trabalhar :D

Beijos 
Ariana Silva

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Happy New Year!!! 2015

Feliz Ano novo!!!


Olá pessoal!!!
Como primeiro post do ano de 2015, quero agradecer imensamente a todos que participam do blog com seus comentários, com suas visitas!

Sou muito grata a você!

O blog tem crescido muito, por ser novo em um universo cheio de blogs! O Ária Books tem me proporcionado imensas alegrias: conhecer pessoas novas, fazer novas amizades e junto com tudo isso, compartilhar aquilo que amamos fazer... Ler livros!

Nunca pensei que poderia ter um blog e amar tanto cada pedaço dele!

Ano de 2014 foi um ano que cresci e muito em diversos aspectos da minha vida e, principalmente, o literário! 

Os meus sinceros desejos em 2015 é que sua vida seja repleta de coisas boas, que seja um ano maravilhoso como tem sido pra mim!

Feliz 2015 a você que dá a cor e vida a este tão simples blog!
Meus sinceros desejos e agradecimentos

Beijos
Ariana Silva