sexta-feira, 31 de outubro de 2014

(Livro:) Piratas das Ilhas Sangue de Dragão: Dobrões e Acidentes

Livro: Piratas das Ilhas Sangue de Dragão




Título: Piratas das Ilhas Sangue de Dragão
Título Original: Piratas das Ilhas Sangue de Dragão - Dobrões e Acidentes
Subtítulo: Dobrões e Acidentes
Páginas: 88
Edição: 1
Tipo de capa: Brochura
Editora: Fundamento
Edição: Ano 2011
Gênero Literário: Literatura Juvenil
Idioma: Português

Olá Leitores!!!

Este mês, fui desafiada a ler um livro que na capa tenha o desenho de uma caveira. Por este motivo, pesquisei e não foi fácil encontrar algum livro que pudesse obter tal item. Mesmo me esforçando muito, acabei comprando este livro que é o terceiro volume da saga Piratas das Ilhas Sangue de Dragão.

Procurei entrar em contato com a editora... espero conseguir a saga toda! Fiquei triste porque não conseguir nada sobre a autora :( Pois é!!! Não consegui mesmo, mas não irei desistir neh ^~ 


Nota-se pela capa que o livro é juvenil! Sim!!! Mas por mais que a linguagem seja voltado para um público mais jovem, amei o desenrolar da história, e acreditem... Li em menos de uma hora... Isso é uma prova de como a leitura flui.


Embora que não li os dois primeiros livros, entendi o enredo. A autora prende com sua narrativa cheia de aventuras o leitor, conhecendo dois adolescentes que amam aventuras com piratas e a caça de tesouros, pedras preciosas, lutas entre os piratas inimigos e outros. 
Lógico que não dou essa dica pra ninguém, de começar a saga no terceiro livro, neh... Mas a culpa foi do desafio rsrs
Vamos a resenha?

Dobrões e acidentes, é o subtítulo do terceiro livro, de fato, conta alguns acidentes que ocorrem com os protagonistas Alleie Breas, mais conhecido como Al, e a maior parte do livro ele será chamado desse jeito. É um jovem que aparenta ter por volta de 15 anos mais ou menos. Tem o seu amigo fiel de aventuras Owen.


Al está de volta ás Ilhas Sangue de Dragão, agachado atrás de algumas dunas de areias observando um pirata e um navio naufragado. Este pirata havia um rosto vermelho e levava consigo um chicote de nove pontas e estava em pé, em cima de seu mastro quebrado.


Ao notarem que o pirata estava gritando com seus marujos e chamando-os de preguiçosos, Al e Owen estão gratos por estarem em terra firme. Mas, mediante a eles havia um baú de tesouro perdido. Ao abri-lo são teletransportados para o alto mar, no navio do pirata Dente Preto.

Este Pirata, nada mais é que seu inimigo, e estava pensando em enviar para um determinando lugar para que ambos pudessem se perder e vir a morrer. Porém, no meio desta trama toda, Al e Owen conseguem escapar das garras deste pirata mal.

E encontram outra pirata, Raquel Ranhenta, que estava na ilha com a sua tripulação e pegando algumas raízes de orquídeas. Os meninos ficaram surpresos e queria saber o que ela iria fazer. Não perceberam que estavam sendo vigiados pela filha desta pirata, e quando menos esperam, ela aparecem os ameaçando.

Ao perceber que os meninos não ia fazer mal a sua mãe, na verdade estavam curiosos em saber o que Raquel Ranheta estava tramando. Inimiga de Eduardo Esverdeado por ter sido jogada no mar contra os tubarões, por isso Raquel Ranhenta era inimiga e por conta de uma ação que foi movida pelos protagonistas nos livros anteriores.

Lógico que há aventura em alto mar e também em terra firme. Fiquei encantada com esse livro, e recomendo para pessoas que amam fantasia, principalmente quanto se trata de piratas. Dependendo da idade, é uma boa pedida e um ótimo presente! Vou parar por aqui, até porque o livro é super curto e posso, sem querer, soltar um spoller, e esse não é o meu objetivo!

Durante a leitura encontramos algumas ilustrações referentes a passagem tratadas naquela página, são poucas, porém muito lindas, por mais que sejam azul e branco (a cor da fonte também é azul, deve ser por isso o motivo da cor das ilustrações).

Nas primeira páginas do livro, vemos que há, em duas páginas, esclarecimentos de alguns nomes de personagens e siglas que o leitor encontrará durante a leitura, e assim, ficará mais fácil a compreensão. Esse é um dos motivos pelos quais não ficamos tão desfocados na história.

"Os meninos olharam em volta, sem saber direito para onde ir. Da última vez que estiveram naquelas docas havia sido para procurar o tesouro roubado, mas Botas de Cobra levara-os até um armazém abandonado e eles acabaram voltando para casa."
Sinopse


Novamente, sem querer, o Al e o Owen se veem no meio das Ilhas Sangue de Dragão! E é claro que isso significa mais confusões e perigos vindo por aí! Desta vez, o maligno pirata Dente Preto aprisiona os dois enquanto procura um baú cheio de moedas de ouro. Sair dessa enrascada parece quase impossível, mas eles vão contar com a ajuda de uma conhecida pirata e de sua filha... Como essa encrenca vai terminar? Será que mesmo depois de tudo isso os garotos ainda têm fôlego para sair em busca de um tesouro de pedras preciosas?

Confira outra aventura do Al e do Owen - só tome cuidado com as algas marinhas e as cobras escorregadias que podem surgir a qualquer momento!


Espero que tenham gostado dessa aventura e te encontro na próxima resenha
um grande beijo
Ariana Silva

5 comentários:

  1. Que livro fininho, só 88 páginas :o Começar pelo 3° nem sempre é legal mesmo, mas que bom que deu pra você entender tudo direitinho. Parece um infanto-juvenil bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante o enredo do livro, mais não sei porque eu nunca consigo terminar de ler esses tipo de gêneros, mais fiquei muito curiosa, teve um livro que não lembro,só sei que é uma escritora mexicana, li todos os livros da saga, fiquei tentada falar sobre a autora, mais também não consegui nada dela o que é uma lastima. Gostei muito da sua resenha, estou te seguindo.
    me visite
    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ari!
    O bom desses desafios é que nos fazem ler coisas diferentes do que lemos normalmente, né?
    O livro não me chamou muito a atenção, mas fico contente que tenha gostado, e o melhor de tudo, ler em uma hora. Você realmente deve ter gostado! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari,
    Bem, amo livros infanto-juvenis (deve ser porque minha mãe não comprava livros pra mim quando era criança) vou pesquisar um pouco mais sobre esses livros até posso comprar (mas não a partir do terceiro livro haha) amei a resenha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. não acredito só 88 paginas? kkk se eu ler esse livro é eu piscar e já terminei de ler ele, kkk olha a sua resenha tá maravilhosa, mas não consegui me encantar pela historia e olha que eu gosto de livros infanto-juvenis.

    xoxo!

    ResponderExcluir