sábado, 22 de novembro de 2014

(Livros:) Querido Diário, otário vol1


Querido Diário Otário, é melhor fingir que isso nunca aconteceu vol. 1



Título Querido Diário Otário 1 
Subtítulo: É Melhor Fingir Que Isso Nunca Aconteceu
Páginas 112
Edição 1
Tipo de capa Brochura
Editora Fundamento
Ano 2007
Assunto Literatura Juvenil
Idioma Português

Olá leitor!
Pense em um livro que me diverti e muito lendo, e li quando estava indo e regressando da faculdade, no metrô... Detalhe, tive que me segurar ao extremo para não dar altas gargalhadas!!!

Você deve estar se perguntando o que me levou a ler este livro?! hummm!

O desafio deste mês, deveria ler um livro sendo: "Diário de um banana" ou "Querido diário otário". Como sempre o vi nas livrarias e nunca tinha lido, estava curiosa para conhecer este enredo tão cômico... não pensei duas vezes. E lá vamos nós, outra vez em um livro infanto-juvenil.

Vamos a resenha?

Jim Benton é o maior culpado por eu querer a saga completa, sim! Me diverti tanto, que ao ler as pessoas que estavam perto queriam saber o que eu estava lendo. E pasmem... Vi cabecinhas se inclinando para ler a capa. Até o senhor que estava em pé e que ofereci o meu lugar para ele sentar, pediu licença para ver a capa!

Imagine... Eu estava me segurando ao extremo, o som da risada não saia, mas as minhas caras e bocas, foram inevitáveis. Só de estar aqui resenhando pra vocês, e me recordando do que li, já estou rindo!!!!

Ok! Resenha!

Querido Diário Otário é uma saga infanto juvenil, composto por mais ou menos 15 livros. A narrativa é super tranquila e te envolve de tal forma que quando você menos espera... terminou o livro.

Jim Bentom, para quem não leu sobre o autor posto aqui no blog, é o ilustrador e escritor desta obra. Cada página há desenhos que nos mostram sobre as "peripécias" da nossa protagonista. Viajamos então na mente de Jamie Kelly, uma garota 15 anos, que possui anseios como uma garota de sua idade. Principalmente, se há uma rival para ganhar o coração do menino, Lucas, que faz com que Jim fique com este sorriso e atitudes.



Jim, além de ser uma garota que "viaja" em suas maluquices, detesta Angelina, o diretor do colégio, Angelina, George, Ringo, Teletubby, a fada do parque, Angelina, Angelina e Angelina kkkkkk

Jim, possui um cachorro chamado de Fedido, um beagles. Que, cai pra nós, que cachorro é esse minha gente?! Tenho que confessar. Estou me sentindo como Jim, mediante a um trabalho super chato que tenho que fazer... e ela tinha que fazer de filosofia... O meu... nem vou comentar kkkkk Não é de filosofia, ok?!

Não vou me alongar demais contando sobre este livro, até porque posso dar spoller... e como vocês perceberam... o livro é extremamente curtido. Vale a pena ler, comprar, dar de presente e se divertir com as história da nossa adolescente... Pode ser um pouco diferente das que conhecemos, mas com muitas semelhanças em suas atitudes... Dúvida? Leia e me entenderá :D

"Eu nunca me lembro dos meus sonhos, mas eu vou saber se sonhar com isso, porque vou acordar de noite com dor na barriga de tanto rir." 
Sinopse
No primeiro livro da série 'Querido Diário Otário', Jamie Kelly consegue, através de estratégias mirabolantes, ler a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo! Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o priminho Dudu?

Saiba mais:

Sobre o autor: Jim Bentom

É tão maravilhoso se permitir viajar por meio da leitura! Muitas vezes vamos para o futuro... Outras recordamos do nosso passado...

Boa leitura!
Beijos 
Ariana Silva

16 comentários:

  1. kkk, adoro obras assim, li um que se chama Dan, de Dane-se, uma comédia também.
    Gostei da Jim, ela parece super maluca e engraçada.
    Nunca vi nenhum livro desta série, e nem do autor.
    Beijos Ariana, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não li esse livro, mas depois da sua resenha, preciso ler!
    Amo histórias que me divertem e fazem rir.
    Tem sorteio da trilogia A Seleção no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ariana
    Só de julgar o livro pela capa, imagina-se que ele seja engraçado, haha. Adorei sua resenha e seu blog.
    Beijos
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Ari, que resenha é essa???
    Adorei! rs
    Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha me interessado, porém sua resenha me despertou vontade de ler!
    Estou precisando ler algo divertido assim!rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito engraçado, ainda mais com um cachorrinho metido nele. Nunca li e nem tinha muita vontade, mas passei a olhar com melhores olhos depois de sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oii Aria, tudo bem?
    Esse livro marcou a minha infância em 2008 durante o colegial, confesso que foi o primeiro livro que peguei na biblioteca e já embarquei nessa aventura <3 Adorei sua resenha querida!!

    Fique com Deus! - Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ari,

    Eu to lendo a série Diário de um Bana e amo ela, nunca me interessei em ler Querido diário, otário mas agora estou interessada. Vou ver se compro o primeiro volume e leio quando estiver com vontade de rir e se gostar compro os outros. Deve ser hilário já que quando eu via a propagando desse livro na tv ficava me perguntando o que tanto essa menina devia aprontar na escola. Sua resenha está tima e bom que você não aprofundou muito, quero saber o resto somente quando ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ari, tudo bem?
    Eu também já vi esse livro várias vezes nas livrarias e fico com vontade de comprar para conhecer a série, tanto ele quanto o diário de um banana. Faz tempo que não leio algo leve e divertido assim.
    Deve ter sido barra segurar a risada dentro do metrô heim?rsrsrs
    Acho que se você tivesse lido em casa iria ser bem mais divertido para você, já que ia poder rir a vontade...rsrs.
    Você pretende continuar lendo essa série??

    Bjos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. O livro é realmente muito divertido. Li ele quando tinha uns 12 anos, mas de vez em quando ainda reeio só para rir. Parabéns pla resenha

    ResponderExcluir
  10. minha filha ganhou um desse ,e eu achei lindo queria que no meu tempo tivesse desses rsrsrss

    ResponderExcluir
  11. É muito bom quando acontece isso, da gente rir e se divertir com um livro a ponto dos outros quererem saber qual livro é. Sempre quis ler essa série.

    ResponderExcluir
  12. Já li alguns livros desta série porque tenho uma filha de 11 anos e gosto de acompanhar as leituras dela... São muito divertidos mesmo... Adoro todos os que li, e indico para qualquer idade... Leitura leve e deliciosa!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. eu estava querendo ler uma resenha sobre este livro. fiquei curiosa p/ le-lo. parece ser muito engraçado mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Não animo muito a ler livros tipo "Diarios.." Estou para ler os Diarios de UM Banana faz seculos e não consigo, mais a sua resenha deu um animo para ler Querido Diário, otário amei a resenha e consigou despertar meu interesse fiquei meio triste ao ler 15 livros fiquei meio desconfiada de series, mais acho que encaro.

    ResponderExcluir
  15. Essa coleção é excelente! Meus aluno amavam! E também é ótima pra trabalhar "diário" como gênero literário.

    ResponderExcluir
  16. Ariana!
    Os livros infanto juvenis tem esse poder de nos fazer rir por serem descomplicados e alguns cheios de muita ação.
    Como gosto de leituras descontraídas e que arranquem boas risadas, claro que gostaria de ler.
    Desejo um final de semana de muita alegria!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir