Livro: Uma curva no tempo
Título: Uma curva no tempoTítulo Original: Fractured
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Edição: 1º
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2015
Gênero: Literatura Estrangeira - Romances
Idioma: Português
"Então isso tudo deve ser um sonho - anunciei, agarrando a única outra solução que fazia sentido".
Olá leitor!
Não sei que adjetivos poderei mencionar a você sobre este livro que me tirou o fôlego durante a leitura, a qual tive todas as sensações misturadas e intensas. Ao mesmo tempo, tenho a preocupação de como poderei iniciar esta resenha, de como poderei lhe passar estas emoções sem contar o fim desta incrível história!
Quantas estrelas esta história merece?! TODAS POSSÍVEIS! E desculpe, não é exagero da minha parte não! Mas você me entenderá após ler...
Você pode estar pensando... "Ah! Essa história é um romance de água com muita açúcar... ou melhor, melosa demais para mim..." Minha querida e querido leitor... Engano seu! Embora que seja um romance, posso lhe garantir que por mais que você imagine como será o final, Dani Atkins vai te mostrar que não é bem o que você imagina ser.
Para ser extremamente sincera. Eu fiquei em estado de choque ao terminar... Pra você me entender... Eu fiquei olhando boquiaberta para o livro e paralisada... Não sabia o que fazer, o que pensar sobre este livro, e ainda estou. Mas vamos a resenha!
Dani Atkins, em seu livro, Uma curva no tempo, estimula o leitor a pensar como as coisas poderiam ser de outra maneira. E se você pudesse voltar no tempo, faria a mesma coisa? Confesso que a primeira experiência que tive com este autor, e me surpreendi e muito! O que nos chama muito a atenção não é só pela forma que este autor escreve, mas como ficamos envolvidos com a história de Rachel. Uma simples garota adolescente, rodeada de amigos e que sofre um acidente gravíssimo.
Sua vida muda completamente após este fato, seu melhor amigo, Jimmy, veio a morrer ao tentar salva a sua vida. Sendo que para Rachel, esta morte acaba de certa, a própria morte para si, pois a ligação que há com Jimmy é extremamente forte e inexplicável. Embora que os anos se passaram, seus amigos acabam procurando continuar sua caminhada na medida do possível. Rachel sente muita dor tanto física como também uma profunda dor devido a morte de Jimmy.
Após cinco anos, Rachel é convidada para ir ao casamento de sua melhor amiga. Por mais que fugisse das pessoas e dos questionamentos voltados a sua vida após o acidente, e até mesmo assuntos voltados a este fato, Rachel sente-se obrigada a voltar a sua cidade natal para esta celebração. O pior para Rachel não era enfrentar estes comentários, ou este momento a qual remeterá ao seu doloroso passado, o do acidente; mas pelo simples fato que seu melhor amigo e apaixonado Jimmy não estaria ali. Por mais que as pessoas ao seu redor pudessem criar um clima de conforto... Mas ainda assim, para Rachel, é preciso a presença de Jimmy para tudo ficar perfeito e completo.
Viciada em remédios para sanar suas dores físicas, de cabeça e enxaquecas, Rachel também encontra-se em uma depressão. A saudade que sente pelo seu amigo aumenta, como as dores físicas também. Acaba decidindo visitar o túmulo de Jimmy e, chegando lá, suas dores de cabeça ficam mais intensas e acaba desmaiando.
Rachel acorda em um hospital, percebendo que tinha sofrido um acidente e que passara 5 anos. Porém há detalhes que para personagem não se encaixa, mudando completamente o "andar da carruagem". Seu rosto não tinha se desfigurado e seu amigo Jimmy não morrera. Percebe que sua vida era perfeita, seguindo um rumo completamente diferente daquele a qual se lembrava.
Mediante a essa nova trajetória, Rachel descobre que poderá fazer outras escolhas, outras possibilidades, até porque seu amigo Jimmy está vivo. Mas isso será possível?! Afinal... Duas realidades totalmente diferentes e pedem apenas um final... Feliz?!
Intrigante história que nos surpreende do início ao fim, nos envolvendo ao ponto de não conseguirmos tirar os olhos do livro e muito menos ver as horas passarem... Uma curva do tempo é um livro que, com toda certa, te fascinará assim como me cativou e emocionou... Não posso finalizar esta resenha sem lhe dizer... Você tem que ler esse livro!
"Apesar de ter visto o que vi, nada disso parece real. - Fiz um gesto com a mão na direção da construção vitoriana. - É lógico, enxergo a prova diante dos meus olhos, tenho que aceitar isso, mas na minha mente, no meu coração, tudo ainda parece completa e absolutamente errado."
Só os livros nos livram.
ResponderExcluirGK
Eu não dava nada por esse livro, mas tenho lido muitas resenhas positivas sobre ele. Eu realmente estou com vontade de ler esse livro. Quero saber o que ocorre realmente. São duas realidades? Ela está sonhando?
ResponderExcluirBeijos!
Primeira resenha que eu paro para ler mesmo deste livro e me surpreendi bastante com a história. Com certeza irei ler este livro e o pretendo fazer logo, a história parece ser ótima!
ResponderExcluirBeijo,
http://pactoliterario.com/
Nossa Ariana, as pessoas tem realmente gostado muito desse livro. Estou ficando mais que ansiosa por ainda não o ter em minhas mãos :(
ResponderExcluirQueria me emocionar também com este livro.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi Ariana!!
ResponderExcluirTb li o livro e escrevi minha resenha tão empolgada quanto vocÊ!
No meio do livro já saqui o que estava acontecendo, mesmo assim me emocionei horrores com a história, amei o livro tb e super indico!!
Bjos
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Também li e adorei a história, concordo que o fim foi impactante mas fez total sentindo. Gostei da forma como a autora escreveu sua narrativa, empolgante e cheia de suspense.
ResponderExcluirParabéns pela leitura e pela resenha, só achei que vc falou alguns detalhes da história que seria melhor que quem ainda não leu não soubesse agora =( mas tudo bem, vai da opinião de cada um.
Leituras, vida e paixões!!!
Olaaa
ResponderExcluirAdorei a resenha, muito boa e sou louca para ler esse livro pois adoro esse tema forte e a capa é linda. Excelente dica
Beijos
Reality of Books
Nossa, você amou mesmo o livro! rs
ResponderExcluirEu estou louca para ler, e fico imaginando o final que deixa todos de boca aberta.
Preciso de uma leitura arrebatadora assim, porque ultimamente ando lenta nas leituras
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi, Ariana!
ResponderExcluirLi e não cheguei nem perto de curtir como vc. Achei o final muito sem graça, como se a autora tivesse ficado com preguiça de pensar em um desfecho melhor. Que pena que não fluiu pra mim, mas que bom que vc curtiu.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEsse livro é aquele tipo que todos amam e você não curtiu tanto assim. Li o livro, mas esperava me emocionar e cativar mais com a trama. Também não achei a narrativa surpreendente porque eu já imaginava o que ia acontecer com o futuro da historia. O final também foi insuficiente para todas as perguntas que ficaram no ar.
Beijos.
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Já li outras resenhas desse livro mas devo confessar que você foi a única que me deixou curiosa!
ResponderExcluirBeijos
relicariodepapel.wordpress.com