Entrevista com Luiz Henrique Batista
Olá leitor!!!
Hoje conheceremos um autor brasileiro! Luiz Henrique Batista é um dos autores que tive o privilégio de conhecer na Bienal 2014 em São Paulo! Não resistindo, comprei seu livro "Os doze guardiões da Luz", uma literatura cujo gênero fantasia / medieval. Estou amando conhecer outros gêneros e poder compartilhar estas experiências com vocês. Luiz Henrique é o nosso mais novo parceiro!!! Isso mesmo!!! :D
Sobre Autor
Nasceu em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, no ano de 1989. Reside com a família na cidade de Caxias do Sul, onde cursa Jornalismo. Descobriu a escrita por acaso e, após ter sido premiado em concursos literários da região, está publicando seu primeiro romance. Ele é extremamente atencioso com os seus leitores, vale muito a pena conhecê-lo e ler seu livro!
Vamos a entrevista?
1. Quais são os seus autores que te inspiram?
Luiz: O principal é o brasileiro Leonel Caldela, cuja obra "O Inimigo do Mundo" me transformou em um leitor assíduo e me inspirou a escrever histórias curtas de fantasia. Sem esse livro, "Os Doze Guardiões da Luz" simplesmente não existiria.
2. Que livros não podem sair da sua cabeceira?
Luiz:Todos os do Bernard Cornwell e (de uns tempos pra cá) do George R. R. Martin. São verdadeiras aulas sobre como escrever uma história de temática fantástica/medieval.
3. Você já escreveu algum texto que guarda a sete chaves? E se guarda, compartilhe um pouco dele conosco.
Luiz: Antes de escrever "Os Doze Guardiões da Luz", escrevi um livro de fantasia que seria intitulado "O Despertar". Abri mão dele para me dedicar inteiramente aos Doze e é provável que o mundo jamais o veja.
4. Em poucas palavras, quem é o autor Luís Henrique Batista?
Luiz: Alguém que sempre quis viver uma aventura e encontrou na literatura uma maneira de fazê-lo.
Sobre o livro
5. Qual foi a sua inspiração para escrever este livro?
Luiz: A ideia surgiu quando estava assistindo ao filme "Coração de Tinta - O Livro Mágico". No filme há um vilão chamado Capricórnio, mas que nada tem a ver com o signo. Pensei: "como seria um vilão baseado no signo de capricórnio?". O personagem surgiu e quis usá-lo. Percebi então que poderia criar um personagem para cada signo, e o que era para ser apenas uma história curta logo tomou as dimensões de um livro.
6. Você fez alguma pesquisa antes de iniciar a escrever este livro?
Luiz: Costumo pesquisar quando me deparo com alguma dúvida ou assunto sobre o qual não tenho conhecimento suficiente para discorrer sobre. Na parte em que aparecem navios, por exemplo, pesquisei bastante para ter certeza de não estar cometendo nenhuma gafe.
7. Qual foi o critério que você usou para montar os principais casais e vilões?
Luiz: Não baseei minhas decisões em critérios lógicos, mas sim no que "fechava". Os vilões foram escolhidos rapidamente e os casais se formaram sem que precisasse pensar muito. Acredite ou não, foi uma coincidência que os três Guardiões do fogo fossem os envolvidos com três das mulheres Guardiãs, até porque no texto original os Doze não eram irmãos entre si.
8. Qual é o seu personagem preferido do livro "Os doze guardiões da luz?
Luiz:Capricórnio. Penso que os melhores vilões são aqueles que não estão inteiramente errados e que podem até estar com a razão, dependendo do ponto de vista.
9. Qual foi a sua reação assim que viu o seu livro impresso?
Luiz:Foi como encontrar um tesouro enterrado.
Luiz:Foi como encontrar um tesouro enterrado.
10. Você pretende escrever outro livro? E se pretende, tem alguma previsão de quando poderá ser lançado?
Luiz:Já estou escrevendo a continuação deste. Pretendo publicá-la no ano que vem!
Luiz:Já estou escrevendo a continuação deste. Pretendo publicá-la no ano que vem!
Espero que você tenha gostado! É sempre bom conhecer novos autores e principalmente se são nacionais! Quero agradecer publicamente a Luiz Henrique que prontamente deu a chance de conhecer um pouquinho de como foi a sua inspiração para escrever este livro. Ficou interessando em ler?!?! É fácil: Onde Comprar
Beijos
Até a próxima
Ariana Silva
Uaaaal *---*
ResponderExcluirParabéns pela parceria! Adorei as respostas do autor.
E pasmem! Eu li as perguntas antes de todo mundo hahaha! kkkk
Awwwwwn, ele se inspirou em O Coração de Tinta <3 Só pode ter saído um livro incrível mesmo!!! Pelo pouco que li gostei!
Beijos,
Mari Siqueira
Love Lovers Blog
OI Mari!
ExcluirRealmente, você foi uma das primeiras a ler o que eu ia perguntar! kkkk Fiquei super feliz pela sua visita aqui no blog e por ter gostado da entrevista! Estou te devendo visitas... eu sei! Passarei no seu blog :D
Beijos
Olá Aria *-*'
ResponderExcluirParabéns pela parceria! Gostei da entrevista, é sempre bom conhecer um pouco mais sobre o autor.
Beijos,
entreeleitores.blogspot.com
Oi Jéssica!
ExcluirObrigada!!!
Realmente, é sempre interessante conhecer um pouco de cada autor e o que o incentivou a escrever os livros e o tema abordado!
Beijos
Oi Ari, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a entrevista, muito bacana conhecer mais sobre os gostos literais do autor e sobre como surgiu a ideia para o seu livro. Já li toda a trilogia do mundo de tinta então achei bem legal a ideia para o livro ter surgido assistindo ao filme!
Beijão ;*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi Maiara!
ExcluirQue bom que você gostou!!!
Confesso que ainda não li o livro, e quando passou na TV o filme, acabei não assistindo todo :S
Mas, quem sabe, em breve eu tenho conhecimento deste filme e livro?!?! rsrs
bjs
Oi Ari <3
ResponderExcluirParabéns pela nova parceria com o autor! Ele é muito simpático e pelas palavras passa ser muito inteligente. Depois que vi o livro aqui fiquei com muita vontade de ler, espero poder ler e conhecer a obra do autor logo :D
Oi Nati!!!
ExcluirAcredito que voc~e lerá e amará esse livro... Com toda certeza do mundo!!! rsrsrs
Obrigada ;D