terça-feira, 30 de setembro de 2014

(Livro:) Bruxos e Bruxas - James Patterson


Livro: Bruxos e Bruxas - 1° Livro da Série


Bruxos e Bruxas - 1° livro da série
Título Original: Witch & Wizard 
James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Gênero: Literatura Americana/ Ficção/ Fantasia
Reduzido: 4910983Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1,9 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 288
Tradutor : Ana Paula Corradini

Olá leitores!!!
Mais um livro que se tornou quebra de paradigma... Pra quem acompanha o blog, sabe que livros cujo tema seja fantasia não é muito a minha praia... Mas... o que não fazemos por causa do desafio?!?!

Isso mesmo! Um dos temas opcionais do desafio é escolher um livro que possui a palavra Bruxa em seu título... Então, como ainda não tinha lido nada a respeito do autor James Patterson... Acabei escolhendo esse livro que é o 1° dessa saga.

Vamos a resenha?

O escritor James Patterson é muito conhecido em diversos gêneros literários, e para minha surpresa, também escreve para vários públicos. No caso do livro Bruxos e Bruxas, o público alvo são os adolescentes... Percebemos isso devido aos personagens que possuem essa faixa etária, seus medos, anseios, indecisões e ao mesmo tempo coragem para ir atrás de seus ideais.

Embora que o livro possua 104 capítulos, são breves e intercalados com o diálogo ou a visão dos dois personagens principais... Porém, a narrativa é na primeira pessoa do discurso, por ser tratar de mostrar ao leitor a visão do personagem do capítulo correspondente.

O livro conta a história de dois irmãos, Wisty e Whit Allgood, perceba... Os nomes são semelhantes e durante a passagem para cada capítulo o leitor precisa prestar atenção para não se confundir. A história inicia esclarecendo como era a vida deles, de forma breve, como era seus pais. 

Whit é um rapaz de 17 anos e sua irmã, Wisty, é uma mais nova, ruiva, determinada e sarcástica. Eles tiveram as suas casas invadidas por soldados da Nova Ordem, que pertenciam a um governo mantenedor do Conselho dos Únicos. A plataforma deste governo era tirar os filmes, músicas, livros e a liberdade de expressão. Diante deste contexto With e Wisty são acusados de bruxaria e por isso acabam sendo sequestrados.

Na sociedade estava havendo algo muito estranho... Muitas crianças, jovens, alguns pais estavam sumindo, devido O Único que é Único, dando a entender que tudo terminaria de uma única forma, ou seja, eles dão uma profecia para cada um.

O intuito deste governo é a caça e o extermínio de jovens bruxos e bruxas, porém, nossos personagens desconhecem seus poderes e possuem um livro, que nada mais é que um diário, e uma baqueta. Ao descobrirem um pouco de sua história, começam a perceber que os dois possuem misteriosos poderes. Mas a sua missão, além de saber controlar seus dons mágicos, é também de descobrir o paradeiro de seus pais, o porquê destes sumiços e quem, de fato, está por traz disso e o que o levou para este fim.

Confesso que no começo do livro, achei muito parado, por estar explicando como era a vida dos personagens principais e o que levaram para serem sequestrados. Mas, do meio ao final, percebemos um pouco mais de ação, onde eles começam a saber a sua história, a querer controlar seus dons para lutar e conseguir respostas para seus questionamentos.

Para quem gosta muito de livros deste gênero, vai gostar, de certa forma, deste livro... Não darei 5 estrelas por conta desta enrolação no começo... Lembrando, este livro faz parte de uma saga... Quem sabe no próximo volume, estes personagens me cativem?!!? Resumindo... Gostei, mas não ao ponto de mais do que 3 estrelas. Porém, o livro chama muito atenção para conflitos presentes, tanto de governo quanto a própria sociedade... Esta crítica me chamou muita atenção.
"Eu não tinha certeza. O tempo parecia ter passado tão rápido. E com todos os portais pelos quais tínhamos passado, o tempo estava todo maluco mesmo"

Sinopse
É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou BELEZA. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... ANTES que seja tarde.


Saiba mais:

Sobre o autor: James Petterson

Assista ao  Book trailler


video


Espero que tenha gostado desta resenha!
Comente conosco o que você achou
Beijos
Ariana Silva

8 comentários:

  1. Sempre vi essa série por aí mas é a primeira resenha de algum dos livro que eu leio... A história me pareceu bem interessante, gostaria de ler um dia. E vai fundo nesses gêneros diferentes Ari, torcendo pra que você goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Fico feliz em saber que você está amando essas minhas aventuras literárias huahuahua
      Espero ler os demais, porém vai demorar um pouquinho... :s uma pena... :D
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Aria,
    é uma pena que o livro não tenha te agradado tanto assim, e como você disse, espero que nos próximos volumes os personagens tanto te cativem mais, como cativem mais a mim também (sim, eu sei que eles já foram lançados...)
    Concordo que a enrolação do começo enfraquece (muito) a história, mas acho que nos outros isso mudará. Beijão,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      É uma pena mesmo... Mas devo levar em consideração, ou melhor... Devemos levar em consideração... Que esse gênero estou tendo contado agora! Mas, ao mesmo tempo, achei que o autor poderia desenvolver melhor o início... Mas... estamos ai para novas aventuras nos outros livros.... Pena que eu acho que para esse ano não vai rolar... por conta da faculdade e outras coisas que preciso muito ler :D Mas quero voltar a saga e ler sim :D
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Ari!
    Apesar de ter visto algumas resenhas negativas sobre o livro, tenho muita vontade de ler, adoro fantasia e temas que tenham a ver com bruxos.
    Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alineeee!
      Acredito que tu vai gostar mesmo desse livro, até pelo pouco que te conheço, sei que você curte este gênero... Espero ler os outros livros para tirar essa impressão ruim que tive rsrsrs, Mas foi uma impressão tranquila :D
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Ari,
    Esse livro tem sido bem comentando ultimamente, não é? Ele estava lá mofando na minha wishlist e até hoje não comprei, mas pretendo. Uma pena que você não gostou, quem sabe no próximo melhore.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu!
      Então lanço um desafio pra tu rsrsrs
      Leia este livro e me conte o que tu achou :D Acredito que essa impressão que tive ou melhor, criei uma expectativa que foi enrola no começo do livro. Mas acredito que o segundo será bem melhor,,, Porque senti o gostinho de quero mais, mas no final... uma pena!
      :D
      Obrigada pela visita!!!
      Beijos

      Excluir