quarta-feira, 27 de agosto de 2014

23° Bienal em São Paulo parte 1


23° Bienal do livro em São Paulo

Olá leitores!!!
Estou super feliz em participar de mais um evento... E este ficará na história!

Nos outros anos, eu não participei da Bienal, e conhecia só de ouvir falar... No ano de 2012, fui para conhecer juntamente com uma amiga e ficamos pouco tempo... Este ano, já quis participar com um outro olhar. Embora que fui no segundo dia do evento (23/03), amei da mesma forma.

Como estava suuuuuper ansiosa... Marquei com um amigo para chegarmos lá ás 8h00. Mas para minha surpresa, ao chegar, me deparei com uma fila "Kilomêtrica"!!! Isso porque cheguei umas 8h15 e já havia mais de 1.000 pessoas... 

Fiquei sabendo que muitos que estavam ali, tinha dormido para pegar a senha da sessão de autógrafo.Na espera dos portões para abrir, em meio de risos, acabamos vendo o fim da fila!!! Isso mesmo, o fim da fila passou por mim kkkkkk. 

Infelizmente, devido a má organização, muitas pessoas entraram, e mal conseguimos nos movimentar. 
Mas, não fiquei chateada não...



Amei ter ido com a minha inspiradora blogueira, Mariana Siqueira (do blog love lovers)e ter conhecido outra fofa blogueira que foi a Karol (do blog Hey Karol). Amei ter conhecido diversos autores nacionais, e me fizeram ter curiosidade em conhecer suas obras... Principalmente da Novo Conceito, que fora super simpáticos e atenciosos!


Felipe Colbert
Graciela Mayrink

Maurício Gomyde

Marina Carvalho

Tammy Luciano

Para aqueles que acompanham o blog, sabem que pouco tenho me dedicado a resenhar livros de autores nacionais... Mas agora, muitos destes que conheci, me fizeram ter um outro olhar. Estou pedindo permissão para a minha estante e o meu desafio deste ano, será que consigo?!?!Este sem dúvida, foi a melhor parte do Evento. Embora que andei pouco, pude ver como estavam lindas as estandes e fiquei feliz por diversos autores estarem presentes, tanto nacionais como internacionais.

Tentei pegar autógrafo da Kiera Cass, por mais que foram 500 senhas, infelizmente não consegui. Mas fiquei feliz por ver muitos jovens envolvidos com a leitura e conhecer mais sobre seus autores.

Agora vamos para pior parte do evento....

Além de estar super lotado, e mal conseguimos andar pelo evento... Pude perceber que os livros estavam super caros, poucos brindes, e muito calor... Para tudo havia uma fila enorme... 

Mesmo assim, ganhei o dia, sem sombra de dúvida, com a palestra da autora Lucinda Riley! Que mulher super simpática, atenciosa e carinhosa com os seus leitores... Falou bastante sobre sua vida e também sobre seus livros, principalmente o lançamento "As sete irmãs". O que me chamou muito a atenção foi que, a autora passou mais de 1 ano aqui no Brasil para pesquisar sobre o Rio de Janeiro, que se tornou o cenário de seu livro. <3

Ao perceber que éramos amigas, Lucinda nos convidou para uma foto juntas! Fofa, não/1



































Este foi o meu primeiro dia lá! Embora que sai um pouco antes do encerramento, mas pude vivenciar a Bienal, por mais ou menos, 12 horas!
Em breve, teremos mais notícias da Bienal

Embora que esteja super atrasada com o post, estou correndo contra o tempo para deixá-los a par do que você poderá encontrar lá!

Ainda dá tempo de visitar e conhecer estes autores :D

Beijos 
Ariana Silva

4 comentários:

  1. Oi Ari!
    Um dos meus sonhos é ir na bienal. Não deu pra ir dessa vez mas espero ir em breve. Que bom que deu tudo certo pra você e você se divertiu mesmo com o problemão das filas.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii amiga! *----*
    Ah, consegui um tempinho pra vir aqui comentar hahaha!
    Poxa, sábado foi incrível e a semana passou voando, então amanhã estaremos aí de novo <3
    Eu estou amando passar esses dias com você e poxa, muito feliz de poder te apresentar essa parte do meu mundo *----*' Vamos nos divertir muito mais sábado, mesmo lotado, com fome, calor ou frio. Com você vale a pena amiga <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Queeeee lindosss!!!
    Quero muito ler os livros da Graciela e da Marina, que é uma fofa por sinal, já vi umas entrevistas dela!!!
    O Maurício Gomyde é legal?? Já li 2 livros dele e amei!!!!!
    Ai nunca li da Lucynda mas quero muito, os livros dela parecem serem lindos e inteligentes!!! Ela fala português??
    bjooos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ária!!! <3
    Esse dia foi muito mágico e espetacular. Adorei nossas fotinhos e, gente... AHHH, BIENAL, VOLTA PRA MIM! E, poxa, você conheceu a Marina... Acho que ela foi uma das únicas com quem não tirei foto lá na NC. Os autores nacionais são realmente muito simpáticos e fofos. Realmente, mesmo com todos aqueles problemas, o dia valeu a pena!
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir