domingo, 17 de agosto de 2014

(Livro:) Não se apega, não



Livro: Não se apega, não - Isabela Freitas



Não Se apega, não
Isabela Freitas

Reduzido: 7540629
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura / Brochura
Edição : 1 / 2014
Idioma : Português / Português
Número de Paginas : 256 / 256
Editora; Intríseca

"Quanto mais conheço sobre o amor, percebo que menos sei. Parece que ele é uma pequena partícula de nada, que muda a cada segundo de forma e lugar. Quer dizer, o amor existe mesmo? Ou é uma das teorias de conspiração espalhadas pelo mundo? Vai saber..."

Oi gente! 
Minha primeira resenha de um livro, cuja autora é brasileira lol eeeee, viva os autores nacionais?! VIVA! rsrsrs. 
Nas minhas idas a livrarias da vida... Me deparei com este livro. Confesso que até então não tinha conhecimento do livro e muito menos da autora... Mas o que me chamou a atenção foi, a capa, o título e a sinopse. E, não me dei por vencida, fui pesquisar sobre comentários críticos deste livro, e para minha alegria, muitas pessoas que leram amaram... 

Então... em um certo dia, indo para a faculdade, passei em uma livraria e, não resisti, comprei! Valeu muito a pena! E fui pesquisar sobre a autora.

Não se apega, não, como diz a minha amiga Mariana Siqueira, é um livro autoajuda biográfico... Para muitos acaba sendo chato, mas Isabela Freitas nos envolve, com seu texto bem descontraído, com vivencias a qual teve, principalmente de relacionamentos amorosos. E eu, tô junto e misturado!

Para aqueles que ainda desconhecem a mais nova autora brasileira, ela escreve um blog, com textos voltados a este universo... Relacionamentos, não só amorosos, mas também, relacionamentos entre amigos.

Um excelente livro para aquelas pessoas que vivem "quebrando a cara", se decepcionando com amigos, trabalho, estudo, amores... Isabela nos mostra, por meio de sua vivência, que devemos nos desapegar de tudo aquilo que nos faz mal, de tudo aquilo que de certa forma, te deixa para baixo. Ame-se mais, corra atrás de seus objetivos, lute pelos seus ideais, e acima de tudo, lute pela sua realização pessoal... sempre tenha algo em mente para lutar, ame e faça aquilo que te dá prazer.

Não se apega, não é um livro que nos faz refletir e muito, sobre como vemos o mundo, e como nos relacionamos com as pessoas... Lógico que, é necessário passarmos por decepções, pois elas nos ensinam a ser maleáveis, a entender o outro e a não esperar ou fazer algo em troca.

Isabela Freitas, inicia seu livro contando sobre o término do seu namoro de 2 anos. Muitos, ao saberem, começaram a lhe dar conselhos que iria conseguir superar esta fase... Mas ao se depararem que foi Isabela que terminara, não entenderem o porquê que a levava a tomar essa atitude. Para seus amigos, era um casal perfeito e que aparentemente estavam felizes... Mas Isabela não estava. Seu namorado era extremamente ciumentos e possessivo, isso levou a Isabela perder o encanto...
E, ai começa a história de como foi o seu relacionamento com outros rapazes, suas aventuras, suas decepções durante o "filme de Isabela".

O que nos chama muito atenção é, mesmo sendo uma garota de 22 anos (quando escreveu) nos mostra que é uma mulher determinada e que aprendeu a ser assim por conta de coisas que ocorreram ao seu redor. E que hoje, deve muito aos seus amigos, pais, familiares e até os "imprestáveis" as lições que aprendeu ao longo de sua vida. 

Não pense que a autora traz um texto de pessimismo... Pelo contrário, ela não deixou de ser romântica, acreditar em príncipe encantado, a se casar e formar uma familia, ser sonhadora... Ela simplesmente deixou, ou melhor, se desapegou a acreditar que o primeiro rapaz que passar em sua frente, é o seu eterno amor. 

Afinal... O que é amar? Eu, definitivamente, não sei... Porque ainda não encontrei o meu verdadeiro amor... Aquele que preencherá todo o meu coração!

Tire da mente que há uma pessoa perfeita... Não existe! Ou melhor... existe pessoas perfeitas para determinadas áreas na sua vida, pessoas necessárias que passarão e nos ensinarão a ver a vida de outra maneira.
"O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O desapego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento. Desapegar é sinônimo de se libertar. Soltar as algemas. Colocar asas. Se permitir voar novamente. O desapego é a aceitação, é o desprendimento" Isabela Freitas

Sinopse

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.

Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


Saiba mais:

Sobre a autora: Isabela Freitas


Fan Page: IsabelaaFreitas


Me identifiquei e muito com Isabela Freitas. Seu livro se torna especial, pois acabamos sentindo os mesmos sentimentos e pensamento em algum momento do livro.
Espero que você goste, assim como eu amei
Nos veremos em breve!
Beijos
Ariana Silv
a

2 comentários:

  1. OLÁÁ
    Como vai?
    Quando ouvi falar do livro, imaginei que seria bem legal e tudo mais, mas ai resolvi pesquisar e vi que era exatamente o que andava procurando então logo comprei, porém, ainda não o li, mas com certeza é um dos próximos e espero gostar tanto quanto você haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-beijos-e-batom-mariana-mello.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Ari
    Esse livro ta sendo super bem falado né? Confesso que até agora eu não me interessei por ele rsrs não sei dizer o porquê. Quem sabe um dia eu dê uma chance a escrita da Isabela. beijo

    ResponderExcluir