sábado, 7 de fevereiro de 2015

(Livro:) Pra onde ela foi


Pra onde ela foi - Gayle Forman


Título: Para Onde Ela Foi 
Páginas: 240 
Edição: 1ª 
Tipo de capa: Brochura 
Formato: Livro 
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2013 
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances 
Idioma: Português 
"Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la.
Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos - não em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado".


Olá leitores!
E as expectativas crescem ao ler "Pra onde ela foi"... Após ler e ser comovida com a história a qual Gayle Forman nos apresenta em seu livro "Se eu ficar", de modo que, não é uma simples história fofa romântica, e sim, uma história a qual nos faz refletir em diversos aspectos de nossa vida e de nossas ações para com o outro e consigo.
 
Se eu ficar, é livro extremamente forte, a qual li até agora, um romance nada de contos de fadas, creio que seja por isso que me fascinou a ponto de querer saber a sua continuação se dará em "Pra onde ela foi"
 
É claro que, para aqueles que ainda não leram "Se eu ficar" irá encontrar spoller nessa resenha, embora que eu seja contra e procuro de diversas maneiras deixar no ar o que de fato ocorreu, e estimular a curiosidade daqueles que leem as resenhas.
 
Avisados?! Vamos conhecer um pouco do livro "Pra onde ela foi"?

Creio que a ansiedade foi um prato cheio para os leitores do "Seu eu ficar", pois quando chega ao seu fim vemos que Mia, simplesmente, abre seus olhos e o nosso desespero para saber o que acontece após o seu acidente invade nossas mentes. E não tem como não querer saber o que de fato ocorre... A imensa curiosidade nos ataca.
"Pra onde ela foi" muda completamente o personagem principal, sendo desta vez a visão de Adam e, percebemos que, a narrativa dá um salto de 3 anos. De forma clara,notamos os anseios, os sentimentos e os medos que estão ao redor de Adam.

Muitos que leram o primeiro livro e depois tiveram o conhecimento do segundo, afirmam com todas as forças que amaram. E, acabe a nós fazermos um pequeno paralelo aqui.  O primeiro livro não possui a divisão de capítulos e sim por horas, coisa que no segundo se divide por capítulos. E isso que me chamou muita atenção do primeiro livro, até então, nunca tive a oportunidade de ler algo semelhante (pontos para Gayle).

Gente do céu... como sofri ao ler este livro...kkkkk Calma!!! Calma!!! Muita calma nesta hora... Me entendam o porquê disso...

Na resenha do livro anterior, ressalte como Adam é atencioso, um fofo em todos os termos com Mia, certo?! Sim! Ele é por completo. E se você pensa que ele continuará fofo no segundo livro, acertou em cheio!!!

Neste livro, vemos que Adam se torna um pop star muito famoso, sua banda está no topo das paradas e suas músicas sempre em primeiro lugar nas rádios. Uma vida cheia de entrevistas e autógrafos, porém seu coração vazio por não ter Mia ao seu lado. Por mais que ele se relacione com outra pessoa, seus pensamentos e sentimentos sempre apontam para Mia.

Suas músicas retratam, claramente, o seu sofrimento por não ter a pessoa que mais amou em seus braços. Distantes não só pelo relacionamento em si, mas por estarem em cidades diferentes. Mia segue a sua vida, seus estudos e tentando, de todas as formas, não se deparar ou pensar em seu acidente a qual levou sua família.

Mas, confesso que, por mais que este cenário não seja tão favorável aos amantes de romances adocicados como eu, sofre muito, por torcer e querer ver a felicidade desse casal. Afinal, o amor a qual estavam inseridos nos conquistou a ponto de querer que eles ficarem juntos pelo resto de suas vidas. Contudo, Gayle nos conquista aos poucos, com jeito que não tem como não amar a história de Adam e Mia...

Como não quero falar muito para com que essa resenha se torne um spoller... Uma coisa que quero ressaltar... Para aqueles que não curtem livros românticos cheio de açúcar (mas eu gosto), é uma boa leitura Pra onde ela foi. Nos estimula a pensar sobre relacionamentos que achamos não ter mais sentido, não ter como manter, mas se há um verdadeiro sentimento a qual pode suportar grandes perdas, damos lugar ao amor e deixamos restaurar momentos e feridas as quais achávamos que nunca iria cicatrizar.

Emocionada, e torço pelo amor sempre... Porque onde há amor, há paz.... O amor pode com todas as coisas...

"A plateia continua cantando, continua assumindo o show; e eu continuo dedilhando até estar próximo o suficiente dos olhos dela. Então começo a cantar o refrão. Bem pra ela. E ela sorri para mim, e é como se fôssemos as únicas pessoas lá, os únicos que sabem o que está acontecendo. Que essa música que todos estão cantando juntos está sendo reescrita. Não é mais um apelo raivoso gritando ao vazio. Aqui, neste palco, na frente de oitenta mil pessoas, esta se tornando outra coisa".


Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Leia veja:

Sobre a autora: Gayle Forman

Resenhas:

http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/11/livros-se-eu-ficar.html















Espero que tenha gostado...
Te espero ansiosamente no próximo
Beijos
Ariana Silva 
 

7 comentários:

  1. Eu assisti o filme Se Eu Ficar. Gostei... Mas não amei.
    Então, acabei não tendo vontade de ler o livro.
    Porém, por tudo que eu leio, acredito que Para Onde Ela Foi seja melhor.
    Gostaria de ler. Parece ser bom e eu queria ver as coisas pelos olhos do Adam.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. A partir da sua resenha deu pra ver que ele aparenta ser bem emocionante, até mais que o primeiro.
    Porém, devo confessar que não gostei do primeiro. Sei lá, achei que faltou algo. Até emoção a mais.
    Mas acho que irei esse sim!
    bjoooos, Ana

    ResponderExcluir
  3. Nunca li ambos os livros mas tenho muita, muita vontade.
    Não sou muuuito fã de romances, mas esse acabou que me prendeu pelas resenhas e pela própria sinopse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Quero ler Se eu ficar, pelo que dizem dos livros, valem a pena! E a sinopse? É muito chamativa. Me parece ser emocionante, não vou demorar para começar a ler.
    Amei a resenha.

    Bjs.

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li esse livro, nem o anterior. Assisti o filme Se eu Ficar e não gostei. Por isso, não tive vontade de ler. Porém, esse parece ser melhor, mais real.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ari.
    Eu gostei bem mais desse livro do que o primeiro, não consegui sentir emoção em Se Eu Ficar. Com o Adam como narrador a coisa ficou muito mais tensa e sofrida.

    ResponderExcluir
  7. Eu nem assisti e nem li nenhum dos livros, estou me preparando psicologicamente para este impacto... rsrsrsrs Sempre fico meio triste depois de leituras assim. Mas eu gostaria bastante de lê-los.

    Abçs :)

    ResponderExcluir