Li até a página 100 e... A Máquina de Contar Histórias
Olá leitores!
Estou radiante de estar lendo esse livro... Maurício Gomyde é um dos autores que tive o privilégio e o prazer de conhecer durante a Bienal de São Paulo em 2014. No dia em que o conheci, não tinha conhecimento de seu trabalho, porém a sua simpatia me cativou e não pude sair da Bienal sem um livro deste autor. Tudo bem que demorei para iniciar a leitura, mas já que estamos em um mês cuja literatura é voltada aos autores nacionais, ele não poderia ficar de fora desta, você não acha?
Do que se trata o livro?: "Máquina de Contar História" nos apresenta a vida de um escritor chamado Vinicius Becker. Devido a fama, Vinicius acabou deixando a sua família de lado para focar em sua carreira cheia de compromissos que, para ele, não podia ser adiado por nada.
O que está achando até agora? Digamos que estou refletindo sobre as possíveis escolhas que devemos tomar cuidado nas decisões, até porque as consequências elas virão, independente de qualquer coisa. Estou amando conhecer a história de Vinicius Becker.
O que está achando do personagem principal? Vinicius está me ensinando muitas coisas com as suas escolhas e formas de agir. Afinal, antes de sua fama, Vinicius possui uma família que precisa muito dele e que sentem falta de estar com ele. Será que vale a pena sacrificar as pessoas que te ama por causa de sua profissão?O que está achando até agora? Digamos que estou refletindo sobre as possíveis escolhas que devemos tomar cuidado nas decisões, até porque as consequências elas virão, independente de qualquer coisa. Estou amando conhecer a história de Vinicius Becker.
"A paixão tem que fazer parte da vida do escritor, para que as palavras venham carregadas da credibilidade que o leitor merece; Eu não conseguiria escrever com amor sobre aquilo que eu não conheço; A inspiração para as personagens vem de coisas que eu leio, vejo e vivencio."Vai continuar lendo?: Estou encantada, e quero saber como Vinicius vai driblar este conflito existente entre seus familiares. Afinal, até que ponto você poderá deixar a sua família de lado por causa da sua escolha profissional?
Ultima frase da página 100: "Cada um tomou o seu e, ao final, tomaram juntos o potinho de Viviana."
Te aguardo na resenha
Beijos
Ariana Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário