segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

(Autores:) C. S. Lewis


C.S. Lewis



Clive Staples Lewis (1898-1963), mais conhecido como C.S. Lewis, foi um escritor irlandês, que se destacou por seus trabalhos sobre literatura medieval, por suas palestras e escritos cristãos, especialmente a série de livros "As Crônicas de Nárnia".



C.S. Lewis nasceu em Belfast, na Irlanda, no dia 29 de novembro de 1898. Em 1916 foi admitido na University College de Oxford. Entre 1917 e 1918 serviu nos campos de batalha da França durante a Primeira Guerra. De volta a Oxford se graduou em Línguas e Literaturas Clássicas. Lecionou nas universidades de Oxford e de Cambridge



C. S. Lewis foi ateu durante muitos tempo, mas com 31 anos converteu-se ao cristianismo e se tornou membro da Igreja Anglicana. Durante a II Guerra Mundial, suas palestras eram transmitidas pela BBC de Londres, sendo chamado "apóstolo dos céticos", especialmente nos Estados Unidos.

A religião foi um tema constante em suas obras, como em “Cartas de Um Diabo ao Seu Aprendiz” (1942), “Milagre” (1947), e nos sete livros da série “As Crônicas de Nárnia” (1950-1956), que virou filme do Walt Disney Studios. C.S. Lewis faleceu em Oxford, Inglaterra, no dia 22 de novembro de 1963.


Frases de C. S. Lewis



"Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento."



"Eu acredito no cristianismo como eu acredito no sol, não por aquilo que ele é, mas que através dele eu posso ver tudo ao meu redor."



Fonte: Pensador

Resenha:


Nenhum comentário:

Postar um comentário