sábado, 1 de março de 2014

(Livros:) Diário de uma paixão


Diário de uma Paixão



Diário de uma paixão
Título original: The notebook
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura norte-americana/ Ficção/ Romance
Reduzido: 3098087
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 2 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2010
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 240


Gostaria de algumas respostas para as seguintes perguntas...
Como não se apaixonar por Noah? Como não se apaixonar pelas histórias de Nicholas Sparks? Não sei quanto será ou foi para você, mas, no meu caso, foi inevitável!
Confesso que demorei tanto para assistir o filme quanto para ler o livro... Mas não contive as lágrimas (sempre me emociono com filmes)
E o mais interessante é saber que esse livro foi o terceiro de Nicholas, porém o primeiro a ser publicado... Essa informação foi dada no final do livro :D

Para os apaixonados de plantão, não podem , JAMAIS, deixar de ler esse livro!!! Imperdível! Rico em detalhes e com uma linda história de amor que faz com que você possa mergulhar a cada nova virada de página.




Para escrever o livro "Diário de uma paixão", Nicholas pesquisou muito sobre pessoas com mal de Alzheimer, pois era a época que estavam pesquisando sobre essa doença.

Baseado nestes relatos, Nicholas escreveu uma linda história de amor...

Noah era um rapaz humilde que morava no campo, Allie era uma garota carismática que morava na cidade.  Por mais que houvesse essa diferença de status... Não puderam conter a paixão que crescia fortemente para ambos. A cada dia que saiam, Noah procurava sempre demonstrar o que sentia, por mais que fosse dono de uma timidez, mas não continha o que sentia por Allie, e ela, por sua vez, não tinha medo de demonstrar e retribuir essa paixão avassaladora.

Porém, os pais de Allie são contra esse relacionamento, pois estavam querendo um futuro promissor para sua filha, desejavam que ela se apaixonasse por um rapaz do seu mesmo status. Mas, era inevitável de perceber o que ambos sentiam era forte e verdadeiro.

Allie mudou-se e Noah nunca tinha esquecido o sentia por ela. Passaram 14 anos, cada um tinha trilhando o seu caminho... Mas, Noah, querendo vender a casa a qual tinha construido com o intuito de estar com sua amada, colocou a venda... Para publicar a venda desta casa, tirou uma foto onde tinha a casa de fundo e ele como proprietário. Mal sabia a consequência dessa foto, foi parar nas mãos de Allie.

Admirada com a foto, Allie não pensou em duas vezes para ir atrás de Noah e saber como ele estava e saber o que tinha feito neste tempo em que ficaram distantes um do outro.

Ao chegar na casa de Noah, percebeu o que sentia por ele nem mesmo o tempo foi capaz de apagar... Porém Allie estava noiva e com data de seu casamento marcado... Tinha um carinho especial por Lon, mas não era forte o suficiente para  apagar os momentos maravilhosos que passou com Noah.

Diário de uma paixão é um livro, mais do que uma simples ficção... Embora que seja uma rsrs
Mas a essência em si é linda, nos mostrando que, quando realmente é amor verdadeiro, não importa classe social, não importa o que outras pessoas podem pensar... ou que tipos de obstáculos poderemos passar... o que importa é estar com quem faz o seu dia ser o melhor dia, é compartilhar momentos, é entender o outro, é renunciar o seu próprio eu para valorizar o que o outro tem de melhor... É amar sem medida... E aprender amar a mesma pessoa todos os dias, com suas falhas e defeitos. Amar pelo prazer de amar o outro... S2


Sinopse:
A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.




Capas dos livros: Diário de uma paixão


Leia também:

Sobre o autor: Nicholas Sparks


Assista ao Trailler do Filme:




Outro livros do autor no blog:

   

11 comentários:

  1. Oi Ari!

    Então, eu tenho uma "birra" com o Nicholas Sparks. Realmente não me sinto atraída pelos livros dele, porque é romance puro. Tenho consciência de que a história é realmente bonita, mas não me enche os olhos. Agora tenho vontade de ver o filme porque tem o Gosling e a McAdams, que são dois atores que gosto muito! ^^

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, que pena que não gosta do Nicholas... Mas o filme é lindo, confesso que me emocionei mais no filme do que lendo...

      Obrigada pela visita
      beijos

      Excluir
  2. Olá!

    Eu li esse livro no final do ano retrasado, e amei ele demais, tornou-se um dos meus favoritos, aliás como todos os livros do Nicholas Sparks rs. O filme também é muito bom, embora tenha uma boa pitada de humor, coisa que no livro já não tem rs. Pelo o que eu andei vendo em seu blog, temos o gosto literário bem parecido, então acho que você irá gostar das minhas leituras >.<

    Beijão,
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Joyce!
      É maravilhoso saber que compartilhamos do mesmo gosto ^^
      Obrigada pela tua visita
      beijos

      Excluir
  3. Oi, Ari!
    Olha, quando assisti o filme pela primeira vez jamais imaginei que era adaptado de um livro. Aí quando soube, quis muito ler. Depois vi que era do Nicholas e perdi a vontade porque tenho um preconceitozinho com os livros dele rs
    Mas confesso que sua resenha me deu vontade de ler de novo!
    Realmente, é uma linda história de amor *-*

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa!!!
      É um dos primeiros livros dele... vale a pena ler sim... E espero que você goste :D
      obrigada pela visita :D

      Excluir
  4. Oi!
    Eu amei o livro! É tão romântico e lindo, mesmo com as partes tristes da doença... chorei bastante rs
    Adorei a resenha, flor!
    Beijão!

    Jordana
    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jordana!
      Obrigada pela visita e também pelo comentário!
      Realmente a história é triste mas não deixa de ser linda e romântica :D
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Ari! *-*'
    Aaaaaaaaaaaaaaah esse livro <3
    Ele é o melhor do tio Nick *-*'
    E caara, o filme é tão fofo, os protagonistas foram noivos na vida real por um tempão!
    São bem como eu imagino a Allie e o Noah =)
    Manteiga como eu sou, já fiquei com os olhos cheio de lágrimas ao ver o trailer pela enésima vez kkkk Parabéns, tua resenha tá ótima!!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, como sempre me surpreende quando comenta e quando conversamos...
      Amei,amo e sempre vou amar essa história!!
      E de fato, não tem como não se emocionar com o tio Nicholas :3

      Obrigada pela visita :D

      Excluir
  6. Oii. Eu definitivamente amo esse livro! E na minha opinião é o melhor dele. Eu ainda não assisti o filme, mas pretendo assisti-lo logo haha
    Beijos.

    ResponderExcluir