sábado, 11 de outubro de 2014

(Livro:) A primeira vista - Nicholas Sparks


Livro: A primeira vista

A primeira Vista: Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?
Título Original: At First sight
Nicholas Sparks
Peso 0.3200
Altura 23
Largura 16
Profundidade 1
I.S.B.N. 9788580410556
Cód. Barras 9788580410556
Idioma Português
Acabamento 1635
NÚMERO 1
ANO 2012
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção/ Romance/ Literatura americana


"Jeremy sorriu, pensando que aquela era uma bela história. Talvez boa o bastante para virar um romance."


Olá leitores!!!
Você jogaria tudo pro alto, deixando sua estadia em Nova York, seus parentes, seus amigos para viver um amor?! Detalhe... Tudo isso pra ficar com uma pessoa que conheceu em pouco tempo?!?! Sim, isso mesmo.... Uns dizem que é loucura, outros não acreditam... Mas, acredito que quando encontramos o amor verdadeiro, aquele que faz o nosso coração, de certa forma, parar e outras reações... Vale a pena se arriscar e Jeremy está certo disso... Ele sabe o que quer, quem deseja, e com quem quer viver um amor eterno.

Mais um livro de Tio Nicholas que me emocionou... Confesso que não chorei, mas foi quase... Desta vez o coração apertou...

Muitos não sabem que o livro "A primeira Vista" é a continuação do livro -"O milagre". Por isso acabam não entendendo muitas coisas que acontecem no livro. Te entendo! 

Eu, pouco tempo atrás, também não sabia.... Por isso criei um hábito de sempre ler a biografia e ver a cronologia das obras publicadas. Por isso que estimulo a vocês, sempre no fim de cada resenha, ler sobre o autor (biografia), pois lá estará a ordem cronológica de suas possíveis obras. 

Sei que é complicado por se tratar de dois livros com títulos totalmente diferentes e em sua sinopse não alegar que possui uma continuação (creio por serem de editoras diferentes, uma das causas). É a mesma história do livro "Diário de uma paixão" com "O Casamento", que também são continuação. 

Isso não quer dizer que você encontrará uma dificuldade em entender as histórias, ok?!

 Chega de blá blá blá e vamos a resenha!!!! Mas antes!!!! Quem não leu o livro "O Milagre" poderá encontrá Spoller... Não é minha culpa, tentarei o máximo possível não dar tantos detalhes, ok?!

Nicholas Sparks, mais uma vez, ganha meu coração, principalmente com as pontes que encontramos nesta história. Digamos que é praticamente a mesma forma utilizada em seus diversos livros. Ele sabe, como ninguém, nos fascinar, por mais que seja clichê, não tem como recusar de ler seus livros.

A primeira vista é um livro que nos envolve por inteiro... Convidando o leitor a refletir em pontos de sua vida como: relacionamentos entre amigos, família e principalmente, a convivência de um casal. Como podemos demonstrar nossos sentimentos de felicidade e, ao mesmo tempo, de insatisfação?!

Totalmente diferente da narrativa do livro anterior, O milagre, Sparks traz um texto, digamos que, mais empolgante e cheio de detalhes que faz com que a leitura seja super gostosa e você não tem vontade de largar o livro.... Detalhe, os personagens são os mesmo do livro anterior... 

Jeremy Marsh é um jornalista de uma revista muito conhecida em Nova York, porém deixara a sua cidade natal para se casar com Lexie, uma simples bibliotecária de uma pequena cidade, Boone Creek. Jeremy é, digamos, que um romântico a moda antiga... e quando se trata de Lexie, pra ele não há outra mulher no mundo que poderá completá-lo. Para sua família, nunca imaginariam que Jeremy iria se casar novamente, até por ter se divorciado de Maria, um relacionamento conturbado.

Ao anunciar seu casamento com Lexie, muitos acabam não concordando por ser pouco tempo que se conhecem. Muitas coisas ocorrem e isso faz com que Jeremy sinta muita insegurança, ficando balançado a sua confiança em Lexie. Por mais que muitos torciam para que esse relacionamento chegasse ao fim, Jeremy demonstra que, por mais situações difíceis que iria enfrentar, enfrentaria sem sombra de dúvida, ao lado de Lexie.

É óbvio que fiquei irritada no começo com algumas atitudes de Lexie com Jeremy... Mas acredito que também foi por ter medo das reações que Jeremy poderia ter mediante a uma situação. Ok! Por essa passa, mas que eu fiquei irritada aaaa fiquei.

Antes de se relacionar com Jeremy, Lexie também teve relacionamentos que a fizeram sofrer, ou seja, ela também havia insegurança de como seria em relação com Jeremy.

Doris, avó de Lexie, é a personagem que me marcou muito ao ler esse livro, pela sua sabedoria em aconselhar este casal e ensiná-los a importância de se abrirem, confiarem um no outro. Compartilhando a sua experiência de quando fora casada. E, creio que foi o porto seguro de ambos, principalmente para Jeremy em diversos momentos. 


"Eu conheço os homens. Posso lhe afirmar que eles são exageradamente raivosos, ou frustrados, ou preocupados com o trabalho e com a vida, mas, no final das contas, são muito simples de entender, se soubermos como agradá-los. e uma das coisas que mais os fazem vibrar é sua necessidade quase desesperada de se sentirem apreciados e admirados. Se conseguir fazer com que se sintam desse jeito, você ficará impressionada com o que eles serão capazes de fazer por você" Conselho de Doris para Lexie.
O interessante é achar que o livro te levaria a um caminho e Sparks nos mostra que não, que há coisas super importantes e muda completamente o que achávamos e do que o livro tratará no final. Me emocionei muito com Jeremy e me perguntei se ele não saiu da ficção e vive por ai, perdido procurando uma Lexie, e quem sabe essa Lexie não seria eu?!?! kkkk abafa. Suas atitudes com Lexie me encantaram muito!!! Creio que deu para perceber néh?! kkkkk
"São essas coisas que me fazem lembrar que casar com você será a melhor coisa que vou fazer na vida" Jeremy para Lexie.

Sinopse

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não apaixonaria novamente e nunca teria filhos.

Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Bonne Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela idéia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda está por vir.
'À primeira vista” captura toda a incerteza, a tensão e a angustia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta, o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar


Leia sobre:

O autor Nicholas Sparks

Resenhas de outros livros (Click na imagem)


       







A história vale muito ser lida! E você, ficou curioso?!?! Então... leia o livro e me conte o que achou!!!!

Te espero, como sempre, na próxima resenha!!!
Beijos e até lá!

Ariana Silva

4 comentários:

  1. Oi Flor,
    Gostei muito da sua resenha, tenho esse livro mas não sabia que era continuação de O Milagre ;( agora que sei vou procurar ler na sequencia correta..
    Sobre a história eu já estava bastante interessada e acabou que sua resenha me fez ter mais vontade... Amo os livros do tio Nick e sempre me emociono com as histórias dele.

    Beijos!!
    Marília Lopes
    www.livrosesonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília!
      A pouco tempo também não sabia sobre essa continuação... Mas acabei perguntando para alguns blogueiros que tenho contato e que são conhecedores e amantes dos livros de Nicholas Sparks. Antes de iniciar essa leitura, tive esse cuidado porque as editoras não mencionam nada sobre que há uma continuação. Te entendo!!! Mas, a história em si, é super diferente, só em alguns momentos me o autor mencionado do livro "O milagre".
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Aria, gostei da resenha! Confesso que tinha gostado mais quando tinha lido somente o "Li até a página 100 e..."... Agora lendo a resenha, não gostei muito da história não. Os livros do Nich tem muito isso de "conheço hoje, amanhã já caso e largo tudo", e sou parte daquelas pessoas que você citou, as que não acreditam muito nisso heuheu Mas... que bom que tu gostou da leitura e que ela te emocionou, né? E que aconteça isso de novo com os outros títulos que tu ler! Beijão!
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Que pena menina!
      Mas, eu sou uma eternamente amante, e amo ler muito de histórias onde o protagonista se declara e faz de tudo para estar com a sua amada... Creio que é um dos pontos fortíssimos que me envolve nas histórias de Nicholas!
      Beijos

      Excluir