Livro: Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette
Título Nacional: Entre o amor e o silêncio
Autor: Babi A. Sette
Categoria: Ficção; Literatura brasileira
Número de páginas: 528
Formato: 14x21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª edição
ISBN Livro: 978-85-428-0234-4
Classificação: ★★★★★
Olá leitores!!!
Preciso ser sincera... Estou me perguntando até agora como irei começar a resenha deste livro!!! E de fato, está sendo difícil, pois Babi, a grande responsável, me fez sentir emoções fortíssimas diante da história de Francie e Mitchell. Não consegui ler o livro... Ele me consumiu por completo! É uma espécie de livro que te faz viajar e sonhar com os personagens e cada detalhe encenado, é algo de tirar o fôlego.
É uma das melhores leituras que fizemos durante o ano de 2014, sem sombra de dúvida! Perfeição ao extremo e não tem como não amar, não se emocionar e quando vemos, estamos tão apaixonados pelos protagonistas, que se algo ocorre com eles, acabamos nos compadecendo. Para quem gosta de romance e hot, com toda certeza vai amar ler Entre o amor e o silêncio, suas cenas nos envolve e não há partes obscena, pelo contrário, há uma belíssima história com os personagens.
Vamos mergulhar na história de Francesca e Mitchell?
O cenário que se passa a história é em Nova York. O livro inicia contando a história de Michell, um jovem empresário, economista, muito bem sucedido, almejado por diversas e belas mulheres. Segundo a narrativa, Mitchell possui 1,90 metros de puros atributos masculinos.
Após comemorar o aniversário de sua mãe, Mitchell sai as pressas para uma reunião, detalhe importante, ele estava acompanhado de uma modelo. Por haver essa reunião, ele diz que ela irá retornar com algum dos 5 motoristas de sua mãe. Não há dúvida que ele era um getleman. Destinando a sua reunião, em alta velocidade, até porque estava atrasado, infelizmente acaba sofrendo um acidente. Ao chegar no hospital, os médicos notam, devido a gravidade, que o jovem empresário se encontra em um coma profundo (atenção! Isso não é spoller)
Francesca, mais conhecida como Francie, 27 anos, é uma mulher dedicada a sua profissão, sabe muito bem o que quer e não manda recado. Encanta a todos que estão ao seu redor com a sua beleza e personalidade. Seus horários eram divididos entre escrever o seu primeiro livro, aulas de dança e de teatro.
Francie, há 3 anos, se relaciona com Vince, o diretor de suas peças teatrais. No primeiro instante, Francie demonstra estar apaixonada e feliz. Seu relacionamento com Vince era de tirar o fôlego. Em um certo dia, Francie decide surpreender o seu noivo e acaba sendo surpreendida. Flagrara seu noivo com uma estudante. O mundo de Francie mudou completamente... Essa parte do livro, achei super interessante a postura da protagonista e a forma com que ela reagiu neste momento. Lógico que a onda de depressão pós término de relacionamento se deu. Embora que Vince estava arrependido pelo erro que cometera, o relacionamento deles nunca seria do mesmo jeito.
Querendo esquecer o que tinha lhe ferido, Francie se concentra em escrever o seu primeiro livro, e resolve fazer um trabalho voluntário. Este trabalho é de ler ou conversar com pacientes que se encontram em coma. E o paciente a qual escalaram, pasmem, é o nosso empresário bonitão rsrsrs.
Francie aproveita e começa a ler para Mitchell, em seu leito, o seu livro. Esse trabalho deveria ser 1 vez por semana, mas Francie percebe que Mitchell não recebe nenhuma visita, principalmente de sua família. Comovida, passa a frequentar todos os dias, aumentando a carga de horas necessárias. É evidente que as pessoas notam, principalmente a coordenadora do projeto, essa dedicação da protagonista. Seus amigos mais próximos, percebem que não se trata de apenas uma comoção, mas que estava se apaixonando por ele. Começam a orientá-la a se afastar de Mitchell, por ter se passado muito tempo em coma, não podem progredir seu quadro e assim, por consequência, iria se machucar.
Com esse distanciamento, algumas coisas ocorrem com Francie, encontrando seu passado. Paralelo a este fato, Mitchell acaba surpreendendo os médicos com o seu quadro e consegue sair do coma, sem ter algum tipo de sequela. E a coordenadora do projeto, acredita que isso se deve a dedicação e paciência que Francie se submetera e a chama para conversar com Mitchell. Ao saber disso, Francie corre para o hospital, mas acabou não tendo uma boa recepção. E aqui, mais uma vez somos surpreendidos. Muito tempo se passa... Muitas coisas acontecem, e nos perguntamos, se eles ficaram juntos...
Uma das coisas que o leitor irá se surpreender que, ambos, Francie e Mitchell, possuem fatos em seu passado, que até o exato momento fazem com que suas posturas sejam explicadas, principalmente, o porque de Mitchell ser amargo muitas vezes e por manter esta postura de conquistador. É importante ressaltar que, nestes primeiros capítulos do livro, a autora intercala entre os personagens para deixar claro ao leitor o contexto. Deixando a leitura super interessante. Quando achamos que tudo vai terminar, somos surpreendidos com fatores que mudam completamente a história, e nos perguntamos, será que esse amor, que esse simples sentimento consegue se manter e até quando?
Mesmo diante de suas dificuldades amorosas, vidas completamente diferentes, aprendemos que amar não é simplesmente dizer Eu te amo, mas que requer ações que fortaleçam a cada dia o relacionamento. Será que Mitchell aprenderá o que é amar e ser amado?
Deixando esse suspense no ar, só saberá quem ler o livro, é claro!
"A verdade é que nunca se sabe quando a vida mudará por completo. Acordamos pela manhã. tomamos o café, alguns não tomam; corremos atrás do horário, alguns não tem horário para correr".Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração.
No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma.
Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse?
A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?
Leia mais:
Sobre a autora: Babi A. Sette
Que o amor esteja batendo em sua porta... Se você já tiver um amor, que ele possa durar para sempre :D
Espero ter transmitido a metade do que senti ao ler esse livro! Te espero em outra resenha!
Beijos
Ariana Silva
Ahhhhhhh, esse livro! ♥
ResponderExcluirMitchell ♥♥
Eu entendo a sua dificuldade em começar a resenha, Ari, também tive quando fui escrever a minha.
O livro nos encanta de uma tal maneira que por mais que a gente fale, parece que nunca será o suficiente para descrever as emoções que ele nos causa, não é?
Sou super suspeita para falar, amei demais Entre o Amor e o Silêncio e com certeza também foi uma das minhas melhores leituras do ano!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Oi tudo bem? recebemos a proposta de parceria com a autora mas não pude me comprometer com a obra =/ estou lotada de leituras atrasadas, mas ler sua resenha fez eu ver o que perdi! Mas espero ter uma nova oportunidade em breve!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Ariana!
ResponderExcluirBom demais quando um livro é bem elaborado desde a capa a até a elaboração da premissa e nos proporciona uma leitura envolvente e cativante.
Adorei o enredo e claro que quero apreciar a leitura desse belo romance carregado de drama e conflitos.
cheirinhos
Rudy
Oi Ari, tudo bem?
ResponderExcluirEu amei Entre o Amor e o Silêncio e ele com certeza também está na minha lista de melhores leituras desse ano! É um livro simplesmente incrível! A Babi está de parabéns por escrever uma história tão linda e com personagens tão cativantes!
O livro tem romance e também cenas bem hots, e de muito bom gosto! Como você mesma falou nada obsceno.
A escrita da Babi me encantou muito, ele é simples, despretensiosa e muito cativante. Foi quase impossível conseguir desgrudar desse livro e eu devorei suas mais de 500 páginas rapidinho!
A capa desse livro é simplesmente linda! Uma das mais belas que tenho na minha estante! Quem fez a arte de capa para esse livro está de parabéns!
A caixinha que recebemos o livro é super linda e tem tudo a ver com a história, eu amei o carinho com que a Babi mandou tudo para mim.
Amei sua resenha, está ótima! E fico muito feliz por isso, pois esse livro merece resenhas maravilhosas :).
Beijão :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi Ari,
ResponderExcluirMeu Deus, eu só estava esperando a sua resenha para esse livro e devo dizer que estou sem fôlego. Quero muito comprar ele, o quanto antes, a autora sabia o que estava fazendo quando escreveu esse livro.
Eu não me canso de falar que a capa desse livro é perfeita, mesmo tendo um rosto de pessoa na frente. O enredo parece ser ótimo, daqueles que você anseia por mais e mais. Estou muito curiosa para saber se Francesca e Mitchell ficam juntos mas isso só saberei quando ler o livro e não posso pedir spoiler, jamais.
Sua resenha está ótima e me deixou realmente sem ar, quero mais resenhas assim!
Beijos
Oi querida Ariana, como é lindo perceber quando as nossas palavras conseguem tocar o coração de um leitor. Só posso agradecer por seu retorno tão lindo e especial! Adorei de verdade, conhecer a sua impressão da história e desses personagens que eu amo tanto. Obrigada de coração por tudo. bjs Babi
ResponderExcluirQue bom que você gostou tanto da leitura Ari! O livro parece ser muito bom mesmo, a Babi foi bem criativa ao criar esse romance entre ela e um cara em coma, que é uma coisa bem estranha se a gente parar pra pensar, mas ao mesmo tempo muito bonita. Espero que ele tenha se apaixonado por ela também. bj
ResponderExcluirUau, demais a sua resenha! Parabéns pelo blog. Amei!
ResponderExcluirÉ incrível o quanto todos estão falando sobre O Amor e o Silêncio nestes blogs! E como suas resenhas estão melhores, heim?! Amei!
ResponderExcluirMas voltando... semana passada cheguei em uma livraria e tinham vários exemplares dele, e eu fiquei meio "estranha" porque quase nunca via livros nacionais por lá, e considerei isso como um sinal de que o livro é bom.
Enfim... gostei mesmo da tua resenha! Beijo,
http://entreeleitores.blogspot.com.br/
Essa capa é tudo heim.... louca para ler.
ResponderExcluirhttp://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
Oi, Ária! Como vai?
ResponderExcluirAhhhhhh, a cada resenha que eu leio, mais eu quero Entre o Amor e o Silêncio <3 Só não sabia que também era hot... Ou sabia? Ah, sempre esqueço essas coisas ahahahah Enfim, a história é bem interessante e eu estou LOUCA para ler. Por favor, blogs literários que eu visito, PAREM DE RESENHAR ESSE LIVRO PORQUE EU NÃO O TENHO. OBRIGADA, DE NADA. E, ah, eu ~chora~ não tenho parceria com a autora, mas já vi os kits que ela manda e são ESPETACULARES! ~suspira~
Adorei a resenha!
Beijinhos,
Karol.
http://heykarol.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirSó aumentou a minha vontade de ler este livro após tantos elogios! O romance de Francie e Mitchell parece ser irresistível, o livro já está aqui por conta de uma parceria com a Babi, espero conseguir lê-lo em breve. Fora que é difícil achar alguém que não elogie o livro após uma leitura. As resenhas são incríveis, assim como a sua, e ver a quantidade de blogueiros ~DESMAIADOS~ após ler Entre o Amor e o Silêncio é gigante.
Beijos,
Luiz Henrique (Luke).
instanteliteral.com