Comer, rezar e amar - Elizabeth Gilbert
Título: Comer, Rezar, Amar
Editora: Objetiva
Páginas: 480
Edição: 1
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2012
Assunto: Biografias, Diarios, Memorias & Correspondencias
Idioma: Português
“As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho: a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo, para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não! Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesma, e depois vão embora."
Olá leitores!!!
Mais um livro que amei ler, sim!!!
É sempre maravilhoso ler experiências não só em relação a casais, mas também, adquiridas em diversos ambientes. E com esse intuito, Elizabeth escreve um livro que nos envolve do início ao fim, por meio de uma escrita clara e muito bem humorada. Na minha época de graduação na área de pedagogia, uma das minhas professoras estava lendo este livro e comentou com louvor sobre esse livro. Na época fiquei com curiosidade, mas não me envolvi na leitura. Passaram-se algum tempo e foi lançado o filme... Como muitos estavam comentando, não resisti e assisti.
Lógico que há algumas diferenças entre o livro em relação ao filme, mas sempre será maravilhoso ler o livro que originou. E minha experiência foi uma das melhores diante desta leitura.
Vamos a resenha?
Mergulhada em um relacionamento onde seu marido a amava, tinha a casa a qual sonhou, uma carreira que lutou muito para conquistar, com planos para aumentar sua família com a futura vinda de seus herdeiros. Elizabeth se vê infeliz e percebe que tudo que ela mais deseja é saber de fato quem ela realmente é e se de fato essas coisas que estão ao seu redor.
Com isso, resolve fazer uma viagem de apenas 1 ano. Mas para sua surpresa, os três lugares a qual deseja conhecer são: Itália, Índia e Indonésia. E para a nossa curiosidade os três iniciam-se com a letra I, que inglês quer dizer "eu".
Diante desta busca do seu eu, Elizabeth nos relata fatos curiosos sobre suas experiências adquiridas nestes ambientes.
Itália, bela Itália... Um país de uma gastronomia vasta e perfeita... Elizabeth além de conhecer a culinária deste lugar, sempre quis aprender seu dialeto, e se alegra em conhecer pessoas tão distintas, história deste lugar maravilhoso e belíssimos lugares. E quem não gostaria de conhecer Itália?! Sua arquitetura, cultura e outros?!?!
Índia, o lugar onde Elizabeth vai ter experiências voltadas para o seu lado espiritual... Embora que não possuo nenhum interesse em conhecer este lugar, o que me chama atenção neste ambiente são experiências que Elizabeth adquire para controlar a suas emoções. Creio que faz muita diferença para a autora este momento. Pois, uma das coisas que a afligia era justamente sua ansiedade e medos, até para lidar com seus problemas pessoais.
E por último, e não menos importante, Elizabeth conhece a Indonésia. Neste lugar, as experiências em busca do seu equilíbrio... Mal sabia que seu equilíbrio também estava relacionado ao seu lado amoroso.
Para muitos, Comer, rezar e amar, possa ter características de um livro de autoajuda, mas o que nos chama atenção é o amadurecimento e a progressão que a personagem principal possui. Amei cada detalhe deste livro. De conhecer estes três lugares mediante a ótica de Liz e fiquei aqui com um gostinho de querer conhece-los.
Comer, rezar e amar é um livro que me levou a refletir em alguns pontos interessantes de acordo com os conflitos que a protagonista teve e diante do entendimento a qual obteve sobre as coisas e pessoas a qual a cercavam.
Um ótimo livro para rir, refletir e se apaixonar.
Imagine que o universo é uma imensa máquina giratória. Você quer ficar perto do centro da máquina – bem no eixo da roda-, e não nas extremidades, onde os giros são mais violentos, onde você pode se assustar e enlouquecer. O eixo da calma fica no seu coração. É aí que Deus reside dentro de você. Então, pare de procurar respostas no mundo. Simplesmente retorne sempre ao centro, e sempre vai encontrar a paz.”
Sinopse: Lançado em mais de trinta países, o livro alcançou a marca de 500 mil exemplares vendidos no Brasil e aparece em primeiro lugar nas principais listas de mais vendidos há dois anos.
Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha
Leia também:
Sobre a autora: Elizabeth Gilbert
Nada melhor do que mergulhar no mundo da leitura e conhecer diversos lugares... Só podem ingressar neste universo aqueles que se permitem ler um bom livro.
Beijos e até a próxima
Ariana Silva
Adorei!!
ResponderExcluirJá assisti o filme, mas, faz tanto tempo que nem me lembro bem.
E isso é ótimo, pois posso ler o livro sem spoilers. kkk'
Gostei da jogada com a letra I. Interessante!!
Ouço muito falar do livro, mas, nunca tive vontade de ler.
Porém, depois de ler sua resenha, essa vontade chegou.
Beijos!!
Eu quero mtoooooo há anos ler esse livro, rsrs
ResponderExcluirParece ser mtoooo legal!
Todas as capas são lindas, principalmente a primeira, ddeu um ar de coisas de culinária, eu acho! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjooos
Tenho interesse em ler esse livro. Todos falam muito bem dele.
ResponderExcluirNunca vi o filme, espero ver em breve também. haha'
Bjs
Ah, quero ler esse livro. Não sabia do que se tratava, mas parece ser ótimo.
ResponderExcluirEstá na minha lista ^-^
Bjs
http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/
Gostei da resenha e da proposta do livro. Já assisti o filme, mas não gostei muito. Porém, o livro deve ser melhor. Gosto dessas histórias de viagens e a descoberta de si mesmo.
ResponderExcluirOi Ari.
ResponderExcluirAssisti a metade desse filme eu acho, mas achei meio paradinho. To pra ler o livro ainda 9 que ganhei aqui <3), ele ta na fila de espera rs espero gostar.
Eu assisti esse filme faz um tempão, mas eu não gostei muito não, por isso tive esse certo preconceito com o livro, sempre penso que se o filme não é tão bom o livro também não é bom, mas as vezes eu acabo me enganando... rsrsrs Vou dar uma chance sim.
ResponderExcluirAbçs :)