Livro: Refúgio - Harlan Coben
Título RefúgioSubtítulo Uma História de Mickey Bolitar
ISBN 9788580410723
Páginas 224
Edição 1ª
Tipo de capa Brochura
Editora Editora Arqueiro
Ano 2012
Assunto Literatura Estrangeira-Ficçao Policial
Idioma Português
"Não era amor, mas também era muito cedo para saber. Por outro lado, sentimentos desse tipo costumam diminuir com o tempo"
Olá leitor!!!Este livro é uma das consequências da Bienal de 2014 na cidade de São Paulo. Para aqueles que acompanham o blog já um tempo, sabe que fiquei super feliz com tamanha simpatia deste autor e a atenção a qual ele deu para seus leitores! Ganhou pontos essenciais comigo. Por estar envolvida aos desafios, acabei não lendo nada sobre ele, mas este ano resolvi me dá a chance de conhecer a forma de escrita a qual Harlan Coben conquistou milhares de leitores pelo mundo a fora.
Mas antes, confesso que já tinha ouvido falar sobre seus livros. Tenho um amigo que possui todos os seus livros publicados aqui no Brasil. E me passou algumas coisas de livros que foram os mais marcantes para ele. Calma! Ele não fez spoller, até porque o alertei que iria lê-lo e não queria criar falsas expectativas.
Este livro, na verdade, era para ter sido lido no mês de dezembro, porém a correria no serviço e também com as festas de fim de ano, acabou ficando de lado.
Bom... vamos ao livro neh!
Primeiramente, quero dizer que para aqueles que amam suspense... Por favor!!! Coloquem em sua lista de livros o nome das publicações de Harlan Coben. Estou encantada com tamanho suspen se e suas pitadas de romance. Preciso dizer que não é romance mimimi, como muitos não gostam, mas foi um dos pontos essenciais deste livro.
Mas antes, confesso que já tinha ouvido falar sobre seus livros. Tenho um amigo que possui todos os seus livros publicados aqui no Brasil. E me passou algumas coisas de livros que foram os mais marcantes para ele. Calma! Ele não fez spoller, até porque o alertei que iria lê-lo e não queria criar falsas expectativas.
Este livro, na verdade, era para ter sido lido no mês de dezembro, porém a correria no serviço e também com as festas de fim de ano, acabou ficando de lado.
Bom... vamos ao livro neh!
Primeiramente, quero dizer que para aqueles que amam suspense... Por favor!!! Coloquem em sua lista de livros o nome das publicações de Harlan Coben. Estou encantada com tamanho suspen se e suas pitadas de romance. Preciso dizer que não é romance mimimi, como muitos não gostam, mas foi um dos pontos essenciais deste livro.
De forma clara, Harlan Coben nos convida a conhecer a história de Mickey Bolitar. Para aqueles que acompanha as sagas, sabe que elas se dividem entre as histórias de MIchey Bolitar, de seu tio Myron Bolitar e mais 7 livros independentes. Creio que se você ler estes livros sem ser na ordem de publicação, poderá não ter tantos problemas em sua compreensão. Embora que, aqueles que preferem ler na ordem que foram publicados não se sentiram perdidos, mas não há esta necessidade. Pois não li nesta ordem e pude capitar o que ocorria perfeitamente bem com o personagem principal.
Mickey Bolitar é um adolescente em seus meados de 17 anos, estudante do segundo ano do Ensino Médio. Nos mostra ser um rapaz que chama muito a atenção das meninas de sua idade, porém, isso não afeta em sua personalidade, pelo contrário. Ele é extremamente atencioso e não demonstrar ser um rapaz egocêntrico, mas sim, que se importa com pessoas que considera.
Embora ser órfão de pai, Bolitar sempre recorda das coisas em que seu pai dizia e de seus momentos maravilhosos. E com estas diversas mudanças de cidade e moradia, que para o pai de Michey, isso era péssimo para a socialização dele com as crianças de sua idade. Por conta disso, Michey não tinha amigos. Após a morte de seu pai, a mãe de Bolitar começa a fazer diversos tratamentos pois não aceitava a perda de seu marido. Que é um mistério por sinal.
Não restava outra alternativa, Michey tinha que morar com seu tio por ser menor incapaz. E terminar seus estudos no colégio. Ao se matricular e começar a conhecer seus novos colegas de turma. Michey acaba se encantando com Ashey, uma linda garota que tirava fôlegos dos meninos que passava ao seu redor. Porém este encantamento não só alcança o coração de Bolitar mas também de Ashey.
Após uma semana de puro romance entre os dois, Ashey desaparece sem deixar qualquer vestígio de onde estaria e porque essa mudança repentina. Isso faz com que Bolitar acaba querendo investigar seu desaparecimento. Mas ele não sabia que as pessoas que menos esperavam seriam seus amigos e lhe ajudariam. Então conhecemos Colherada e Ema.
Colherada era um rapaz muito estranho kkk. No sentido de saber observar e ao mesmo tempo dizer coisas "sem pé e nem cabeça", em outras palavras... Iniciava assuntos não muito interessantes e depois fazia ligações de assuntos totalmente divergentes do que foi mencionado antes. Mas será um amigo essencial para ajudar Michey em sua investigação.
Ema, uma garota não muito popular do colégio, vestia roupas escuras, principalmente das cores pretas e roxas. Ninguém sabia dizer se ela era gótica ou clubber. Se isolava de todos e não acostumava conversar muito com seus colegas. Percebendo esse tipo de comportamente, Michey se aproxima com intuito de que ela pudesse lhe ajudar a entender esse sumiço de Ashely.
Michey não sabia com que estava lhe dando, porém essa sede de querer encontrar Ashely o faz conhecer Dona Morcega, a qual afirma a ele que seu pai está vivo. Mas como? Isso seria possível??
Muitas coisas estão por trás desse sumiço e que ligam ao passado de Michey. E só cabe a você descobrir quais são estas ligações....
Se você é fã de suspense a qual te faz questionar até o último segundo o suposto vilão da história, e quando você percebe, ele estava sempre perto... Irá gostar deste livro!
"Há um equilíbrio. É preciso fazer escolhas. Nós salvamos alguns, não todos, porque é o máximo que podemos fazer. O mal continua a existir. Sempre. Você pode combatê-lo, mas é impossível derrotá-lo por completo."
Conheça outras capas:
Este foi o meu primeiro livro de muitos que virão deste autor. Gostei muito de ler e espero que você goste também!!!
Beijos
Ariana Silva
Meninaaa, acredita que nunca li Harlan Coben!
ResponderExcluirPois é, só leio horrores de booom desse cara, mas ainda não tive o prazer de lê-lo kkk
É tipo uma série de livros que o personagem principal é o Mickey Bolitar, não é??
Me interessei bastante por aquele Quando ela se foi, mas ainda não, embora tenha o e-book dele.
Mas vou começar a ler por esse que o Mickey (Mouse kkkkk) é novinho ainda, esse ano, tenho que ler pelo menos 2 dele!!! kkkkkkkkk
bjoos
Ana
Ariana!
ResponderExcluirSou sim bem fã de suspense e do Harlan, entretanto esse livro não li ainda e fiquei todo eriçada para ler logo a aventuro de Mickey (o nome não foi muito feliz a eu ver, mas tudo bem.).
Fico feliz que para sua primeira experiência com o autor, tenha gostado.
cheirinhos
Rudy
Ooi Ari !
ResponderExcluirConfesso que nunca ouvi falar nesse Autor e nem no livro kkk ...
Mas confesso que achei bem interessante e adoro livros desse Gênero ;)
Espero ler esse livro em breve .
bjoss ♥
http://roberttavieira.blogspot.com.br/
Parece ser muito legal. Gosto de livros com mistérios, principalmente quando me surpreende no final. Gostei de conhecer mais o trabalho do autor e com certeza tentarei ler algo dele.
ResponderExcluirAdoreiiii!
ResponderExcluirEu amo livros de mistérios, livros que nos surpreendem.
Não conhecia esse livro, nem esse autor, mas estou muito feliz em ter conhecido.
Com certeza, vou ler alguma coisa do autor.
Beijos!!
Que capas lindas! Não tinha ainda escutado sobre esse livro e o autor e me interessei pelo fato de esse negócio de mistério né?
ResponderExcluirUm bjão
Tenho certeza que esse livro deve ser bom, li Seis Anos Depois dele e me encantei com a forma como ele faz suspense. O cara é muito bom mesmo. Espero poder ler outros livros dele logo.
ResponderExcluirQue bom saber que os livros podem ser lidos na ordem que eu quiser...
ResponderExcluirNossa, muitas coisas acontecem nesse livro né? Ashley desaparece, dizem que o pai dele está vivo.. Adorei o suspense, apesar de não ter lido nada do gênero, parece ser um livro ótimo. Com certeza vou ler!
Oi! Como comentei anteriormente nunca li nada dele, mas acho que começaria tranquilamente por esse titulo caso surgisse uma oportunidade. No geral li poucos livros de suspense policial e acredito que os livros do Coben pode ser uma ótima forma de começar
ResponderExcluirBeijos.
Blog Clicando Livros
O Harlan é simplesmente perfeito, tenho alguns livros seus e todos eles são ótimos, mas esse ainda não li, mas não vou demorar pois amo os suspenses desse cara...
ResponderExcluirAbçs :)