sábado, 21 de fevereiro de 2015

(Livro:) Querido Diário Otário



Título Querido Diário Otário,
Subtítulo: Pois é, Acho que eu Tenho Superpoderes
Páginas 160
Edição 1ª
Tipo de capa Brochura
Editora Fundamento
Ano 2011
Assunto Literatura Juvenil
Idioma Português

"Disse para a tia Carol que eu achava que, quando falamos sobre um problema para um homem, ele acha que a gente quer que ele resolva o problema."

Olá leitores!!!
Mais um livro infanto juvenil...  Estou amando essa série, e esse livro não foi o de menos.

O que me chama muito atenção é a tamanha criatividade do escritor e ilustrador Jim Benton. A primeira série não tem a necessidade de ser lida de acordo com a sua publicação, porém a segunda série vem marcada.

O que mais me chama atenção, além da criatividade (texto e ilustração), é a linguagem e assunto abordado de acordo com as inseguranças e coisas decorrentes da desta faixa etária. Mas não tem como não rir de tantas coisas "bisaras". Tenho estimulado meus alunos a lerem estes livros, quanto o Diário de Banana também.

Neste livro, Jamie traz ao leitor uma breve reflexão sobre coisas do seu cotidiano. Neste livro, ela se encontra um pouco mais madura e mais amiga de Angelina. Para aqueles que leram a resenha do primeiro livro: Querido Diário Otário, se lembrará que ela não a suportava... Embora que neste livro Jamie reconheça as diversas qualidades de Angelina possui, não tem tanto ódio mortífero.

Jamie conquista seus surpreendentes poderes após receber uma mordida, e de repente para de pensar como uma simples menina de sua idade. De forma humorada, mergulhamos nesses pensamentos mais sarcásticos e irônicos desta personagem.

Por ser um livro tão curto, infelizmente, não quero dar tantos detalhes para se tornar spoller... Então, para conhecer mais o mundo de Jamie, te convido para ler seus livros e dar altas risadas....

Sinopse: Será que é possível que os meninos, assim como as formigas, também tenham sentimentos? 

Querido Diário Otário, 

Estão falando uma porção de coisas sobre a Feira da Diversão e parece que alguns meninos estão convidando algumas meninas para encontrá-los lá. Eu acho que os meninos vão tentar ganhar um presente para dar para as meninas porque homens se esforçam mais para ganhar presentes para as meninas do que para eles mesmos. 
Opa. Espere. Um pouco. 
Como é que eu sei disso? Será possível que eu esteja mesmo desenvolvendo os superpoderes de um menino? Será possível que eu esteja começando a entender a forma como funcionam suas mentes confusas, danificadas, enevoadas, perturbadas e ocasionalmente adoráveis? 
Dê uma espiadinha no diário da Jamie Kelly. A Jamie sempre jura que tudo o que ela escreve é verdade... Bom, pelo menos ela acha que é!


Espero que tenham gostado
Beijos
Ariana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário