sexta-feira, 17 de julho de 2015

(Livro:) Uma curva no tempo

Livro: Uma curva no tempo

Título: Uma curva no tempo
Título Original: Fractured
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Edição:
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2015
Gênero: Literatura Estrangeira - Romances
Idioma: Português

"Então isso tudo deve ser um sonho - anunciei, agarrando a única outra solução que fazia sentido".

Olá leitor!
Não sei que adjetivos poderei mencionar a você sobre este livro que me tirou o fôlego durante a leitura, a qual tive todas as sensações misturadas e intensas. Ao mesmo tempo, tenho a preocupação de como poderei iniciar esta resenha, de como poderei lhe passar estas emoções sem contar o fim desta incrível história!
Quantas estrelas esta história merece?! TODAS POSSÍVEIS! E desculpe, não é exagero da minha parte não! Mas você me entenderá após ler...

Você pode estar pensando... "Ah! Essa história é um romance de água com muita açúcar... ou melhor, melosa demais para mim..." Minha querida e querido leitor... Engano seu! Embora que seja um romance, posso lhe garantir que por mais que você imagine como será o final, Dani Atkins vai te mostrar que não é bem o que você imagina ser.
Para ser extremamente sincera. Eu fiquei em estado de choque ao terminar... Pra você me entender... Eu fiquei olhando boquiaberta para o livro e paralisada... Não sabia o que fazer, o que pensar sobre este livro, e ainda estou. Mas vamos a resenha!

Dani Atkins, em seu livro, Uma curva no tempo, estimula o leitor a pensar como as coisas poderiam ser de outra maneira. E se você pudesse voltar no tempo, faria a mesma coisa? Confesso que a primeira experiência que tive com este autor, e me surpreendi e muito! O que nos chama muito a atenção não é só pela forma que este autor escreve, mas como ficamos envolvidos com a história de Rachel. Uma simples garota adolescente, rodeada de amigos e que sofre um acidente gravíssimo.

Sua vida muda completamente após este fato, seu melhor amigo, Jimmy, veio a morrer ao tentar salva a sua vida. Sendo que para Rachel, esta morte acaba de certa, a própria morte para si, pois a ligação que há com Jimmy é extremamente forte e inexplicável. Embora que os anos se passaram, seus amigos acabam procurando continuar sua caminhada na medida do possível. Rachel sente muita dor tanto física como também uma profunda dor devido a morte de Jimmy.

Após cinco anos, Rachel é convidada para ir ao casamento de sua melhor amiga. Por mais que fugisse das pessoas e dos questionamentos voltados a sua vida após o acidente, e até mesmo assuntos voltados a este fato, Rachel sente-se obrigada a voltar a sua cidade natal para esta celebração. O pior para Rachel não era enfrentar estes comentários, ou este momento a qual remeterá ao seu doloroso passado, o do acidente; mas pelo simples fato que seu melhor amigo e apaixonado Jimmy não estaria ali. Por mais que as pessoas ao seu redor pudessem criar um clima de conforto... Mas ainda assim, para Rachel, é preciso a presença de Jimmy para tudo ficar perfeito e completo.

Viciada em remédios para sanar suas dores físicas, de cabeça e enxaquecas, Rachel também encontra-se em uma depressão. A saudade que sente pelo seu amigo aumenta, como as dores físicas também. Acaba decidindo visitar o túmulo de Jimmy e, chegando lá, suas dores de cabeça ficam mais intensas e acaba desmaiando.

Rachel acorda em um hospital, percebendo que tinha sofrido um acidente e que passara 5 anos. Porém há detalhes que para personagem não se encaixa, mudando completamente o "andar da carruagem". Seu rosto não tinha se desfigurado e seu amigo Jimmy não morrera. Percebe que sua vida era perfeita, seguindo um rumo completamente diferente daquele a qual se lembrava. 

Mediante a essa nova trajetória, Rachel descobre que poderá fazer outras escolhas, outras possibilidades, até porque seu amigo Jimmy está vivo. Mas isso será possível?! Afinal... Duas realidades totalmente diferentes e pedem apenas um final... Feliz?! 

Intrigante história que nos surpreende do início ao fim, nos envolvendo ao ponto de não conseguirmos tirar os olhos do livro e muito menos ver as horas passarem... Uma curva do tempo é um livro que, com toda certa, te fascinará assim como me cativou e emocionou... Não posso finalizar esta resenha sem lhe dizer... Você tem que ler esse livro!
"Apesar de ter visto o que vi, nada disso parece real. - Fiz um gesto com a mão na direção da construção vitoriana. - É lógico, enxergo a prova diante dos meus olhos, tenho que aceitar isso, mas na minha mente, no meu coração, tudo ainda parece completa e absolutamente errado." 

11 comentários:

  1. Eu não dava nada por esse livro, mas tenho lido muitas resenhas positivas sobre ele. Eu realmente estou com vontade de ler esse livro. Quero saber o que ocorre realmente. São duas realidades? Ela está sonhando?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que eu paro para ler mesmo deste livro e me surpreendi bastante com a história. Com certeza irei ler este livro e o pretendo fazer logo, a história parece ser ótima!
    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ariana, as pessoas tem realmente gostado muito desse livro. Estou ficando mais que ansiosa por ainda não o ter em minhas mãos :(
    Queria me emocionar também com este livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariana!!
    Tb li o livro e escrevi minha resenha tão empolgada quanto vocÊ!
    No meio do livro já saqui o que estava acontecendo, mesmo assim me emocionei horrores com a história, amei o livro tb e super indico!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  5. Também li e adorei a história, concordo que o fim foi impactante mas fez total sentindo. Gostei da forma como a autora escreveu sua narrativa, empolgante e cheia de suspense.
    Parabéns pela leitura e pela resenha, só achei que vc falou alguns detalhes da história que seria melhor que quem ainda não leu não soubesse agora =( mas tudo bem, vai da opinião de cada um.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Olaaa
    Adorei a resenha, muito boa e sou louca para ler esse livro pois adoro esse tema forte e a capa é linda. Excelente dica

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você amou mesmo o livro! rs
    Eu estou louca para ler, e fico imaginando o final que deixa todos de boca aberta.
    Preciso de uma leitura arrebatadora assim, porque ultimamente ando lenta nas leituras
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ariana!
    Li e não cheguei nem perto de curtir como vc. Achei o final muito sem graça, como se a autora tivesse ficado com preguiça de pensar em um desfecho melhor. Que pena que não fluiu pra mim, mas que bom que vc curtiu.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Esse livro é aquele tipo que todos amam e você não curtiu tanto assim. Li o livro, mas esperava me emocionar e cativar mais com a trama. Também não achei a narrativa surpreendente porque eu já imaginava o que ia acontecer com o futuro da historia. O final também foi insuficiente para todas as perguntas que ficaram no ar.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li outras resenhas desse livro mas devo confessar que você foi a única que me deixou curiosa!
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir