segunda-feira, 17 de agosto de 2015

(Livro:) Uma curva na estrada


Livro: Uma curva na estrada



Título: Uma Curva na Estrada
Páginas: 304
Edição: 1ª
Tipo de capa: Brochura
Editora: Arqueiro
Ano 2013
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
Idioma: Português


"Há fantasmas e amor
Nesta história que eu conto
E quem puder ouví-la
Quem sabe o amor venha a seu encontro."

Olá Leitores!
Mais um vez Nicholas!!! 
Estou quase terminando de ler seus livros, ainda faltam muitos, mas a esperança aumenta de conhecer toda a sua obra.
Muitos amam, outros nem tanto. 

Sinto muita dificuldade em resenhar os livros de Nicholas, porque sempre acabo parando para refletir sobre alguns pontos abordados em suas histórias. Um romance sempre é bem vindo, não é mesmo?!

Uma curva na estrada nos trás a história de Miles Ryan, um subxerife muito respeitado em sua cidade, devido a sua postura. Muitos percebiam a sua tristeza, pois Miles havia perdido sua esposa a pouco tempo. Myles e Misse se conheceram desde a sua adolescência. Era um romance antigo onde muitas pessoas admiravam-os. Após a sua morte, a vida para Myles estava terminada, pois vivia por causa de seu filho Jonah. Myles se sentia fracassado por não ter conseguido prender o suposto assassino. Sua busca não cessa.

Sarah Andrews é uma mulher amorosa e muito atraente. Conhece Michael e vivem uma louca paixão. Após seus 5 anos de casados, descobrem que não podem ter filhos. Michael abalado com esta situação resolve, de forma não muito boa, a se separar de Sarah. Magoada com esta situação, Sara resolver ir para a cidade de Baltimore e seguir a sua vida em diante. Como já era professora de sua cidade, não teve nenhum problema em conseguir um emprego na sua área.

Ao chegar em Baltimore, se encanta com a facilidade que as pessoas atribui uma as outras. Em sua sala, Sara começa a analisar o comportamento de seus alunos, dentre eles, um aluno chama muito a sua atenção, possui uma dificuldade em produzir textos e está em um nível de aprendizagem muito distante de sua turma. Interessada em ajudar, Sara convida o seu pai para uma reunião e discutir se de fato ele já tinha percebido este desenvolvimento de seu filho... Seu aluno era o Jonah, filho de Myles.

Preocupado com a situação de ser convidado para uma reunião Myles pergunta ao seu filho o que levou a nova professora a chamá-lo. Quando Myles conhece Sarah, percebe que sente algo que a muito tempo não sentia por mais ninguém, a não ser pela sua falecida esposa. 

Mas algo que ficou no passado poderá vir a tona a qualquer momento, e Nicholas estimula o leitor a se perguntar se "para manter um relacionamento é necessário perdoar? Ou será mais fácil deixar o sentimento a qual crescera em pouco tempo de lado?

Finalizo por aqui esta resenha, deixando essa pergunta no ar.

Sinopse
"O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais, que coloca f ogo em nossos corações e traz paz as nossas vidas." ¿ Nicholas Sparks
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.
As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.
Leia também:

Sobre o autor: Nicholas Sparks

Resenhas de outros livros (Click na imagem)

     




Te espero na próxima resenha

Beijos
Ariana Silva

15 comentários:

  1. Oi Ariana!
    Acredita que eu nunca li nada de Sparks?
    Ma morro de vontade.
    Gostei da premissa do livro e acho que o verdadeiro amor é uma construção.
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Não sou mt animada pra leroutros títulos de NS além dos 3 que li... o único que me impactou foi Diário de uma paixão. Um amor pra recordar foi +-, e a premissa de Uma curva não me atraiu =T
    Ele tem certa fórmula pronta' que não me encanta...

    ResponderExcluir
  3. Eu sou do grupo dos "nem tanto". Hehehehe
    Li 3 livros do autor e realmente, não é para mim! Ainda pretendo ler Diário de uma Paixão, sendo o mais famoso e tal. Mas não vou muito animada não. :-/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do autor mas nao me atraio a esses tipos de romances que viram moda.

    dicassliterarias.blogspot.com.br - Coluna Idalan

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um probleminha com romances, e quando não me chama atenção de cara, nem adianta eu forçar... Enfim, achei a capa bonita, mas infelizmente não leria. :( Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não sou uma grande fã do Nicholas Sparks, mas esse livro parece trazer uma lição bonita sobre reaprender a amar. Não leria por enquanto, mas quem sabe no futuro?
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Menina tenho que te contar que eu sou uma grande fã de Nicholas Sparks, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, não que eu não o tenha, mas por falta de tempo acredita? Gostei muito da sua resenha e a história desse livro parece ser a coisa mais linda.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já li algumas obras do Sparks, não cheguei a ler todas ainda, mas estamos na luta para ler tudo haha. Esse é um dos livros que eu ainda não li, mas vou colocar em minha lista.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Toda vez que vejo uma resenha do Nicholas eu penso vem mais do mesmo. Eu não consigo ler as histórias dele, elas não me cativam. Li dois livros mais foram histórias enfadonhas para mim.
    A sua resenha está maravilhosa, mas essa dica eu passo.
    Pra quem gosta do autor deve ser uma ótima história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nicholas Sparks é o amor da minha vida!
    Pretendo comprar todos os seus livro,
    ainda não li esse... mas com certeza irei!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  11. Adoro obras que aborden o perdão… Acho que gostaria desse romance. Nunca li nada do autor e seria, com certeza, um bom começo. Flor, sinalizo que na sua resenha está escrito "Uma curva no tempo" ao invés de "na estrada".

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee.

    Não li esse livro, mas um dia quero tentar ler.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  13. Até hoje eu só li UMA LONGA JORNADA e O MELHOR DE MIM
    e simplesmente amei os livros. Mas os outros do Tio Nick ainda não li nada.
    Gostei bastante da abordagem da sua resenha.
    Achei que ficou muito bem escrito.
    Espero ler um outro do Nicholas Sparks em breve!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-soldier-leal-ate-o-fim.html

    ResponderExcluir
  14. Adoro Nicholas Sparks, mas não li esse livro...
    Sua resenha me deixou curiosa!

    Parabéns pelo blog!
    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ariana, tudo bem?

    Eu gosto de Nicholas Sparks, mas ainda não tenho todos os livros dele. Esse livro é um deles e gostei do seu comentário na resenha. Quero completar minha coleção.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir