segunda-feira, 2 de novembro de 2015

(Livro:) Uma prova de amor

Uma prova de amor - Emily Giffin


Uma Prova De Amor
Autor(a) Emily Giffin
Páginas 432
Edição
Tipo de capa Brochura
Editora Novo Conceito
Ano 2013
Assunto Literatura Estrangeira-Romances
Idioma Português

"Não existe coisa melhor no mundo do que acreditar que você encontrou sua alma gêmea."

Olá Leitores!
Mais uma vez... Emily Giffin! 
Fico impressionada com essa autora a cada livro que leio, me encanta a construção de seus personagens de forna tão real que não tem como o leitor não se envolver com a drama. E este livro nos trás um assunto muito pertinente. Famosa por suas obras: Presentes da vida, Questões do coração, Ame o que é Seu e Laços Inseparáveis, Emily nos convida a conhecer Claudia Parr, uma mulher independente e realizada por ter encontrado o amor de sua vida.... Mas... será que esta história termina assim?

O que mais me encanta é a diversidade de personagem cujas as características se assemelha a mulher no modo geral. Uma prova de amor nos apresenta mulheres que passam por problemas como qualquer outra mulher no mundo. Os desejos, anseios, medos, segredos, conflitos e outras características nos faz envolver com cada personagem, por mais que você não tenha as mesmas características e ideias, acaba refletindo as possibilidades que poderão lhe ocorrer.

Cada obra desta autora nos traz pontos que não fogem da atualidade e nos remete a uma reflexão sobre se este conflito estivesse passando com você, isso me encanta profundamente, pois acaba sendo algo universal, por mais que você não age da mesma forma que a personagem.

Qual mulher não deseja encontrar o grande amor de sua vida? Aquela pessoa especial que te faz suspirar pelos quatro cantos da casa? Aquele que te ouve e procura te entender, sempre dando o seu ombro e enxugando as suas lágrimas?

Digamos que Cláudia Parr ganhou na loteria, por encontrar uma pessoa que faz tudo isso e ao mesmo tempo possuem momentos maravilhosos. Um motivo a qual levou-a ao altar foi que ambos não desejavam ter filhos.

E aqui está o ponto... Devido a correria do dia-a-dia e a vontade  de crescer em sua profissão, muitas mulheres escolhem não ter filhos - embora que isso não é algo a qual desejo pra mim, tenho e desejo ser mãe um dia e também não julgo quem toma essa atitude. No caso de Cláudia, essa escolha não tem só haver com as conquistas pra si, mas com um trama a qual leva por anos, e nunca quis falar sobre isso com outra pessoa. Ama suas sobrinhas mas não se vê como mãe cuidando de um lindo bebê.

Ao passar do tempo, Ben começa a pensar sobre o assunto, tendo vontade de segurar o seu próprio filho em seus braços, mas não sabe como dizer isso a sua esposa, pois sabe da escolha que ela fez. E ao mencionar isso, percebe o espanto de Claudia, colocando em risco o seu casamento.
Será que este relacionamento será abalado por um querer ter um filho e o outro não desejar?

"Digo a mim mesma que ter dúvida faz parte do jogo. Quando se toma uma grande decisão na vida, pelo menos uma decisão que exista uma alternativa viável, sempre há um lado bom e outro preocupante."
SINOPSE:Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois... os filhos. Não é assim? 

Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e - assim como Claudia - também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos?

Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.

LEIA TAMBÉM:

Sobre a autora: Emily Giffin
     


 Espero que tenha gostado!
Volte mais vezes
beijos 
Ariana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário