domingo, 15 de junho de 2014

(Autores:) Danny Wallace




Daniel Frederick Wallace nasceu em 16 de novembro de 1976, em Dundee, Escócia. Cineasta escocês, comediante, escritor, ator e apresentador de rádio e televisão, possui como destaque em sua carreira profissional o notável trabalho em seu livro, Yes Man (Sim, Senhor), e a dublagem feita por ele como Shaun Hastings para o jogo da série Assassins Creed, além da série de TV How to Start Your Own Country.
Wallace começou a escrever resenhas para revistas de videogame com a idade de 13. Aos 18 anos passou a escrever comédia, principalmente através da revisão da Comédia Revista. Criando gosto pela coisa, decidiu especializar-se em estudos de mídia da Universidade de Westminster.

Aos 22 anos, ele se tornou um produtor da BBC. Danny fazia parte da equipe de produção por trás da comédia britânica, onde foram premiados por premiada Irmãos Inseparáveis. Como jornalista, Wallace tem trabalhado para The Scotsman, The Guardian, The Independent, Elle, Cosmo, The Times e outras publicações. Desde 2007, o autor escreve para uma coluna na revista Minha Lista Semanal Livre, com uma circulação de 520 mil. Em setembro de 2009 foi anunciado em sua coluna que ele e sua esposa estavam esperando seu primeiro filho juntos. A criança nasceu em 29 de dezembro de 2009.

Atualmente vive em Londres com sua esposa.

Bibliografia:
  • Are You Dave Gorman? (1999); 
  • Join Me (2003); 
  • Random Acts of Kindness: 365 Ways To Make the World A Nicer Place; 
  • Yes Man (2005); 
  • Danny Wallace and the Centre of the Universe (2006); 
  • Friends Like These (2008); 
  • Awkward Situations for Men (2010); 
  • Charlotte Street (2012). 

Leia a resenha de Charlotte Street

Sinopse de alguns de seus livros:

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...


Uma das obras mais aclamadas:


"Eu, Danny Wallace, estando são de mente e corpo, por meio desta venho a escrever este manifesto para a minha vida. Eu juro que vou ser mais aberto a essa oportunidade. Eu juro que vou viver a minha vida tomando todas as chances disponíveis. Eu vou dizer sim a cada favor, pedido, sugestão e convite. Eu juro dizer sim, onde uma vez eu diria não.'' Danny Wallace, depois de ter sido abandonado por sua namorada, não estava fazendo a coisa certa: viver sua vida jovem, livre e de solteiro. Em vez disso ele estava evitando as pessoas. Isso até um homem misterioso em um ônibus no final da noite dizer-lhe para "Diga Sim Sempre". Essas três palavras simples mudaram a vida de Danny para sempre. Yes Man é a história do que aconteceu quando Danny decidiu dizer sim a tudo, a fim de tornar sua vida mais interessante.

Um comentário:

  1. Olá!
    Eu adorei o perfil do autor, ele trabalha nos lugares que eu mais quero conhecer na Inglaterra: a redação do The Guardian e a BBC. Eu conheci o Charlotte Street aqui no blog, e estou super empolgada para ler. Quero saber mais sobre Yes, Man.
    Beijos.

    ResponderExcluir