domingo, 31 de agosto de 2014

(Livro:) A escolha - Seleção




















Livro: A escolha - Kiera Cass


Trilogia: Seleção
Kiera Cass
Reduzido: 7299138
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 1,8 cm.
Acabamento : Brochura
Faixa Etária : Juvenil
Edição : 1 / 2014
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 352
Tradutor : Cristian Clemente
Editora: Seguinte


Olá leitores!!!
Saudades de resenhar e contar um pouco mais do livro que estou lendo! E poder saber o que vocês estão pensando sobre o tema!

Estamos tentando encerrar esta trilogia, mas Kiera escreverá mais dois livros desta "saga". Pelo que fiquei sabendo, um dos livros será "Conto A Marlee", onde abordará a visão desta personagem durante a sua participação da Seleção; e o livro "A Rainha"! Estamos aguardando Kiera!

Para quem pôde ir na Bienal do livro, que está acontecendo no estado de São Paulo, ficou sabendo que esta autora estava presente e lotou o evento! Muitas fãs enlouquecidas pelo seu autógrafo, inclusive essa que vos fala... mas... não foi desta vez :S

Vamos a resenha?


Recheado de fatos políticos e sobre a história da cidade de Illéa, Kiera nos presenteia com rica abordagem. Embora que estamos querendo, de fato, saber com que América ficará, a autora nos esclarece os motivos que levaram os rebeldes a manifestar contra a monarquia vigente.

O livro, A escolha, inicia com alguns dias ainda durante a Elite. América, com seus conflitos entre quem deverá escolher, Maxon e Aspen. Kiera nos mostra inicialmente, quem de fato será a escolha da protagonista. Essa indecisão da América, sendo mais forte nas primeiras páginas, faz com que o leitor também entenda o porquê da insegurança de Maxon.

Maxon, como todo rapaz apaixonado, se mostra super inseguro em relação com América, e o relacionamento deles não anda nada bem. Por conta disso, acaba resolvendo dar um pouco de si para cada participante do reality... E mesmo assim, elas não acabam conhecendo a fundo quem realmente Maxon pode ser ou será durante o seu reinado.
Isso faz com que América procure, de uma vez por todas, pensar em seus sentimentos com o Maxon. Bem que a América estava precisando de um gelo!!  E querer lutar por ele, uma vez que está ficando sem saber o que realmente passa no coração de Maxon.

Aspen, como sempre, lutando pelo bem estar de América se preocupando com os mínimos detalhes... O que nos chama muito a atenção deste personagem é, sem dúvida, a forma como ele resolve algumas questões, passando por cima dos seus próprios sentimentos para ver, sempre, o bem estar de América. Embora que fiquei um pouco revoltada com algumas atitudes dele... no sentido de deixar seus sentimentos de lado e fechar os olhos para as coisas que o feriam... e não lutando tanto como acreditaria que ele devesse. 

Aspen é um rapaz que, se não te cativou até o segundo volume desta saga, com certeza, irá te conquistar... Kiera me surpreendeu em nos mostrar, de fato, como é o Aspen como líder dos guardas e muitas vezes, tendo sabedoria em lidar com as dificuldades contra as rebeliões entre os nortistas e os sulistas e seu cuidado com América... Não tem como não se derreter com ele...

Rainha Amberly, um lady definitivamente! Me impressionou bastante suas atitudes com relação as participantes da Seleção, e principalmente, em relação as atitudes que seu esposo tomava. Sempre procurando ver o lado bom das coisas, Amberly nos revela que não é a toa que possui a coroa, e que entende as meninas, por passar pela mesma fase, antes de se casar com o rei.

Me revoltei muito com o rei Clarkson! Desde a Elite, vimos que o porquê a Seleção... Clarkson é extremamente manipulador e acha que tem poder sobre as coisas... Isso me revoltou muito, principalmente quando se dizia a respeito de Maxon. Suas atitudes com o único filho, e a forma de tratá-lo. 

Agora, quem ganhou muitos pontos comigo, embora que durante a Seleção e Elite a detestava, foi a Celeste. Sim!!! Em A escolha, vemos realmente como é a Celeste e a sua postura durante o reality muda completamente. Kiera resgatou a imagem desta personagem como ninguém, nos esclarecendo o porquê de suas atitudes, inseguranças e medos. 

A família de Meri, tirando o chato do irmão mais velho, vemos como são unidos e querem sempre o bem de América. Fica muito evidente, principalmente as cartas que seu pai escreve para América. Foi uma das partes deste livro que me emocionou muito...

A escolha pra mim, foi uma grande revelação dos três livros, a narrativa de Kiera nos envolve de tal forma, mesmo tendo conflitos com alguns dos personagens e querendo que a América uma hora se dê mal, por causa de sua indecisão e suas atitudes entre Maxon e Aspen. Não tem como não amar a Seleção e se envolver nos três livros. Foi uma saga que me prendeu muito, e queria logo conhecer completamente a história. Agora, o que nos resta é espera os outros dois livros que serão lançados... Enquanto isso, esperamos ansiosamente!


"Ergui a cabeça na direção do rosto dele. Pus a mão em sua bochecha e o trouxe para perto para beijá-lo. Seus lábios, molhados, encontraram os meus, queimando. Senti suas mãos se agarrarem às minhas costas, como se ele fosse desmoronar e nos afastássemos. Apesar do barulho da chuva, o mundo todo parecia em silêncio".


Sinopse

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.

Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.

Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

Leia sobre:


Autora; Kiera Cass

As resenhas dos livros (click na imagem)






Entre neste clima de realeza, e conheça mais a fundo estes livros!Amei muito conhecer a Kiera Cass e suas obras.E acredito que você também se envolverá. Se permita a isso!Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar :D
Beijos
Ariana Silva

2 comentários:

  1. Eu ameeeeeeei esses livros, porém, confesso que a America me deixou com raiva muitaaaaaaas vezes!
    Essa indecisão brincando com os dois rapazes, (tá louco eu não tenho nenhum kkk e ela sem saber qual pegar kkkkk). A impulsividade dela tbm foi bem ruim, algumas coisas que ela não precisa ter feito, mas mesmo assim gostei muito livro, o desfecho e a história política tbm!
    O rei eu acho nojento, chato, insuportável, gente, aquela parte do Maxon no final de A Elite, me chocou!!!!!
    A rainha eu gosto bastante, mas é estranho ela ser tão submissa. Acredito que só vamos esclarecer seu jeito de ser assim tão reservado lendo o conto dela, ai Deus que venha logo!!!
    Em suma, eu particularmente amei os livros, apesar de achar o Aspen um tanto chato às vezes, e o Maxon bobo demais kkkkkkk eu gostei muito, porque para mim foi muito real, os defeitos dos personagens são muito humanos. Não é aquela coisa de contos de fadas e alguns romances que o único defeito grande é tipo, cantar desafinado, e esse tipo coisa. Aí, nós pudemos ver personagens realísticos como nós. E a America, apesar de tudo, foi muito corajosa em enfrentar as injustiças políticas (se bem que acho que ela nem sabia direito o que estava fazendo e suas consequências). Um lindo livro. Gostei muito, e amei sua resenha <3 bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Os livros da seleção, não teve como não se envolver... Mesmo!!! A história em sim é muito boa! Amei muito! Lógico que xingar a América por causa da sua indecisão, de fato, foi inevitável. Também achei que o Maxon poderia ensinar a América a valorizar os sentimentos alheios, sabe... Tipo, não ficar brincando com que irei conversar hoje... Quanto o Aspen... olha, no terceiro fiquei com um pouco de raiva dele sim... Embora que sabíamos com quem ela iria ficar... a capa é o próprio spoller kkkkk Mas em suma, amei muito, foram livros que vibrei, briguei, e me emocionei bastante!!!
      Obrigada sua linda pelo comentário, e obrigada pelo elogio :D
      Beijos

      Excluir