quinta-feira, 30 de julho de 2015

(Livros:) O que eu quero pra mim


Livro: O que eu quero pra mim

Título O Que eu Quero pra Mim
Autora Lycia Barros
Páginas 208
Edição
Tipo de capa Brochura
Editora Arqueiro
Ano 2015
Assunto Literatura Brasileira - Romances
Idioma Português

"Talvez, ponderou, fosse verdade aquele ditado que diz que a distância faz ao amor o que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno e inflama o grande".

Olá leitores!
Mais uma vez me surpreendo com os autores nacionais! Lycia Barros entrou no meu roll de autores nacionais favoritos, sem dúvida!
Com um texto envolvente, Lycia nos apresenta duas personagens que, embora sejam amigas, possuem muitas coisas em comum; e uma aprende com a outra a refletir sobre pequenas atitudes a qual tomaram e que podem mudar completamente as suas vidas. Duas mulheres modernas que lutam pelos seus ideais. 

Conhecemos Alice, uma mulher linda e atraente, encanta corações por onde passa. Além de sua beleza, é uma empresária de sucesso, juntamente com a sua sócia Camila. Muito nova, Alice perdeu a sua mãe e Camila prometeu que iria cuidar de Alice como se fosse a sua filha, em memória a sua falecida amiga. A trajetória profissional de Alice teve seus altos e baixos, chegou a trabalhar no exterior. Mas, com a ajuda de Camila, acabou sendo sua sócia em leilões.

Para Alice, a resolução de seus problemas sempre as tinha quando colocava o seu trabalho a frente. Ela, na verdade, se escondia em seus trabalhos e isso fará uma grande diferença em seu desenvolvimento durante a leitura.

Cassiano, seu amado namorado, é pediatra. E procura de todas as formas demonstrar o seu carinho e afeto por nossa protagonista. Por mais que Cassiano intercale suas folgas com suas idas a casa de Alice, isso estava ficando muito pouco. Cassiano percebe que Alice é a mulher de sua vida e decide morar junto, pois sabe que há uma certa resistência sobre a palavra casamento. Percebendo isso, Cassiano então coloca Alice contra a parede e pede para ela decidir estar com ele ou estar sem ele. Lógico que isso mexe e muito com o lado emocional de Alice. 

Em um evento a qual estava liderando, Aline acaba perdendo totalmente a sua postura diante de muitas pessoas importantes e colocando em risca a sua profissão. Vendo isso, Camila começa a ficar preocupa com Alice e decide dar férias a ela, mesmo ela não querendo. "Para colocar as suas ideias em ordem." Mesmo contrariada, Alice decide viajar e rever a sua amiga, Luana, em Londres.Luana acaba sendo a nossa coadjuvante, quase protagonista, e iremos aprender muito com ela. 

Havia passado muito tempo em que Alice e Luana não se viam. Alice conhece a vida que sua amiga possui em Londres, conhece seu ex-marido Eamon. Luana casou-se com Eamon, teve um lindo filho, se sentindo muito insegura por levar a esta vida. Decide romper com Eamon para lutar e conquistar uma profissão. Nestes cenário, percebemos que a necessidade que essa personagem tem que ser bem sucedida e famosa. Mas tudo isso irá lhe custar muito caro.

Alice se vê no meio do conflito existente entre sua amiga e seu ex-marido. Embora que mostre ser uma mãe desnaturada, percebemos a imaturidade desta personagem em questões que envolve a família em si.

Vemos que, por mais que sejam amigas de longa data Alice e Luana necessitam se conhecerem, reverem seus conceitos, aprender a abri mão de certas coisas para que possam, de fato, serem felizes. O que me chamou muito atenção nesta trama é que Lycia, de forma tão envolvente, nos mostra a importância de conhecermos a nós mesmos. De poder rever e estar certos do que queremos... De enfrentar os medos, pois eles nos impossibilitaram de viver uma vida feliz e cheia de coisas maravilhosas.

Confesso que Lycia me estimulou a refletir e muito por meio da história de Alice e Luana. E te convido a deixar ser envolvido com essa maravilhosa história. Este foi o meu primeiro livro desta autora, mas fiquei com vontade enorme de ler todas as suas obras!

"Nem todo mundo consegue seguir em frente com rapidez, ela percebeu. O mundo queria que eles superassem, os amigos também, mas era como se dentro deles, houvesse sempre uma música melancólica que lhes lembrasse a tristeza que tocava bem lá no fundo."

SINOPSE:
Alice é independente, bem sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos.

Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando.

Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva.

Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.

O Que eu Quero pra Mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.


Saiba mais sobre:

A autora: Lycia Barros



Toda conquista começa com a decisão de tentar.(autor desconhecido)

beijos
Ariana Silva

17 comentários:

  1. Oi, Ariana! Tudo bem?

    Desde que lançou este livro, fiquei querendo comprá-lo.
    Agora então? Sua resenha é incrível!
    Adorei! :)

    Estou seguindo seu blog, siga-nos também: Irmãos Livreiros
    PS: Estamos no Youtube: Irmãos Livreiros

    Beijos!
    Danny :)

    ResponderExcluir
  2. Ola Ari confesso que as quotes me deixaram muito interessada no livro no lançamento, mas ao ler a sinopse e algumas resenhas desanimei, não me conquistou as protagonistas, acredito quer ambas criaram problemas demais onde não existia. Quem sabe em outro momento eu leia. beijos

    Ola Sil lindona dessa lista estou doida por O pulo da Gata, adoro a escrita da Fernanda leve e divertida, Eu odeio te amar me chamou muito atenção pela capa e amo chick lit, com o livro da Megan estou com pé atrás afinal odiei a trilogia dela, mas vou dar uma chance para esse livro. beijos adorei a coluna.



    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Esse livro está na lista de desejados e é muito legal ver uma resenha tão detalhada dele.
    Gostei do que vc falou. Realmente nos leva a pensar nas relações humanas.
    Add na lista!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, mas conheço alguns livros dela. Esse em especial e o que mais quero ler. Acho que todos os livros dela tem essa pegada reflexiva. Amei sua resenha, bem detalhada e bem escrita
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas sua resenha me fez ter vontade de ler este livro. Um dos aspectos que mais valorizo nos livros é a capacidade que eles têm de nos fazer refletir sobre nós mesmo, me parece que este livro cumpre esse papel. Adorei conhecer seu blog e já estou seguindo ;)
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!!
    ainda não li nada da autora, mas comprei A Bandeja esses dias e estou mega curiosa, ouço falar maravilhas de autora.
    Alias adorei sua resenha ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ariana gostei muito dessa resenha, ainda nao conheço a autora mas ja fiquei interessada em cknhecer a Lycia e a Alice... to achando que Alice vai namorar o ex da amiga hein... senti isso lendo sua resenha, sei não, rsrsrsrs
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nunca li nada da autora mas pelos seus comentários tenho que ler o quanto antes!
    Adorei seu post, me deixou muito curiosa para conhecer a escrita da autora. Beijos!

    www.deixaela.com

    ResponderExcluir
  9. oi! Nunca li nada da Lycia, apesar de ter um livro dela na minha estante, mas sei que ela escreve muito bem. Achei a história bem diferente, mas um diferente bom, onde aprendemos muito, fugindo do clichê de a menina se descobrir e aprender mais com o namorado, por ser uma amiga, acho que a história será emocionante.

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro mês passado e tenho que confessar que gostei da trama.
    Mas eu esperava mais dos personagens sabe?
    Eu amei tudo que a autora contou, mas eu não sei, senti que faltou algo pelo menos para mim.
    Eu fico feliz que tenha gostado do livro. Espero ainda ler outros trabalhos da autora e gostar bastante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/louca-para-ler-4.html

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Ahhh estou louca para ler esse livro, esta na minha lista da Bienal, adorei sua resenha e me deu mais certeza que eu tenho que ler, sei que vou amar. Nunca li nadinha da autora, mas só leio coisas boas.
    Parabéns por sua ótima resenha!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus do céu, quero ler esse livro agora!!! Esta na minha listinha de compras agora... Bjuus e amei seu blog e sua resenha foi muito bem escrita.
    https://blackisthenewhappy.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ariana, sua linda, tudo bem
    Você colocou um trechinho no final que fez todo sentido. As vezes nós não entendemos o momento e o tempo que as pessoas precisam para se refazerem, para superar, ou para mudar. Porque não temos essa "música" lá dentro tocando, mas essas pessoas têm. Pelo o que você falou é impossível não crescer junto com os personagens e se emocionar com eles. Só fiquei torcendo para que ela fique com o pediatra. Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Estou louca para ler esse livro! Principalmente porque é brasileiro :)
    Amei a sua resenha!! Já anotei a dica e espero ler em breve ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, boa noite!

    Parabéns pela resenha, vc adicionou um livro na minha listinha de desejados! XD
    Gosto de livros que nos levam a refletir e confesso que essa parte de sua resenha me fez ficar com vontade de lê-lo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu estou louca para ler esse livro da Lycia. Todas as histórias dela passa uma mensagem maravilhosa.
    Com esse livro não parece ser diferente.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia essa autora e essa obra, mas fiquei muito feliz em conhecer haha. A obra tem uma capa linda e a premissa é muito atraente, espero ler a obra em breve.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir