terça-feira, 31 de março de 2015

(Livro:) Ame o que é seu

Ame o que é seu - Emilly Giffin


Título Ame o Que é Seu
Título Original: Love the one you're with.
Páginas 312
Edição 1
Tipo de capa Brochura
Editora Novo Conceito
Ano 2008
Assunto Auto-Ajuda
Idioma Português

"Só que, sem dúvida, havia um desiquilíbrio de sentimentos. Pequeno talvez, mas no amor é assim, mesmo as mínimas diferenças se tornara, evidentes, marcadas por uma ligeira, mas irrefutável, mudanças de comportamento."

Olá leitores!!!

Mais uma vez Emilly Giffin aqui!!! Claro!!! Mas desta vez com um assunto, digamos que, um pouco complicado... Para quem ainda não conhece essa autora, Emilly Giffin aborda, em seus livros, assuntos do cotidiano. Por mais que sejam clichês, envolve o leitor de uma forma que não consegue largar o livro até saber o que de fato acontecerá com todos os personagens.  Em muitas entrevistas a qual assisti, Emilly ressalta que se baseia com as histórias de seus amigos e conhecidos, para escrever estes assuntos tão polêmicos.

Confesso que, nunca tive a experiência que Ellen passa em "Ame o que é Seu"! E tão pouco quero passar!!! Vamos conhecer esse drama um pouco mais perto?!
Como estou no desafio I dare you, este mês o tema é: Leitura do gênero Chick Lit, não poderia ter uma escolha melhor do que os livros de Emily Giffin.

Você já passou por algum momento de se perguntar "E se...?!?!" Quando sofremos uma grande desilusão amorosa , acabamos caindo nesse contexto de refletir "se tivesse agido de outra forma... talvez as coisas fossem diferentes" ou suas "consequências seriam outras". É inevitável!!!

Mas quem nunca passou por uma desilusão amorosa, e já caiu nesta reflexão?!

Tenho que confessar que muitas das vezes quis "chacoalhar" Ellen,e a entendendo em termos... mas não necessariamente em tudo! A narração faz com que o leitor mergulhe no mundo da protagonista de forma que possa entender todos os seus conflitos e assim, a torcer contra ou a seu favor. Entenderia, mas pela idade dela, deveria ter outra postura, ser mais sábia antes de agir e não se deixar ser levada pelas emoções.

Quer um exemplo?!  

Léo, um homem que chama muito a atenção do público feminino, com sua beleza, simpatia e até o jeito como lida com as coisas. Possui a mesma formação que Ellen, mas, ao mesmo tempo, nos demonstra ser um homem que age muito pelo momento, sem pensar que certas decisões e escolhas poderão ter consequências fora do que planejou.

Em sua juventude, Ellen e Léo era o casal cujo relacionamento era intenso por todos os âmbitos. Ellen era loucamente apaixonada por Léo, e mesmo com diversas discussões, eles acabavam se entendendo de todas as formas possíveis. Em nome desse sentimento tão forte que Ellen sentia por Léo e acreditava que estava sendo correspondido, acaba pensando em se casar e montar uma família, mas acaba tendo uma desilusão. Léo termina o seu relacionamento e ambos perdem contato. Os anos se passaram e Ellen encontra-se casada com Andy.

Andy é um homem amoroso e atencioso pelo seu modo. Sincero e integro, demonstra amar muito Ellen. Um detalhe, a qual não posso me esquecer. É irmão da melhor amiga de Ellen, Margot, e devido a essa amizade de longa data, este relacionamento foi se fortalecendo.

Quando Ellen esbarra com seu ex, fica sem reação ao perceber a surpresa de ambas as partes e Léo não pensa em duas vezes, deseja conversar com Ellen para saber como anda a sua vida, sua profissão e, principalmente, sua vida amorosa. O que deixa Ellen com a cabeça girando ao se deparar com esse contexto.

Surge uma ótima proposta de trabalho em seu ramo, ao comunicar a Ellen, a sua agente lhe informa, adivinha quem era o profissional que irá acompanhá-la e fazer parte da edição?! Sim!!! O "bendito" Léo!

E agora? Ellen aceita e vai fazer parte desse trabalho?! Até quando ficará se perguntando coisas que não foram resolvidas?! Até quando ficará imaginando se a suas escolhas fossem outras?

Ame o que é seu, pontua esses fatos de forma tão clara, e mostra a evolução e a lição a qual Ellen aprenderá e a lidar com estas questões de coisas passadas mal resolvidas.

Podem falar o que for da escrita de Emily, mas amo ler seus livros, como já disse anteriormente, não só pela a fácil leitura mas também destes pontos que poderão ocorrer, cedo ou tarde, conosco.

Vou parar a resenha por aqui... Embora que eu queira escrever mais e te estimular a ler este livro... Mas, não gosto de fornecer Spoller assim, de graça. Por isso, fico por aqui, lhe deixando o gostinho de quero mais :D

Sinopse: Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.

Capas:


Leia mais:

Sobre a autora: Emilly Giffin

Outras obras (resenhas):


  

2 comentários:

  1. Que linda história, hein!
    Vc escreveu lindamente, me deu mais ainda vontade de ler!!! :)
    Sempre quis, desde 2012 que leio sobre a Emilly, mas acredita que ainda não li NADA dela?
    Sim, sou uma pessoa mal kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ano passado não li nenhum do meu lindo, Tio Nick! kkkk to quebrada kkkkk
    Mas esse ano tenho fé que lerei pelo menos +1 de cada!!!!
    bjãoooo
    amei a resenha!!
    Espero que a Ellen continue com o marido, pois não vale a pena destruir um lar uma paixão momentânea!
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir