quarta-feira, 18 de março de 2015

(Livro:) Uma carta de amor

Uma carta de amor - Nicholas Sparks



Uma carta de amor
Título original: Message in a bottle
Autor: Niholas Sparks
Número de Páginas 228
Idioma Português
Tradutor Eliana Sabino
Número: 1
Ano 2014

"Será que é sempre assim quando duas pessoas se amam? Não sei, mas se a minha vida. desde que você foi tirada de mim, serve como exemplo, então acho que sei as respostas."

Olá leitores!!!

Mais um livro a qual leio e me emociono... Se você é daqueles que choram quando lê algum livro de romance, com toda certeza, você será um forte candidato para chorar diante deste livro. Que história!!! Te envolve do início ao fim, e quando você menos espera... Já se passaram horas e horas debruçada lendo.

Para aqueles amantes de romances, não podem ficar sem conhecer a história de Theresa. Então, só cabe a mim lhe convidar a viver este romance intenso aos próximos minutos. 
Vamos lá?


Uma carta de amor inicia esclarecendo ao leitor sobre as garrafas que eram lançadas no mar para medir a velocidade do vento e até mesmo a força da água. Mas foram encontradas diversas garrafas que continham diversas mensagens, entre elas, muitas foram escritas com o intuito de falar de amores e/ou relacionamentos.

Theresa, uma jornalista de seus 36 anos e dona de uma vida bem agitada devido a sua profissão. Mesmo com esse agito por conta de sua profissão, amava e era presente na vida de seu filho Kevin, um jovem adolescente sonhador e que desejava que seus pais voltassem a viver juntos, por mais que seu pai já estava em outro relacionamento e sua madrasta o tratava muito bem. Após 3 anos divorciada, Theresa não se interessava por nenhum homem de sua idade, até porque suas ultimas experiências não foram como ela espera. Devido a traição de seu marido, a qual sequenciou o seu divórcio, muitos homens se distanciavam quando sabiam sobre a existência de seu filho Kevin.

Theresa sempre gostou muito de cuidar de seu físico. Durante as suas férias, Theresa estava correndo na orla da praia, quando avistou de longe algo que lhe chamou muito atenção. Era uma garrafa que continha um papel. Movida pela sua curiosidade, Theresa não pensou em duas vezes, simplesmente começou a abrir a garrafa e quando iniciou a leitura, sentiu algumas reações durante a leitura. Seu coração ficou apertado diante daquela mensagem tão bela, escrita e carregada de sentimentos sinceros e verdadeiros, resultando em lágrimas que não se contiveram.

Theresa resolve mostrar para sua amiga e chefe, Deanna, que se encanta e se comove com a mensagem. Emocionada e movida pelas lágrimas que caiam, Deanna ressaltou a importância desta mensagem ser lida por diversas pessoas e a reação que elas teriam ao ler. Mesmo depois de tantas tentativas e resistências, Theresa resolve fazer um artigo, mudando o nome dos protagonistas desta carta, pois como não sabia quem tinha sido o escritor(a), poderia sofrer um processo jurídico.

Mal imaginava a tamanha proporção que seu artigo resultaria. Theresa recebe uma ligação de uma mulher que encontrara outra carta e acreditava ser do mesmo autor por tamanha coincidências e características da escrita entre as cartas. Sem pensar em duas vezes, Theresa passa o contato do fax para poder analisar e ver se de fato eram da mesma pessoa. Instigada com tamanha curiosidade, acaba fazendo diversas pesquisas para saber se encontraria mais detalhes e mais mensagens na garrafa. Percebendo as evidências, Deanna procura convencer Theresa para descobrir mais a fundo sobre a história a qual levou o autor a escrever de forma tão intensa seus sentimentos.  

Essa pessoa que escriva com belas palavras e que comoviam todos que liam suas cartas é conhecido como Garrett, um simples professor e dono de uma loja de mergulho de sua cidade. Um homem que amou muito uma mulher chamada Catherine. E se encantava com tanta disposição, alegria e encantamentos que Catherine carregava consigo. Nunca passou na mente de Garritt se relacionar com outra mulher após o falecimento de sua esposa. Mas as coisas acontecem quando menos esperamos e suspeitamos de quem será a pessoa que de fato, mexerá com o nosso coração. Mas Garritt não imaginava que isso poderia acontecer com ele após tanto tempo.

Mas, será que o final será feliz?! 

Uma coisa que posso lhe afirmar... O final acabará te surpreendendo! O que me chamou muito atenção, primeiro foram as cartas que Nicholas faz com que o leitor se emocione e se coloque no lugar da personagem. Os sentimentos que esse livro carrega, sentimos na pele a cada virada de página, não dando a escolha ao leitor ao se envolver com a história. Muitas pessoas que leram esse livro quado menos esperaram, suas lágrimas criaram cor e veracidade... Eu quase chorei... foi por pouco! Tio Nicholas qualquer hora me fará chorar no meio de uma multidão rsrsrs


"Algum dia você vai encontrar alguém especial. Isso costuma acontecer com as pessoas que já amaram. Faz parte da natureza delas."
Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada
Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo
especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Leia sobre:

O autor Nicholas Sparks

Resenhas de outros livros (Click na imagem)

    


Como sempre digo: "Não tem como deixar de suspirar com cada livro do tio Nick!!!

Espero que você tenha gostado
Beijos e até a próxima resenha
Ariana Silva

12 comentários:

  1. Esses livros nessa temática, sempre me emocionam muito, acho que é porque eu usei cartas por bastante tempo, e cada uma delas guarda uma emoção, uma lembrança, e uma história.
    Amo livros assim, e adorei sua resenha.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Não sou a maior fã de Nicholas Sparks. Na verdade, li apenas dois livros dele e larguei o terceiro pela metade. Acho o enredo sempre muito cansativo e não muito original. Os personagens são parecidos e a história é sempre a mesma, mas contada de formas diferentes.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só li dois livros do Sparks e confesso que gostei.
    Não gosto muito de romances bem românticos como os livros dele por isso não leio muitos livros dele. A sua resenha me fez pensar em lê-lo um dia.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Olha que bacana esta história eu não tenho certeza mas parece que em alguns países é costume jogar a garrafa no mar com mensagens ... gostei muito da resenha e do livro . bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a historia, não tem como não amar os romances de Nicolas Sparks, já li livros dele e é muito bom, esse não li ainda mas vou ler afinal amo romances e a capa também me agradou muito, como os personagens vão se desenvolvendo na historia me encantam muito também. Parabéns a resenha esta maravilhosa .

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minha experiência com o autor não foi das melhores.
    Mas, confesso que gostei dos seus comentários!
    Quem sabe não dou outra chance?!

    Beijos!

    http://www.deixaela.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho as histórias do Nicolas tipo... TOP FODAS total!!! Mas me nego a ler os livros pq se vendo os filmes eu já choro, imagina lendo onde a imaginação vai mais longe. Sou muito manteiga derretida e com as emoções a flor da pele. Não dá não heheheheheh Mas amei sua resenha!!! Vc contou muito bem a história sem dar spoilers.

    http://meninadeparis.com

    Beijos

    Fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
  8. Ola Aryana! Eu amo os filmes basados nos livros do Nicholas Sparks só que eu não tenho muita paciência para os livros, romance no geral não me atrai a não ser que tenha um outro elemento como sobrenatural ou hot, mas o cara deve ser fera, com tantos fãs
    BEIJOSSsss...

    sonhos de leitor

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga,
    Muito tempo que não apareço por aqui. Mil perdões.
    Nem tinha visto seu layout novo. Que amiga desnaturada kkkk
    Eu li esse livro e nossa, como ele me abalou. O filme então .. nem te conto.
    Eu sei que digo isso pra quase todos os personagens do tio Nick, mas Garret é um dos meus favoritos. EVER! Não sou das maiores fãs de Thereza, mas sua evolução no livro é muito grande.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Awn Nicholas, gosto da escrita dele ... li só dois livros kkk esse aí tenho vontade de ler
    eu não sou muito fã de romance meloso, mas ele cria toda uma história que faz ficar interessante.
    boa resenha, bjos

    ResponderExcluir
  11. Ameeeei a resenha!!!!
    Linda, linda, lindaaa!!!
    Amo o Tio Nick, apesar de só ter lido 7 dele!
    Quero terminar todos esse ano!!
    Massss to sem grana!! kkkkkkkkkk
    Esse é lindãoooo pelo jeitooo, aii DEUS, necessito!!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga, passei aqui para te visitar e preciso dizer que amei a sua resenha! Parabéns! Linda mesmo =)
    Confesso que não sou muito fã do Nicholas Sparks, mas a sua resenha me fez querer ler!
    Parabéns pelo excelente trabalho aqui!

    Saudades de ti...

    Beijos

    Att.,

    Pathy
    http://pathyeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir