segunda-feira, 8 de junho de 2015

(Livro:) O Plano é o Amor


Livro: O Plano é o amor - Neiva Meriele

O PLANO E O AMOR
Autor: Neiva Meriele
Idioma: Português
Editora Giz Editorial
Assunto: Literatura Nacional - Romances
Edição: 1
Ano de Edição: 2015
Ano: 2015
"A única certeza era de que mudaria minha vida para sempre, que eu teria de ser forte o suficiente para passar por uma metamorfose, fosse qual fosse."
Olá Leitores! 
Estou muito feliz por resenhar este livro, não é só pelo fato da parceria com a autora, mas por se tratar de um livro nacional e do enredo a qual ele traz. Me emocionei no fim do livro, e pode ter certeza que aprendi, e muito, com Giovana, sua força, coragem e perseverança nos ensina a nunca desistir, principalmente quando se trata desse sentimento verdadeiro a qual nos faz mudar completamente, que é amar alguém.

Já é o segundo livro nacional a menos de uma semana, e que me fez refletir em muitos aspectos. Espero que você ao ler essa resenha tenha vontade de sair correndo e comprar o livro, e iniciar a leitura. Tenha certeza, você não vai se arrepender!

Vamos conhecer?

O Plano é Amor é um livro que emociona e que te faz refletir sobre suas ações mediante a situações que qualquer casal poderá enfrentar. Neiva nos convida a conhecer a história de Giovanna e Ricardo. Posso lhe afirmar, e isso não será spoller, que autora não trás somente questões de relacionamento em seu enredo, mas de crenças, incertezas, familia, sonhos. Sim! Sonhos! Um livro curto, porém de uma história profunda e emocionante.

Qualquer casal que possui 5 anos de casamento sonha em ter filhos, seu canto, seus momentos com a sua família, e isso não é diferente quando se trata de Ricardo e Giovanna. Ao ler o livro, percebemos que o amor que há entre eles é forte, duradouro e que poderá enfrentar qualquer situação, e que eles enfrentariam juntos. Não precisa ser uma pessoa que ande diariamente ao lado desse casal, só em pouco tempo é fácil notar a cumplicidade, fidelidade e lealdade que há. Esse é um dos pontos que me cativaram durante a leitura. 

Mas, sempre existe um "mas". Eles viviam na casa da tia de Ricardo. Quando era pequeno, Ricardo perdeu seus pais e sua tia prontamente começou a cuidá-lo. Esse sentimento eterno de agradecimento acompanha Ricardo. Neli, uma mulher viúva e bem sucedida, além de tia coloca Ricardo para cuidar de seus negócios. Entendemos a eterna gratidão que há de seu sobrinho. Porém, essa convivência não é muito agradável. 

Giovana, por mais que se esforçava a sempre agradar, Neli era sempre tratada com indiferença, e não era algo simples de lidar. Neli não pensava nas consequências que suas palavras trariam para a vida de seu sobrinho e a sua esposa. 

Ricardo era um homem apaixonado pela sua esposa, se esforçava ao máximo para agradá-la e via o esforço a qual ela sempre se submetera para ter um bom relacionamento com sua tia, debaixo de provocações e situações complicadas e difíceis de se lidar. Mas Giovana, conseguia contornar sem reclamar de absolutamente nada.

Você poderá pensar: "Mas Neli não tinha filhos?" Pior que tinha! Mas seus próprios filhos não visitavam a muito tempo, pois não concordavam com a postura "amarga" que sua mãe tinha diante de qualquer situação, ou a forma pela qual ela tratava as pessoas.

O que resta então? E essa pergunta a qual fiz diversas vezes durante a leitura... Até que ponto Giovana suportará essas questões? Até onde vai os seus limites?
Deixo você refletir o que poderá ter acontecido com Giovana e Ricardo, será que eles conseguirão passar por isso?
"Ele era tudo com o que sonhei: um homem que consegue me traquilizar, capaz de me fazer sentir amada, compreendida e segura desde o dia em que nos conhecemos."
Sinopse:
Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.
Pensou que tudo iria melhorar...

Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.

Leia sobre:

Autora: Neiva Meriele


E que o amor possa sempre reinar!
Até a próxima
Ariana Silva


2 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa, Ariana <3
    Acho que para todo escritor que escreve um gênero mais clean e tem a intenção de passar uma mensagem positiva, não tem recompensa maior do que ouvir do leitor que a história o fez refletir :D
    Meu dia se iluminou com seu carinho e com essa resenha linda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir