sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

(Livros:) A herdeira - Kiera Cass


A herdeira - Kiera Cass











Autor(a) Kiera Cass
Título A Herdeira - Vol. 4
Coleção Série A Seleção
Páginas 360
Edição
Tipo de capa Brochura
Formato Livro
Editora Seguinte
Ano 2015
Assunto Juvenil
Idioma Português


"Há coisas sore nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade"

Mais um livro da Saga A seleção da autora Kiera Cass. Como mencionei que demorei, e muito, a ler o quarto volume desta saga que é viciante, por conta de tantos trabalhos, textos para serem lidos e semana de avaliação da faculdade. E aí... já viu tudo! Mas não estou desanima por conta disso!

Entre um texto, trabalhos e outros afazeres, fui incluindo a leitura do livro "A herdeira" e não me arrependendo disso. A escrita de Kiera nos envolve complemente, e eu achei que este livro seria cansativo. Mas fui enganada.
Vamos lá?
A herdeira é o quarto livro da saga "A Seleção", escrito pela Kiera Cass, um sucesso no mundo de nossos jovens, a começar pelos lindos vestidos de cada capa. Bem diferente da Seleção a qual conhecemos ao longo dos livros mencionados, Kiera traz uma Seleção bem diferente. 

Após passar alguns anos, Maxon encontra-se com problemas sociais e políticos em seu reino. Percebendo isso, pensa em fazer uma nova Seleção para acalmar os "ânimos" do povo de Ilhéa. Maxon pede a sua filha, Eadlyan para ser líder forte e independente para o seu povo. Eadlyan é contra esse tipo de evento, até porque para ela estava fora de seus planos e sonhos. O livro todo é pela visão de Eadlyan, que não entende a importância desse evento, mas para ver o seu bem aceita. São 35 candidatos de distritos diferentes e com o intuito de conquistar o coração da Herdeira. 

Gente... Li e ouvi muitas críticas contra essa protagonista devido as atitudes a qual tomava, as ações com os seus pais e participantes. Mas vamos lá... Não estou defendendo, mas passaram-se muitos anos, muitas coisas aconteceram e até mesmo a postura da América nos mostra uma mulher mais centrada e pensativa em relações a diversas coisas.

Lógico que isso não quer dizer que a Eadlyan esta certa... Mas é outra realidade... Ela já está na realeza, e não é algo contra a corte e sim, não entende o porque disso e qual a consequência para esse evento ser realizado. A visão que ela possui do seu povo, é nítido que é bem conturbado, e ela, aos poucos, começa a relacionar isso com a sua realidade. Ela viveu em uma casta e não sabe como é de fato esse modo de vida.

Não é um dos meus livros mais favoritos da saga, mas também não me casou muita surpresa. Confesso que em alguns momentos achei irritante a protagonista, pela sua imaturidade, mas creio que ela conseguirá crescer e adquirir sabedoria ao longo da história. Me deu vontade enorme de saber como ela se sairá como líder, se vai encontrar um príncipe ou não, e como poderá ajudar o seu pai com estas questões políticas de seu povo.

O interessante é que podemos perceber que houve mudanças na sociedade, por exemplo, parou de ter castas e de você só se relacionar com pessoas de castas maiores que a sua para subir a sua "classificação'. Além disso, vemos a luta constante de Maxon para suprir as necessidade de um povo que ainda encontra furioso pela política Monarca a qual é regido em seu tempo.

Por mais que vimos o fechamento de como foi a Escolha, vemos que há uma vida após um casamento feito de contos de fadas e que o casal passa por problemas em seu relacionamento, devido a fatores de política e trabalho a qual estão inseridos. Estou parando a resenha por aqui, morrendo de medo de dar algum spoller... Pois não é essa a minha missão. Mas espero que você leia e tire as suas conclusões. E você que ainda não leu nada da saga, sinta vontade de ler e procurar entender o que de fato está acontecendo no enredo.
"O objetivo de acabar com as castas era dar às pessoas a possibilidade de escolher qualquer profissão que desejassem."
SINOPSE: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Leia também:


Sobre a autora: Kiera Cass


Resenhas:




        


Espero que tenham gostado
Volte sempre em nosso blog :D
Beijos
Ariana Silva

6 comentários:

  1. Ooi!
    Ganhei esse livro do meu namorado, pelo fato de ser apaixonada pela série da Kiera.
    Me apaixonei por esse livro e esto louca pela continuação!
    Gostei da resenha, beijos.
    Lara http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho as capas desse livros lindas demais, mas nunca fiquei interessada pela leitura deles. Tinha uma aluna minha que me enchia a paciência quase todo dia pra que eu lesse, mas ela não me convenceu. E mesmo você tendo recomendado a leitura, ainda não me interessei. Li alguns livros desse gênero há um tempinho atrás, e fiquei meio saturada. Num futuro, quem sabe.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu preciso ler essa série, todo mundo fala muito bem e dizem que são ótimos, sem falar que as capas são sensacionais! Um otimo post!!
    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Nossa, preciso muito ler essa série! Todos sempre falam muito bem e estou bastante curiosa. Mas como não tenho os livros ainda, vou esperar minha estante de não lidos diminuir haha

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei Ariana!
    Sua resenha ficou muito boa, flor! Mas não gosto da série, nem da escrita da Cass... não sei pq mas não me interessei desde o primeiro livro.. uma pena ne!
    feliz ano novo!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ariana!
    Eu ganhei esse livro no dia das mães. Só que ainda não tive tempo de ler.
    Vi muitas opiniões divergentes sobre esse livro e quero ter a minha própria opinião sobre a história.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir