terça-feira, 19 de janeiro de 2016

(Livros:) O resgate

O resgate - Nicholas Sparks


Título O Resgate
Páginas 320
Edição
Tipo de capa Brochura
Formato: Livro
Editora Arqueiro
Ano 2014
Assunto Literatura Estrangeira - Romances - Lit Estrangeira
Idioma Português

Olá leitores!
Mais um livro de Nicholas Sparks... Mais uma lição a qual aprendo...  E mais um livro que me envolve por completo... 

Embora que eu ame demais a sua escrita, preciso ser sincera com vocês... Inicialmente senti dificuldade para ler o livro, no caso, não fluiu com muita facilidade quanto aos demais que li. Acredito que isso deve ser porque não estava tão bem para ler este gênero, mas logo começou a fluir, para minha alegria .

Isso não significa que não amei ler e repensar em algumas coisas na minha vida com as experiências a qual tirei dos personagens desta história. Quando menos esperei, acabei querendo devorar o livro e fiquei com o coração angustiado por um momento, ri bastante e suspirei também. Mesmo tendo essa pequena dificuldade, não deixei de amar e me encantar com cada detalhe... As imagens e cenas que Nick nos apresenta e a forma seu jeito clichê, nos apresenta um romance com drama, suspenses, medos e conquistas. 

Por mais que seja o nono livro de Tio Nick, não consigo não me envolver com os detalhes que encontro durante a leitura... Sei que há mais livros dele para ser lido, minhas estante que o diga kkkk. É incrível como estes autores conseguem fazer com que nós leitores sinta todas as emoções ao mesmo tempo, não é verdade?

Então venha conhecer um pouco de "O resgate"
Conhecemos Denise, uma mulher batalhadora e formada na área da educação. Após se relacionar com um rapaz, acabou ficando grávida para sua surpresa. Mesmo que foi um romance de curto prazo... Mas aconteceu... Ao saber, Denise correu atrás do pai para revelar que crescera em seu ventre o seu filho. Mas, não era de se esperar, ele não gostou muito da ideia e perguntou se ela não queria "tirá-lo". Denise não aceita tal pedido deixa claro que seu desejo era que ele tivesse conhecimento de disto. 

Passam-se 4 anos após o nascimento de Kyle. Por mais que fosse uma criança bela, tinha muita dificuldade em se comunicar com as pessoas. Na verdade o modo pelo qual fala aparentava ser uma criança de 1 a 2 anos, por não conseguir formular palavras ou pequenas frases. Mesmo com essa dificuldade, Denise nunca deixou de acreditar que seu filho poderia se desenvolver como uma criança de sua idade. Seu amor pelo filho crescia a cada dia. 

Além disso, Denise acabou deixando o seu magistério para cuidar de seu filho e auxiliá-lo na fala. Por mais que pediu a vários especialistas análises e diversos exames, nunca tinha o laudo exato do que acontecia ou ocasionava esta dificuldade com Kyle. Por isso, aceitando um emprego como garçonete as noites, pois assim, poderia se dedicar inteiramente ao seu filho.

Taylor, um homem de seus 36 anos e voluntário no corpo de bombeiro. Sempre procurava ajudar as pessoas, tinha um coração bondoso, por mais que a sua beleza não era algo de arrancar suspiros, mas era admirado pela sua simplicidade e a maneira como respeitava as mulheres. Por mais que seus amigos sempre torciam para que encontrassem uma mulher que o fizesse feliz, que cuidasse e o amasse. Por mais que se relacionou com algumas mulheres, Taylor, ao perceber que poderia dar um passo maior no relacionamento, sempre finalizava. Isso não ficou claro aos seus amigos, porque que ele fazia isso com ele mesmo.

Em uma certa noite chuvosa e de pista escorregadia, Denise volta com o seu filho no carro, tentando desviar de um obstáculo que encontrou na pista, sofre um acidente. Para seu desespero, ao abrir os olhos, percebe que seu filho não está no carro. Ainda no meio de ferragens, Denise não para de pensar em outra coisa a não ser de encontrar Kyle. 

Chegam o corpo de bombeiros no lugar do acidente e começam a atender Denise, mas ela não para de mencionar o nome de seu filho e pede para ajudá-la a encontrar. Seus ferimentos eram graves e precisavam serem cuidados. Pediram informações de como estava vestida a criança e suas feições para continuarem com a busca. Mas havia um detalhe que dificultava... Kyle não falava com estranhos... Por isso, nem sempre ao chamá-lo ele responderia. 

Taylor ao ver os ferimentos de Denise, procurou fazer com que ela fosse atendida logo, pois perdera muito sangue e havia um imenso corte em sua cabeça... Se não fosse logo atendida poderia ficar mais grave a sua situação. E assegurou que iria encontrar seu filho naquela noite chuvosa... Reuni-se com vários homens para fazer a busca, monta estratégia e procura pensar se fosse Kyle o que faria. Trabalho árduo, mas para nossa alegria, Kyle é encontrado.

Enquanto isso, Denise recebe uma visita ilustre, a secretária da biblioteca local fica por algum tempo em seu quarto até saber se realmente Denise já está 100% melhor... E com isso, começa a conversar com ela e a falar de sua mãe e a relação que teve com o seu pai, pois ela não chegou a conhecê-lo, e por isso Denise procurava suprir o amor a qual não teve de seu pai quando era pequena na criação de seu filho. 

Taylo vai ao hospital ver se Denise e Kyler estão bem... Mas ao chegar, se depara com a beleza de Denise e se encanta com seu jeito e o seu modo de ser. Mas há algo em seu passado que nunca ficou claro para seus amigos. Taylor escondida pra si e se cobrava, mas nunca revelava pra ninguém o que realmente temia. E com isso, se afastava de muitas pessoas ou não contava seus temores a ninguém.

Me apaixonei imensamente por estes personagens, pois seus medos, anseios, angustias, realizações e sonhos são tão semelhantes aos nossos que não tem como não se colocar em seus lugares e pensar se fosse conosco o que faríamos, deixaríamos o bem mais precioso que é amar por causa de um medo, ou lutaria com todas as forças para se ter esse amor por completo e que preenche todo o seu ser. Outro aspecto é deixar as coisas que ocorreram no passado, por mais que não foram resolvidas, não é com o seu presente que você poderá apagar o que já aconteceu

Nicholas não me surpreendeu como outros livro que li, mas não posso deixar de mencionar que me encantou com essa linda história de amor e superação... Aprendi muito com Micth, me estimulou a pensar sobre muitos aspectos em minha vida... Embora que não mencionei ele durante a resenha, mas é um personagem de extrema importância para a vida de Taylor. 


"Amar alguém e ser amado é a coisa mais preciosa do mundo."
SINOPSE: Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração.
Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor - e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério.
Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro.
Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física e talvez possa levá-lo à própria salvação.
O resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar.

Leia também: 

Sobre Nicholas Sparks


Resenhas de outros livros (Click na imagem)

                   

Espero que tenham gostado!
Beijos
Ariana Silva

8 comentários:

  1. Não gosto muito do estilo do autor, então passo meio que correndo dos livros dele, até acho que as premicias são boas, mas...
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Ariana
    Como é difícil falar isso pra amantes do Sparks como você, mas eu não curto os livros dele. Pois é... E tentar eu já tentei,por várias vezes. Engraçado é que sempre gosto das sinopses, mas quando começo a ler, não rola. Já tentei com 3 livros dele, que são os q estão na minha estante, mas nao consigo. Nem sei te dizer o que é...
    Mas, enfim, fico feliz de saber que mesmo você tendo dificuldade no início dessa história, conseguiu terminar e que tenha gostado.
    Bjo
    Thaís Oliveira
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi. eu li esse livro e não gostei, além daquele velho enredo açucarado do autor, a leitura foi maçante.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu nunca li nenhum livro de Nicholas Sparks? Mas não por falta de oportunidade, já que tenho uma prima com uma prateleira cheia de livros dele! Assim que terminar minhas leitura pendentes, pretendo dar uma olhadinha em um dos livros dele!

    Vitória,
    www.vico-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariana!
    Pois é, tenho uma certa dificuldade com o Nicholas Sparks.. Li dois livros dele (Um homem de sorte e Um porto seguro) e não curti mto o livro, aí resolvi assistir o filme e aí minhas suspeitas se confirmaram de vez.. Eu não gosto da escrita dele, pq os filmes eu adorei rs
    Por esse motivo não tenho mta vontade de ler mais nada dele =[

    ResponderExcluir
  6. Poxa vida! Você é bem fã do Nicholas Sparks, pelo jeito hehe
    E vai ficar brava comigo, tenho certeza. Acredita que ainda não li nenhum livro dele? \o/ pois é... Mas quero muito conhecer. Você me indica qual deles para começar?

    Beijos!
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tio Nick é bem famoso, né? Mesmo assim nunca li hehehehe, pois leio muitos autores brasileiros. Tenho curiosidade para lê-lo, vou colocar um livro na minha lista, quem sabe este, né? Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ariana, também sou uma leitora apaixonada por Nicholas Sparks. Preciso completar minha coleção de livros dele e este é um dos que ainda não tenho. Mas com certeza, vou ler. Nick nunca me decepcionou e nunca vai. Bjs!

    ResponderExcluir