quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

(Livros:) Noites de Tormenta

Noites de Tormenta - Nicholas Sparks


Livro: Noites de Tormenta
Título Original: Nighrs in Rodanthe
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 176
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura America - Ficção

"Penso em você constantemente desde que fui embora, perguntando-me por que a jornada em que estou pareceu me levar até você. Sei que o caminho ainda não terminou e a vida é uma estrada cheia de curvas, mas só posso esperar que de algum modo me leve de volta ao lugar ao qual pertenço."


Mais um romance do tio Nicholas a qual mergulho e me envolvo por completo. Não acho que é um dos melhores romances que li, mas nos faz pensar que a felicidade pode estar em qualquer lugar, e se mostrará no momento certo e quando menos você esperar... Ele há de aparecer.

Noite de tormenta foi publicado no ano de 2002, de acordo com a ordem de publicação, é o sétimo livro escrito por este autor. Foi adaptado para o cinema no ano de 2008.

Este livro está fazendo parte do desafio a qual estou participando, chamado Desafio das Capas, cujo tema era de ter um casal se beijando. E aqui está! rsrs

E fico a perguntar... Será que uma pessoa é capaz de mudar a sua vida completamente? A ponto de fazer você conhecer coisas que há em seu coração e que nunca foram explorados?

Vamos a resenha?!

Noites de Tormenta conta história de dois personagens, Adrienne e Paul, cujo o objetivo é de esclarecer ao leitor como eram as suas vidas no passado, ficando fácil a compreensão dos seus anseios, medos, angustia.

O livro inicia relatando que Amanda, filha de Adrienne, está passando por um momento muito difícil de sua vida, seu marido tinha falecido a pouco tempo, e ela não estava conseguindo lidar com este fato em sua vida. Diante desta cena, sua mãe começa a contar um segredo que só tinha falado apenas para seu pai, que veio a falecer pouco depois.

E inicia a sua história...

Adrienne Wills, 41 anos, casada há 18 anos com Jack, porém viveram ao todo 20 anos juntos, tiveram 3 filhos sendo que Amanda era a caçula entre eles. Seu casamento havia se desgastado de forma natural conforme o tempo foi se passando. Mas Adrienne ainda tinha esperança em que seu casamento pudesse mudar completamente e voltar como era no começo. Em um certo dia, Adrienne entra em um restaurante da cidade aonde morava e percebe que seu marido estava com uma mulher, Linda, conversando de modo que seus olhares demonstravam carinho um pelo outro. Ao observar a cena, Adrienne não deixou de reparar que a mão de seu marido estava segurando a mão de Linda. Sem saber o que de fato fazer, Adrienne saiu do restaurante de modo que os dois não perceberam a sua presença naquele ambiente.

Quando chegou em casa, Adrienne não sabia o que pensar, apenas não conseguia acreditar que seu marido estava lhe traindo. Não demorou muito e Jack chegou em casa e pediu divorcio, deixando claro que estava totalmente apaixonado por Linda e que queria passar o resto de sua vida com ela.

Neste mesmo ano, seu pai passava por complicações com sua saúde. Adrienne se viu cuidando de seus três filhos e de seu pai que demandava uma atenção especial. Diante disso, não tinha esperança alguma em se apaixonar e viver com outra pessoa um romance a qual pudesse mudar a sua forma de ver o mundo. Isso se deu por conta dos fantasmas que viveu com Jack.

Paul Flanner perdeu a sua mãe muito cedo, e não foi uma vida muito fácil de ser filho único de um pai que vivia do cultivo. Seu interesse sempre foi voltado a medicina. Após três anos, seu pai veio a falecer, e ele não teve outra alternativa de, a não ser de mergulhar em seus livros e estudar. Começou a fazer treinos todas as manhãs com a certeza que poderia ser um atleta de alguma faculdade e assim, conseguir uma bolsa de estudos. Devido ao seu esforço e dedicação diária, consegue ingressar  a uma faculdade de renome de sua cidade. Para ele não havia tempo ruim, diferente de muitos jovens de sua idade, não saia para "baladas" ou para se divertir com seus colegas e amigos. Seu foco sempre estava aos estudos. Se torna um dos maiores cirurgiões e sua vida começa a prosperar de tal forma que se torna sócio de uma clínica com outro médico.

Casa-se com Martha, ainda na época acadêmica, e não pensando em duas vezes, após 10 meses de namoro a pede em casamento. Mark, fruto desse relacionamento, cresce em um lar onde seu pai é totalmente ausente, isso se deu devido a sua dedicação para a sua profissão, deixando de viver muitas fases do crescimento de seu próprio filho. Mark escolhe ser médico, ao saber disso, Paul se orgulha e conversa com o filho para que ele possa seguir a sua carreira, a de cirurgião. Mark não concorda com o pedido do seu pai, alegando que deseja ter uma família e viver momentos maravilhosos com o seu filho, já que ele não teve estes momentos com seu pai. Isso fere demais Paul. 

Seu casamento de 30 anos também não andava muito bem. Após a saída do seu filho de casa, Martha pede divórcio pelos motivos que foram citados.Não tendo outra alternativa, Paul mergulha mais ainda em sua profissão, já que a sua vida estava desabando por completo. 

Adrienne recebe um pedido de sua amiga Jean para cuidar da sua hospedaria, pois teria um compromisso e não poderia adiar. Como seus filhos estavam passando as férias na casa de seu pai, aceita  de ficar cuidando dos negócios de sua amiga. 

Paul recebe um bilhete do esposo de sua paciente que teve complicações após a cirurgia a qual entrou em óbito. Motivo a qual fez com que viajasse para a cidade de Rodanthe. Decidido em colocar um ponto final nesta história e para vender a sua clínica também. Queria mudar completamente a sua vida.

Ao chegar na hospedaria, Paul percebe que é único hóspede, Adrienne procura ser atenciosa com ele, mas tem receio por estar sozinha com Paul. Estava tendo muitas chuvas naquela região a qual não possibilitava sair muito da hospedaria. Até que começam a falar de suas vidas, percebem que os mesmo fantasmas os afligem  são semelhantes, e começam a descobrir coisas no outro e que há também no seu interior, coisas que nunca passaram em suas mentes ou achavam que poderia acontecer com eles. Suas vidas começam a tomar proporções que dão medo inicialmente, mas começam a perceber que a felicidade deles estava preste a começar, ali, naquele lugar pacato, onde só havia areia, água, a hospedaria e mais nada. 

Mas a estadia de Paul era de poucos dias... Ele precisava resolver outras coisas que era complexas e requeria sua atenção. Adrienne precisava voltar para sua casa e cuidar de seus filhos. Então se deram um prazo de um ano para que pudessem resolver todos estes assuntos. Um ano poderia mudar completamente a suas vidas? O que poderia ocorrer neste prazo?

Leitora que ama os romances de Nicholas Sparks, me vi mergulhada neste livro... Embora que alguns de suas obras é explicado o porque do título basicamente no final, este é diferente dos demais, o autor envolve o leitor e explica ao longo do desenvolvimento de seu enredo. Gostei muito de ler, e conhecer esta história,  mesmo não sendo um enredo que me deixou sem ar ou com algumas lágrimas, vamos assim dizer... Mas sim, me deixou com o coração na mão. 

"Quando as coisas estiverem difíceis, como estão para mim, pense que não só ele teria feito por você o mesmo que fez por mim, como também que eu tive a chance de conhecer e amar meu pai graças a você"


SINOPSE: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro

Assista ao trailer do Filme: 


Beijos e até a próxima!
Ariana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário