sábado, 22 de fevereiro de 2014

(Livros) O lado bom da vida


O Lado bom da vida



Livro: O lado bom da vida
Título Original: The silver linings play book
Autor: Matthew QuickEditora: IntrinsecaCategoria: Literatura Americana/ Ficção/ RomanceReduzido: 4397478Altura: 23 cm.Largura: 16 cm.Profundidade: 1 cm.Acabamento : BrochuraEdição : 1 / 2013Idioma : PortuguêsNúmero de Paginas : 256Tradutor : Alexandre Raposo
Que saudade enorme de poder dividir com você mais uma experiência e ensinamento que obtive por meio da leitura! Estive driblando textos acadêmicos e as obrigações do trabalho (rsrsrs). Mas isso faz parte da vida, não é mesmo?
Em falar sobre a vida!!! A resenha de resenha de hoje justamente fala do lado bom da vida. Uma ótima indicação para pessoas que precisam aumentar a sua auto-estima ou pararem de ser tão pessimistas e reconhecer as coisas boas que tem em sua vida. De fato, posso dizer que aprendi muita coisa com Pat, nosso protagonista dessa história comovente, a ser mais perseverante e lutar pelos seus ideais, por consequência, procurando alcançar a sua meta, por mais que seja favorável ou não favorável a nossa realidade.

Vamos conhecer um pedaço da história de Pat? Prontos? Aqui lá vamos nós!!!




Pat People é um ex-professor de história que passa seus últimos dias (meses, anos), longe de sua família, internado em uma clinica psiquiátrica a qual ele deu nome de "Lugar Ruim". Seu objetivo maior é: reconquistar o coração de Nikki, sua esposa  a qual nem um momento parou de pensar. 

Mudando totalmente a sua filosofia de vida, com exercícios físicos, lendo os romances que sua amada adotou como ferramentas literárias em suas aulas; querendo ser gentil, agrando as pessoas que estão ao seu redor. Tudo isso para que o "Tempo separados" possa logo diminuir e assim, voltar aos braços de Nikki.

Pat volta a morar com seus pais, porém, deverá se re-adaptar a sua vida "normal", com uma mãe gentil e super protetora, seu pai que sempre o ignora solenemente, com um amigo super bacana, mas que possui um pouco de culpa, e seu irmão amoroso.

Ronnie, o amigo que possui uma parcela de culpa, o convida para jantar em sua casa, tendo compania de sua esposa e sua irmã Tiffany, e a presença de sua amável filha. Antes de acontecer esse jantar, o livro vai esclarecendo como era a vida de Pat, após o jantar o livro começa a mostrar, não só o lado de Pat, mas coisas que irão acontecer após ter conhecido Tiffany, uma pessoa doidinha, confiante e sabe muito bem o que quer.

Inicialmente, Tiffany o convida para levá-la até a sua casa, mau sabia Pat qual era as intenções que tinha Tiffany em relação a ele. Mas, para surpresa de Tiffany, Pat declara o amor que possui por Nikki, embora que não lembrava o motivo a qual o levou para a clínica e o que realmente tinha acontecido, suas lembranças eram voltar para Nikki o mais rápido possível.

Procurarei não entrar mais em detalhes para não estragar o enredo, mas o mais interessante foi que em nenhum momento Pat esqueceu de Nikki e a sua luta constante em poder reencontrá-la para dizer o quanto realmente estava mudado, e que o "lugar ruim" o fez pensar em diversos momentos felizes ao lado de sua esposa, querendo valorizá-la por por tudo que viveram e que poderão viver juntos.

Boa leitura e espero que tenham gostado desta resenha como amei de ler esse livro!!! Até a próxima!!


Sinopse

Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.


Leia também:

Sobre o autor: Matthew Quick


18 comentários:

  1. Oi.
    Adoro o livro e o filme, são muuuito bons, os atores são lindos, e o autor é muuuuito bom.

    Beijo
    seguindo o blog
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que assistir primeiro o filme para depois ler o livro :D Embora são diferentes (em algumas partes), mas é linda a essência da história!!!

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. oi, estou louca pra ler também..
    seguindo o blog,amei..
    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia!!!

      Com certeza vc irá amar, como eu amei :D

      Obrigada pela visita :D

      Excluir
  3. Eu gostei bastante da história do livro, mas de alguma forma me senti mais conectada com o filme. Não sei te dizer o porque.

    Beeeijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacq!!!
      Te entendo menina... Será que vc não é tão visual como eu??? Gostei muito do filme e mergulhei de cabeça na história do livro.

      Obrigada pela visita :D
      Beijos

      Excluir
  4. NOssa to precisando ler esse livro eu adorei a indicação... eu já estou com varios livros na fila assim que eu terminar o que eu estou lendo, fora aqueles da faculdade, mas como vc falou, faz parte da vida rsrsr mas ainda quero ler esse ai... adorei bjoss www.carolmello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Você está que nem eu Carol!!! Bom saber que eu não sou a única a estar driblando a faculdade e o serviço para manter a leitura de livros maravilhosos como este por exemplo!!!
      E esse com certeza tu vai gostar ^^
      Obrigada pela tua visita!!! Volte mais vezes :D
      beijos

      Excluir
  5. Oiee...
    Legal mesmo é que eu tenho esse livro aqui em casa faz um ano e eu ainda não peguei ele para ler HAHAHAHAHAH
    #vergonha
    Mas ele será uma das minhas próximas leituras...
    Ótima resenha!!

    Beijos da Di
    Parte de Minha História
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk te entendo!!! Aconteceu com o livro A vez da minha vida :D
      Demorei mais de um ano para lê-lo kkk Mas li!!!
      Vc vai se apaixonar pelo o lado bom da vida, com certeza

      bjs

      Excluir
  6. Oi, Ari!
    Acabei de fazer a resenha desse livro também rs.
    Olha, eu gostei muuito do livro, mas em alguns momentos o Pat me irritou bastante por ser tão cabeça dura e não acreditar nas coisas que seus amigos e sua família falavam para ele, como a Nikki, por exemplo. Do mais, achei bem interessante a temática e gostei de mesclar com algumas coisas de futebol americano.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa!!!
      Eu amei a história e confesso que também concordo contigo sobre o temperamento de Pat... Mas, me questionei muito durante a leitura, se porventura ele tivesse outro comportamento... Tirei como aprendizagem, que devemos sempre procurar enxergar os pequenos sinais dados pelo seu namorado(a), ou melhor, quem está contigo... Creio que as coisas poderia ser bem diferentes se ele se desse conta de ter mudado a tempo... Certas coisas são necessárias que aconteçam para você poder compreender o outro lado... o lado bom da vida :D
      obrigada pela sua visita :D

      Excluir
  7. Oi Ari ^^

    Acredita que não li o livro e nem vi o filme? Mesmo com esse sucesso todo, não me sinto atraída pela história. Embora o enredo do Matthew tenha feito um filme concorrente no Oscar, né? Mas sei lá, antigamente eu estava curiosa para ler, mas agora perdi a vontade, embora que a leitura seja fácil e a narrativa agradável.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece rsrsrs na verdade conheci a existência dele por meio de uma amiga kkkkk
      A tia dela tinha o livro e estava amando a leitura... Te entendo rsrsrs

      Excluir
  8. Ainda não li o livro, mas se for tão bom quanto o filme, deve ser ótimo!!!
    Está na minha meta do ano.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então com certeza você irá amar!! Gostei muito do filme, foi o que me insentivou a ler o livro!!!
      Boa leitura

      Excluir
  9. Eu assisti o filme e adorei, algumas pessoas não gostaram do filme, outras do livro...eu amei o filme, ri demais e estou com o livro para ler e quero ler logo!

    Beijos

    www.belaaoextremo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, é um prazer tê-la aqui!!!
      Eu assisti tanto o filme quanto li o livro... Confesso que amei os dois... Claro que acabamos comparando-os mas, o mais interessante, e creio que seja importante, é a essência da história! Vale muito a pena ser lido esse livro!!!
      Acredito que você não vai se arrepender :D
      Beijos e seja sempre bem vinda ^^
      Ariana

      Excluir