segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

(Livros:) A Droga da Obediência

Resultado de imagem para a droga da obediência

(Livros: ) A Droga da Obediência


Livro: A droga da obediência
Autora: Pedro Bandeira
Páginas: 144
Edição: 141ª
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Editora: Moderna
Ano: 1992
Assunto: Literatura Brasileira

"Para onde ir? Como fugir? Como escapar da poderosa organização comandada pelo sinistro Doutor Q.I?"

Olá leitores!
É com uma imensa alegria que vou resenhar "A droga da Obediência" do autor Pedro Bandeira! Meu primeiro contato com essa obra foi quando eu tinha apenas uns 14 anos mais ou menos. Nesta época, eu estudava em uma escola pública a qual minha professora de Língua Portuguesa nos passava livros extraclasse para fazermos uma avaliação. Confesso que nesta época, meu amor pela leitura ainda não estava instalado em meu coração rsrs. Mas eu era uma pré-adolescente que não curtia muito ir até a biblioteca e pegar um livro emprestado, eu amava tê-lo. Quando fiquei sabendo desse livro, logo imaginei uma coisa e na verdade não foi nada do que imaginava. Pedro Bandeira me conquistou de tal forma que, simplesmente, já li umas 4 vezes. 

Como não se envolver com esse gênero policial? Pessoas de todas as idades estão convidadas a se deliciar nesta obra e mergulhar em uma investigação pra lá de especial! Conhecer adolescentes e sua sociedade secreta "Os Karas". 

Depois de tudo isso, e de você entender, mais ou menos, o meu amor por esse livro, preciso começar a resenha! Bora?!
Pedro Bandeira é um escritor comprometido com o seu público. Em algumas das suas entrevistas, fica nítido esse sentimento que ele possui pelas suas obras e a relação com seus leitores. Devido a sua vasta publicação de obras voltadas ao público infato-juvenil, Pedro Bandeira utiliza palavras de fácil compreensão e com o linguajar adequado para esta faixa etária.

Se você se interessou por conhecer melhor este autor, te convido a ler a sua biografia que está aqui no blog. Com certeza irá se apaixonar imensamente por ele. 

A droga da obediência, foi a obra que fez mais sucesso entre os seus leitores, compondo 30 curtos capítulos. Você fica preso em uma leitura gostosa e prazerosa, nem percebe a hora passar. Esta obra é a primeira da série de personagens os "Karas".


Pedro nos apresenta:
Imagem relacionada

Estes jovens são estudantes do Colégio Elite e fazem parte de uma sociedade secreta, "Os Karas". Nesta sociedade, eles discutem tudo que acontecem na escola, uma simples brincadeira criada por Miguel. Importante ressaltar que esse colégio está situado na capital de São Paulo, e pertence a rede pública. 

Miguel é o capital do grupo; Calú é o ator dos karas (por sempre imitar e interpretar muito bem as pessoas ao seu redor); Crânio é conhecido como o cérebro do grupo por ser muito dedicado aos seus estudos e, essa habilidade, ajuda e muito o seu grupo a desvendar certos enigmas. Chumbinho é o integrante mais recente do grupo, e forçou sua entrada porque acabou descobrindo o esconderijo. Magri é uma ginasta e a única garota a pertencer a este grupo. Juntos se envolvem em um mistério: "O paradeiro de alguns alunos de rede pública que estão sumindo".

O primeiro aluno que foi sequestrado era próximo ao grupo, o que fez com que se interessem a saber sobre o "paradeiro" deste jovens. Então, juntos começam a pensar estratégias para descobrir quem estava por detrás disso. Os sequestrados possuíam algumas características semelhantes: era jovens que estavam envolvidos com atividades físicas e que tinham uma boa saúde. 


"A terrível onda de desaparecimentos estava apavorando a cidade. Em dois meses, vinte e sete estudantes haviam se evaporado sem deixar nem cheiro."
Devido o desaparecimento de Bronca, Chumbimho queria participar da investigação e, por isso, começa a perturbar Miguel para uma tarefa. Como ele era muito ligado ao Bronca, tiveram a ideia de colocá-lo em um campo neutro. Miguel reforça que ele era do grupo e que deveria respeitar o seu juramento. Diante disso, todo fato que ele se envolvia, notificava o grupo. 

Em um certo dia, é entregue a Chumbinho uma pílula, e ele logo imaginou do que se tratava, foi esperto e fingiu que tinha ingerido para saber quais seriam os próximos passos da "gangue" de sequestradores. Os "Karas" foram avisados sobre isso, e aí começa a investigação.

Chumbinho é sequestrado e levado para um tipo de laboratório humano, onde são feitos alguns experimentos nos jovens que ingeriram essa pílula, é a droga da obediência que torna os jovens parecendo Zumbis. Terrível plano do Dr. Q.I., que deseja que todos os jovens possam usá-la e não terem problemas pois sua "rebeldia" ou ações seriam domesticadas por meio dessa droga.

Porém, em alguns jovens não estava dando certo, e seus corpos são encontrados alguns dias depois. Isso começa a assustar o grupo, mas não perdem a perseverança de poder resgatar seu amigo do perigo a qual corria. Enquanto isso Chumbinho se torna ator, e presta atenção em tudo que está acontecendo ao seu redor.

Dr. Q.I. sempre se apresenta em um monitor, mudando completamente a sua voz para que as pessoas não saibam quem é, deixa em cárcere o cientista que desenvolveu essa droga para que possa fazer uma quantidade em que todos os jovens possam se tornar usuários. Mas, devido a uma confusão, este cientista consegue escapar e fugir deste laboratório, criando mais pistas aos quais os garotos ficam envolvidos.

Para quem não gosta muito de ler, ou ama aventura e ação, esse livro é a melhor pedida para isso. Te envolve do início ao fim, e com um fim surpreendente... De quem menos esperamos, é o terrível Dr. Q.I.
 
"O impacto daquela  notícia  terrível apressou a decisão de Miguel. O carro estava em marcha lenta quando ele abriu a porta e jogou-se no asfalto, rolando para longe da viatura policial.

Sinopse: Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.


Conheça: Pedro Bandeira

Espero que tenham gostado, e te espero nas próximas resenhas!
Ariana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário