quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

(Livros:) Para todos os garotos que já amei

Resultado de imagem para para todos os garotos que amei

Livro: Para todos os garotos que já amei

Livro: Para todos os garotos que já amei
Título original: To all the boys I've loved before
Autora: Jenny Han
Páginas 320
Edição: 1
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Assunto: Literatura Americana
Idioma: Português

"Quero...que a vida comece acontecer. Quero me apaixonar e quero que um garoto se apaixone por mim."

Olá queridos leitores! Que saudade de poder escrever um pouco sobre os livros que leio! Faz um tempinho que eu não apareço por aqui! Aconteceram muitas coisas, e por isso ficou difícil conciliar a "nova vida" que estou tendo e o blog! Mas, agora voltei e pretendo ficar por aqui... rsrs

Para uma volta em grande estilo, nada melhor do que resenhar sobre o livro "Para todos os garotos que já amei". Ele, na verdade, foi um amor antigo... Vou explicar... Estava eu, passando na Livraria Saraiva, quando me deparei com ele em um estande... Nem li a sinopse, porque o título me chamou muita atenção... nem pensei em duas vezes, simplesmente comprei! E agora não resisti, li e entrou no meu "roll" de livros favoritos... Então, te convido para mergulhar comigo e conhecer um pouco deste maravilhoso livro! Vamos lá?

Sabe aquele livro que tem cara de clichê, que é mais conhecido como água com açúcar, mas mesmo assim você vai se envolvendo de tal forma que quando percebe, já acabou de ler?

É basicamente desse jeito "Para todos os garotos que já amei"!

Quando comecei a ler, descobri que ele é o primeiro livro de uma trilogia... pois é... Agora aguenta coração! Não vejo a hora de chegar os outros livros para dar continuidade!!!

Conta a história de Lara Jean, uma adolescente coreana no mundo americano. Possui duas irmãs, Margot (sua irmã mais velha) e Kitty (sua irmã caçula), filhas de um viúvo e juntas aprendem que devem ser leais umas com as outras. 

Margot é uma menina que está indo morar nas Escócia, sua personalidade é muito forte, segura de si, sempre foi o foco de organização e responsabilidade de sua casa. Ganhando admiração de seu pai e suas irmãs.

Kitty, para os desconhecidos Katherine, é uma menina de 10 anos que possui uma personalidade fortíssima, ama fantasias, segura do que quer e não se deixa levar por qualquer coisa, sabe aquele perfil de irmã caçula? Pois é, ela demonstra por todos os aspectos. Corajosa e destemida... Admira demais Margot e se espelha em muitas atitudes.

Já a nossa personagem principal, Lara Jean, é uma adolescente, filha do meio, bem diferente de suas irmãs; é insegura de seus sentimentos e de tudo que irá fazer, até a dirigir um simples carro. Além de ter essa característica, está na fase adolescente, que por natureza já revela mais ainda esse defeito de ser insegura de si, do que pensa e sente. 

Lara Jean também ama fantasias e se envolve em um simples conto de fadas de escrever cartas para os meninos que ela sentiu algo. Estas cartas são diferentes das que conhecemos. Normalmente você quando está apaixonado escreve para a pessoa amada e descreve o seu real sentimento. Lara Jean é diferente... Ela descreve como começou o seu sentimento porém são cartas de despedidas, ou seja, assim que ela escreve simplesmente deixa seus sentimentos ali, naquelas simples cartas. O que nos chama muito atenção é que são colocados em envelopes com seus respectivos endereços e com remetente, porém são guardados dentro de uma caixa de chapéu cor azul petróleo que foi um presente de sua mãe. São 5 cartas ao todo.

Em um dia que estava andando pela escola a qual estuda encontra com Peter. Peter é um rapaz muito conhecido pelos seus colegas por ser atleta acaba chamando atenção de todos a sua volta.

Peter convida Lara Jean a uma conversa para entender algumas coisas que aconteceram em seu passado, ela, sem entender nada, fica atônita e acaba percebendo que chegou uma carta nas mãos de Peter, aquela carta que ela escreveu falando da sensação de seu primeiro beijo. O problema disso tudo é que Lara Jean relata um momento na carta que ocorreu quando eles estavam na sétima série do Ensino Fundamental; uma brincadeira de verdade ou desafio a qual Peter é desafiado a beijar Lara Jean. Mas como essa carta foi parar nas mãos de Peter?

Desesperada, a nossa protagonista chega em casa e corre direto para o seu quarto atrás da caixa ao qual estava todas as cartas que escreveu. Praticamente pálida, descobre que esta caixa poderia estar dentro das caixas de coisas que foram doadas, uma indicação de Margot para que ela arrumasse o seu quarto e se desfizesse de todas as coisas que não usa mais. Imagine a situação!

O mundo começa a girar quando Lara Jean percebe que as cartas foram enviadas para todos os garotos aos quais ela já sentiu alguma coisa. Mas quem poderia ter feito isso? 

A bagunça e a confusão foi instalada! 

Muitas coisas vão ocorrer com a nossa protagonista e uma aventura amorosa está por vir!

Eu não queria estar no lugar dela kkkkk
Confesso que amei demais o livro, e pude reviver esta fase da vida, adolescência... Não que eu escrevesse para os meninos aos quais senti algo e endereçasse a eles algumas cartas, mas esta fantasia de escrever para alguém, só para expor seus sentimentos e depois guardá-los me chamou atenção. Sempre gostei de escrever e amo receber cartas! Deve ser por isso que me chamou muita atenção.
Estou super ansiosa para conhecer os demais livros desta triologia.

Preciso ressaltar que muitas coisas irão acontecer e que a nossa personagem principal irá crescer ao longo da história. E isso o deixa interessante no fim. 

Após ter lido o livro, assisti o filme e notei muitas diferenças! Mas preferi o livro, sem dúvida! Há muitas coisas que o filme omitiu, por exemplo, o fim é bem diferente! por isso, vale a pena ler o livro antes de mais nada :D


"Desde que recebi aquela carta, as coisas ficaram confusas entre nós. Não é justo.Você pôde dizer tudo que queria dizer, e eu tenho que organizar o modo como penso em você, tenho que absorver toda a situação."

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar


Assista ao trailer do filme:




Espero que você tenha gostado de conhecer este livro de grande sucesso!
Beijos e até mais
Ariana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário