segunda-feira, 11 de agosto de 2014

(Livro:) Elite - Kiera Cass


Livro: Elite - Trilogia Seleçao



Trilogia Seleção : Elite
Kiera CassReduzido: 4888605
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 1,8 cm.
Acabamento : Brochura
Faixa Etária : Juvenil
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 360
Tradutor : Cristian Clemente

"Desviei o olhar. Aquilo eu não podia prometer. Toda hora, eu olhava para o meu coração e comparava Maxon e Aspen, mas nenhum deles se sobressaía."

Olá leitor!
Estava com saudades... E para isso, nada melhor do que uma resenha, neh! Para quem acompanha o blog, sabe que estávamos devendo a resenha do livro Elite... E aqui estamos nós!

Sem mais demora... vamos a resenha!
Elite é o segundo livro da trilogia Seleção, escrito por Kiera Cass. A narrativa está na primeira pessoa do discurso, cheios de relatos sobre a história da cidade de Illéa, onde o príncipe ao completar 19 anos, deve escolher uma esposa da plebe. Lembrando que, a sociedade é dividida em castas, e para cada  casta é classificada por profissões. Inicialmente, a Seleção possui 35 participantes, escolhidas pelas inscrições feitas entre as oito castas.
Embora que, para participar da Elite, deveria ser cinco garotas, Maxon escolhe seis Selecionadas.

Celeste Newsome, Casta: Dois
Elise Whisks, Casta Quatro
Kriss Ambers, Casta: Três
Natalie Luca, Casta: Quatro 
Marlee Tames, Casta Quatro
América Singer - Casta Cinco

A característica deste volume é de conhecermos melhor as concorrentes a serem futuras esposas do príncipe Maxon. Por mais que, de certa forma, neste nível fosse mais fácil para Maxon escolher quem ele deseja ser a sua esposa, nos mostra seus sentimentos pela América, causando insegurança ao pensar que ela possa não o querer. 

Muitos críticos acabam não gostando deste livro, por mostrar mais a realidade que se passa no palácio, os conflitos de: sentimentos; entre os povos solistas e nortistas contra o reino e os conflitos entre o rei e o príncipe diante de algumas determinadas situações.

Acredito que a autora teve esse cuidado, para mostrar ao leitor que, não se trata somente da coroa em si, mas as consequências de ser uma princesa e futura rainha, para auxiliar nas escolhas para o reino e ser uma fiel companheira, uma mulher de exemplo para sociedade. Por isso que alguns críticos acabam dizem que o livro possui uma narrativa um pouco parada. Vemos também que as Selecionadas possuem aulas próprias para serem da casta Um em grande estilo, desde ensinamentos históricos sobre a cidade, como também de etiqueta, como deve se portar em algumas situações e principalmente diante do povo.

O livro nos explica ou nos remete a entender como surgiu a Seleção, embora que rapazes da realeza deveria se casar com moças da plebe, e moças da realeza deveriam se casar com da realeza. Conhecemos um pouco de como é cada castas e as suas dificuldades encontradas. Também nos revela de fato o porque da Seleção.

Elite nos mostra de perto a vida do rei e da rainha... Agora, vemos que a rainha se relaciona com as Seleciodas mais de perto. Por ter perdido vários filhos, por este motivo, Amberly não queria de se apegar a alguma candidata de tal maneira e depois ela fosse excluída, pelo contrário, ela gostaria que sua nora a considerasse como uma mãe.

América... sim... Ela está mais confusa em relação em quem deverá escolher... Aspen ou Maxon??... Eis a questão!
América está mais pensativa em quem ela deve escolher... pois a cada dia Aspen se aproxima mais, com o intuito de lutar pelo amor que ambos já sentiram um pelo outro antes da Seleção. E por outro lado, Maxon, que a cada dia tenta se esforçar a fazer com que América se sinta bem ao seu lado e no palácio. 
América começa a perceber como de fato, será sua vida no palácio, se sua escolha for esta... Começam as rebeliões contra o palácio, e um destes ataques, América corre para a floresta com o intuito de se esconder dos rebeldes, e percebem que a cada ataque, eles estão chegando perto de seu alvo... Mais que alvo será esse? 

America sempre gostou de ler, além de tocar seus instrumentos. Em um certo dia, estava lendo alguns livros e se deparou com a história de Halloween, curiosa em saber a fundo como era festa, conversou com Maxon. Percebendo a curiosidade de sua amada, Maxon decide em realizar esta festa no palácio, com o direito das famílias de cada participante da Seleção a estarem também, sendo uma forma de conhecê-las e assim poder eliminar mais uma.

Muitas coisas acontecem nesse baile, e Maxon descobre uma infidelidade de uma das participantes. Há correria no palácio, e muitas pessoas não sabiam do que se tratava.... Infelizmente, houve a exposição para todos entenderem e ser como exemplo para não haver futuras traições.

As Selecionadas ficam abaladas com este caso e também com os rebeldes... Vamos conhecê-las um pouco...

Celeste é uma participante que luta (doa a quem doer) pelos seus ideais, mesmo que isso tenha que passar por cima de alguém ou alguma coisa. Uma pessoa egocêntrica, ambiciosa e egoísta, trata as suas auxiliares com desdem e pouca paciência, procurando sempre estar em evidencia para chamar a atenção do público e principalmente do príncipe.

Tanto Natalie e Elise não se fala muito delas, ou melhor, ao contrário da Celeste, elas não vivem causando rsrsrs

Kriss passa a mexer com os sentimentos do príncipe, após o baile de Halloween no palácio, e ao mesmo tempo joga limpo com América dizendo que além de qualquer coisa, da competição, ela deseja ser amigável.
Lógico que a América começa a se sentir ameaçada com essa situação a qual se encontra.

As Selecionadas possuem muitas obrigações. Em um determinado momento, o palácio irá receber duas espécie de "caravanas", sendo elas visitas de aliados reais. Amberly, a rainha, decide em dividir as meninas em duas equipes para se colocar em prática o que ambas aprenderam com a governanta Silvia, que sempre as ensinava sobre etiqueta e outros.

Celeste, Natalie e Elise, ficam juntas e América e Kriss em outra equipe. É evidente que essa prova facilita aproximação de América e Kriss, sem uma prejudicar a outra, pelo contrário. Porém, ambas equipes são supervisionadas tanto pela Silvia, a governanta, quanto pela Amberly, a rainha.

Maxon, se sente a cada dia mais confuso em relação a América, e não sabendo como agir, acaba procurando se relacionar mais a fundo com cada participante. Nem preciso dizer que Celeste está se jogando neh! E muitas de suas decisões o acaba confrontando o seu pai para deixar a América no palácio, é evidente que muitos empregados perceberam a admiração que Maxon tem por América, até porque ele nunca agia ou tomava certas decisões daquela forma.

Aspen... Já o vejo com mais coragem, querendo lutar para ficar com a América, estando super arrependido por ter terminando daquela forma com América e querendo relembrar os momentos a qual ambos passavam juntos. Aspen estuda o palácio e para que sempre, quando puder, estar se encontrando as escondidas com América. E o mais interessante, a forma como ele planeja, por mais ameaçadora que seja, acaba passando segurança para América.

Há alguns momentos que América se desentende com Maxon, por conta das atitudes a qual ele tem tomado com as outras participantes, sem entender o porque ele estava fazendo isso e sentindo muito ciumes. Entre os dois há um código para quando um querer conversar com o outro longe de todos os olhos possíveis.

Não posso esquecer de mencionar, há momentos que ao ler os pensamentos de América eu respirava fundo e dava graças a Deus que ela só pensou e não comentou!

Ao contrário de muitos leitores... ainda não sei que partido seguir rsrsrs, Maxon ou Aspen... Creio que o livro Contos da Seleção vai nos ajudar de fato a entender o porque das atitudes de ambos. Espero que você esteja curioso (a) como eu. E esse livro me deixou com o gostinho de quero mais... e você?



Sinopse

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex- namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Outras capas:




Leia sobre a autora: Kiera Cass

Leia a resenha:





Espero que você tenha gostado, e te espero como sempre aqui, no nosso cantinho de livros
Beijos

Ariana Silva

7 comentários:

  1. Oi Ari, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Eu ainda não li a trilogia, mas estou louca para ler. Já vi várias resenhas que falam super bem sobre essa trilogia então estou com bastante expectativas nessa leitura.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara! Com certeza, quando você for ler... vai amar e não vai querer parar de ler :D
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ariana! Tava com saudade das suas resenhas.
    Como sempre, adorei. Ainda não tive a oportunidade de começar a ler essa trilogia, to no aguardo rs mas ela fica mais interessante a cada coisa que eu leio.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia! Estava com saudade de vocês também! Mas estou conseguindo driblar a faculdade e a profissão! Espero que este mês consiga ficar presente aqui no blog!
      Estava sentindo falta dos seus comentários que, sem dúvida, me inspira a continuar com o blog (não que eu pensa em desistir), mas pelo fato de ser maravilhosa essa troca de livros e sensações ao ler temas e livros diversos
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Arri!
    Taí uma trilogia que preciso ler, comprei os livros há pouco tempo e ainda não consegui começar a ler, a fila de livros tá imensa e pra variar, falta tempo! rs Mas espero ler em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Sei como é essa falta de tempo... e posso te garantir, assim que você começar a ler, nem vai sentir a hora passar. a narrativa nos envolve de tal maneira que não sentimos o virar das páginas!
      beijos

      Excluir
  4. Aiiii eu ameeei toooods! Fico na dúvida de ql gostei mais! rsrsrs
    Eu li os 4 livros em 4 dias!!! Só dormi uma noite e ainda fiquei variando, sonhando com o Maxon e a Meri!!!!!!
    Pensa na ressaca literária que tive.... ao extremo!!!
    KKKKKKKKK
    Mas valeu muito apena!!!
    tá linda a resenha, bem detalhada, mto boa mesmo!! bjãooo

    ResponderExcluir