Li até a página 100 e... Não se apega, não
Olá leitor!
Que saudade desse cantinho! Pois é... Mas este teremos uma autora brasileira que dá diversos conselhos sobre relacionamentos tanto amorosos como também entre amigos.
Isabela Freitas, ainda não a conheci pessoalmente, mas uma dessas minhas idas a livrarias, vi a capa deste seu primeiro livro o qual me chamou muito a atenção... Isso faz mais ou menos uns 3 meses, e acabei não resistindo... e estamos aqui sanando a curiosidade.
Vamos a ele então... Mas... Não se apega, não!
Primeira Frase da página 100: - Tudo bem, calma. Me conta o que tá te deixando assim, vai?
Do que se trata o livro? O livro conta um pouco da vida de Isabela Freitas, a autora, e seus relacionamentos amorosos conturbados, suas inseguranças dependendo da situação e de vários conselhos de seus amigos.
O que está achando até agora? Me identifiquei em muitas partes do livro com a Isabela, situações a qual ela passou e que de fato passei também não digo todas, o que está me encantando é tamanha semelhança em pensamento que temos.
O que está achando do personagem principal? Por ter apenas 22 anos, quando escreveu, Isabela nos demonstra ser uma eterna romântica sonhadora que não desistirá de encontrar o seu príncipe encantado. Porém, para que esse dia chegue até ela, é necessário que não se apegue a necessidade ou a carência do momento, e criando falsas expectativas que poderão futuramente se torna dores e feridas. E isso tem me cativado a ler mais e mais o livro
Melhor Quote até agora:
"Entende agora por que terminar e começar relacionamento é essencial na vida de qualquer pessoa? É sobre isso que falam os livros, as músicas, os filmes. É sobre isso que conversamos com os amigos. O amor é, sim, a causa e a solução de todos os problemas, problemas que parecem impossíveis de serem solucionados, problemas que nos deixam de cabelo em pé e com vontade de gritar tão alto a ponto de fazer explodir o mundo. O amor cria obstáculos, buracos, armadilhas por todo o caminho. A gente só não pode desistir. Temos que aprender a rir da própria desgraça e a encontrar a felicidade até nas decepções"
Vai continuar lendo?: Embora que o livro fale para não se apegar... não tive como não me apegar e conhecê-lo inteiro definitivamente! Está valendo muito a pena lê-lo!
Olá
ResponderExcluirAiii esse livro deve ser mt bom, aposto que tbm irei me identificar haha
Comprei a pouco tempo e estou loca para ler haha e espero gostar muuuito, a capa está linda e que bom que está gostando.
Beijooos
Comente ;))
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-beijos-e-batom-mariana-mello.html
Oi Ari
ResponderExcluirEsse livro ta super bem falado, todas as meninas amam essa autora. Creio que se eu ler é bem capaz de eu me identificar com algumas coisas também. Adorei a quote.
beijos