terça-feira, 30 de dezembro de 2014

(Livro:) Feitiço

Livro: Feitiço - Sarah Pinborough




Título: Feitiço
Título Original: Charm
Subtítulo Saga Encantadas: Livro 2
Páginas 248
Edição
Tipo de capa Brochura
Editora Única
Ano 2013
Assunto Literatura Estrangeira - Ficção Fantasiosa
Idioma Português


" Seu coração saltou com a possibilidade de que, no fim das contas, ele pudesse mesmo se apaixonar por ela".
Olá Leitores!!!
Mais uma vez ressalto a brilhante escrita de Sarah Pinborough! E preciso dizer, amei muito mais o segundo volume, no caso, Feitiço do que o primeiro. Estou encantada com cada amarração feita pela autora... Não li, apenas devorei este livro, e vale muito a pena conhecer o universo de Cinderela.

Vamos ao livro?

Feitiço faz parte da trilogia da saga encantadas, escrito pela autora Sarah Pindorough. Para quem leu o primeiro volume, acaba, de certa forma, investigando e estando atento a cada passo da protagonista Branca de Neve. Que para nós aqui, é totalmente diferente da que conhecemos nos contos. Para quem não leu a resenha do livro Veneno, te convido para mergulhar neste universo comigo.

É importante ressaltar que nem sempre o mais mocinho, é tão inocente como imaginamos, uma prova disso?!

Ao contrário do livro anterior, Sarah escreve sobre a Cinderela, deixando algumas características a qual já temos conhecimento: uma simples jovem que mora juntamente com sua madrasta e suas duas filhas. Porém sua família não está vivendo bem financeiramente. Seu pai era dono do jornal da cidade e, pelo decreto dos conselheiros do rei, veio a fechar.  Buttons era o seu amigo leal e apaixonado, era conhecido como um Robbin Wold, aquele que roubava dos ricos para dar aos pobres. Sempre estava presente e cortejava a linda Cinderela. Ela era uma jovem que ajudava nos deveres domésticos, ao contrário de suas irmãs.

Sua irmã Ivy era casada com o visconde... e estavam muito felizes. Já sua irmã Rose estava a procura de um amor verdadeiro, melhor dizendo... que o príncipe pudesse apaixonar-se por ela, e assim formarem uma família. Rose sempre se esforçava para chamar a atenção do principe em diversos eventos em que se encontraram. Sua mãe veio de uma linhagem real, por isso, tinha conhecimentos como deve se portar perante a corte e a família real, e procurava passar para sua filha. Pois o seu maior desejo era de voltar a morar em um palácio

Houve-se o boato pelas redondezas que o príncipe deseja-se casar, e para isso, convida as donzelas de seu reino para o Baile da noiva Real, que serão dois dias de pura festa. E aquela que encantar os olhos do príncipe, certamente, será a futura rainha deste reino.

Ao saber disso, a madrasta e sua filha começam se preparar para que Rose possa definitivamente encantar o príncipe e ser a escolhida. Mas, Cinderela sonhava com este dia, o dia em que pudesse casar com seu príncipe e viver feliz para sempre...

Rose começa a fazer regimes, a cuidar de sua pele, a escolher um belíssimo vestido a qual pudesse impressionar... Enquanto isso Cinderela fica imaginando como seria, e pensava que poderia estar neste baile também. Mas como? Sem vestido adequado para ocasião?

E aqui onde tudo muda, e tudo pode acontecer... De fato... Temos que ter cuidado com o que desejamos... E Cinderela não imaginava o quanto e como sua história de amor poderia mudar totalmente de rumo. Diferente do conto de fadas a qual conhecemos, nem sempre um conto poderá ter um belo final feliz, ou melhor, terminar como imaginamos que pudesse ser.

E começamos nos questionar sobre os personagens... e, posso lhe afirmar, o que me encantou profundamente neste livro foi como Sarah conseguiu entrelaçar as duas histórias, de forma que o leitor fica impressionado com o final que foi dado para este livro... Deixando com um gosto de "quero mais"!

E você? Já parou para pensar no que seus desejos poderão se tornar, e até onde poderão te levar?

Pense nisso!
"Todo mundo usa uns aos outros para chegar a uma posição com acesso direto ao rei ou ao príncipe"
Sinopse

Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece.
Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas.
Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

Outras Capas;



















Leia sobre: Autora Sarah Pinborough

Resenha:




O ano findando e a certeza que conseguirei finalizar os desafios, aumentando!!!

Te espero, como sempre, na próxima resenha

Beijos 
Ariana Silva

2 comentários:

  1. Oi Ari.
    Feitiço é meu livro preferido dessa trilogia, principalmente por causa do Caçador. Eu adorei a Rose também, achei ela forte e fiquei até com um pouco de pena dela na maioria do livro. Achei a Cinderela meio idiota mas tudo bem. Sabe o que mais me surpreendeu no livro? O epílogo. Fiquei chocada rs Leia o próximo livro assim que puder, é bem interessante também.

    ResponderExcluir
  2. Feitiço! *-* Eu adorei a série, embora ainda não tenha lido o último volume. Fiquei bem impressionada com o que acontece nesse livro e adorei o fato de envolver as personagens do primeiro, muitas coisas ficaram mais claras. Gosto muito das capas, tanto a nacional, quanto a em inglês, são lindas! Compraria os livros em inglês, só para ter as capas.

    ResponderExcluir