sábado, 1 de dezembro de 2018

Li até a página 100 e... #50

Resultado de imagem para para todos os garotos que já amei

Li até a página 100 e... Para todos os garotos que já amei

Olá leitores!
Quanto tempo!
Saudades de escrever pra vocês e compartilhar os sentimentos e sensações que tenho durante a leitura. E para voltar em grande estilo com este livro: "Para todos os garotos que já amei."
Ainda é muito cedo para dizer que entrará na minha estante de favoritos... Mas há grande possibilidade para isso, rs.
Vamos conhecer?


Primeira e Frase da página 100: "O queixo de Peter cai."


Do que se trata o livro?: Para todos os garotos que amei nos conta a história de uma adolescente, seus encantos e desencantos nesta idade, em relação aos seus sentimentos por rapazes do seu ciclo de amizade. Estes sentimentos foram retratados em algumas cartas. Quando percebe que há sentimento por um rapaz e acredita que não daria certo, Lara Jean escreve uma carta, coloca em um envelope com endereço para tal rapaz, porém são guardadas em uma caixa de chapéu. São cartas de despedidas, onde ela retrata o que sentiu por eles em um determinado tempo e assim que termina de escrevê-las, seus sentimentos acabam também.


O que está achando até agora? Embora que seja um livro voltado ao público de adolescentes, o que tem me chamado atenção é a fácil compreensão dos sentimentos que a personagem tem em relação a sua família, amigos e colegas de escola... Principalmente, em relação a rapazes que chamaram a sua atenção e que, de um certo tempo, fizeram suspirar por eles .

O que está achando do personagem principal? Lara Jean é uma adolescente coreana que mora com seu pai e suas duas irmãs. É uma menina sentimental e, até a este exato momento, demonstra ser insegura em relação ao que sente e pensa, sempre seguindo e compartilhando estes momentos com sua irmã Margot que há, na mente dela, resposta para todas as coisas que ela passa... Lara Jean é uma adolescente que guarda somente para si e compartilha em suas cartas o que sente, pouco fala dos seus sentimentos para as pessoas que estão ao seu redor. Mesmo sempre tendo Margot como seu porto seguro, ela nem sempre conta todos os detalhes a sua irmã-confidente.


Melhor Quote até agora: 

"Eu ainda amo você, e isso não é só um problema enorme para mim, mas também uma enorme surpresa. Juro que não sabia. Durante todo esse tempo, achei que tinha esquecido você"

Vai continuar lendo?: Sem sombra de dúvida! Tenho gostado de mergulhar nesta história e me colocar no lugar da personagem principal, me questionando se por acaso fosse comigo, como me comportaria? O que eu iria sentir?


Ultima frase da página 100: "Todo mundo sabe que foi a Genevieve quem continuou para os pais da Jamila."



Te aguardo na resenha

Beijos
Ariana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário