quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Li até a página 100 e... #41



Li até a página 100 e... A Bandeja

Mais um livro da escritora Lycia Barros, sendo um livro cortesia pela Editora Arqueiro. Embora que este seja a segunda obra que estou tendo o prazer de conhecer, amei muito ler o livro "O que eu quero pra mim". Pra quem ainda não tem o conhecimento desta obra, leia a nossa resenha!

Estou mergulhando neste livro e te convido para conhecer um pouco sobre a história de Angelina. 
Vamos lá?!
Primeira Frase da página 100: "Até saímos juntas para fazer algumas comprinhas".

Do que se trata o livro?:
A Bandeja conta a história de Angelina, uma menina que possui, desde pequena, o sonho de ingressar para a Universidade. Faz o vestibular, consegue passar e por meio de uma conhecida passa a morar perto da Universidade em uma República estudantil. Inicia a sua vida independente, pois sempre esteve perto de seus pais, morando longe de sua casa e conhecendo um novo mundo, o mundo estudantil.

O que está achando até agora? Embora que estudo em uma Universidade Particular, é evidente que muitas coisas são diferentes. Por exemplo: a política, a estrutura, organização e etc. Mas, de certo modo, entendo as preocupações que ronda a personagem principal referente aos seus estudos. Mas acredito que muitas coisas irão ocorrer com a nossa personagem principal, e aqui fica este mistério pairando sob o ar.

O que está achando do personagem principal?  Vejo uma garota que sabe o que quer, mesmo sendo ainda muito insegura em algumas coisas ou possui pouco conhecimento no "mundo dos relacionamentos". Mesmo assim, a nossa personagem, além de ter um gênio forte, é dona de um coração muito bom e preocupado com os outros.  

Melhor Quote até agora: 
"Eu não sabia que amar poderia doer tanto."
Vai continuar lendo?: Sim! Quero entender mais a fundo este livro... Estou super curiosa, embora que não seja um gênero literário a qual ame, mas a curiosidade sempre é maior.

Ultima frase da página 100: "Entramos e havia uma conhecida bagunça instalada ali."

Te aguardo na resenha

Beijos
Ariana Silva

11 comentários:

  1. Oi, Ariana.

    Esse livro deve ser muito bom!
    Quer ler a resenha em breve! :)

    Beijos!
    Danny
    Participe do sorteio #outubrorosa no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante! Vou procurar saber mais sobre o livro e aguardar a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante! Vou procurar saber mais sobre o livro e aguardar a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariana,
    A premissa desse livro me chama atenção. Adoro esse clima jovem e estudantil.
    Espero poder ler sua resenha.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariana.
    O livro parece ser bem interessante. Irei aguardar a resenha, mas a dica já está anotada.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bacana isto de avaliar o livro até a página 100, até mesmo para ver se quando chegar ao final vai corresponder às expectativas, né? Ansiosa pela resenha total! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Eu quero muito ler esse livro da Lycia Barros. O talento dela parece ter alcançado o coração de muitos leitores, espero estar entre eles um dia (rs). Só fiquei um pouco receosa, porque percebi que até a página 100 não parece ter muitas emoções...? (rs)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie. Gostei da sinopse do livro. Também estou na faculdade e moro em república. Acho legal ter um livro que trate dessa vida republicana e etc... Fiquei curiosa. Quando sai a resenha??
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Espero que traga a resenha dele logo pra gente, pois eu tenho ele e ainda não li por não saber se é o tipo de história que me agradará, pois que eu saiba tem muito de religião nele né.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Adoro a ideia do post, quero muito ler alguma livro desse auota, já li um e adorei a escrita, espero poder fazer isso em breve.

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi Ariana,

    Você acredita que ainda não li nada da autora, mas sempre leio comentários muito positivos da obra dela. Oh! Deus que quote verdadeiro e lindo "eu não sabia que amar poderia doer tanto." Anotei o título para colocar na minha lista de desejos do Papai Noel.

    Beijos.
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir