quarta-feira, 7 de outubro de 2015

(Livro:) Quando você voltar


Livro: Quando você voltar


Quando você voltar
Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
IDIOMA Português
Ano de edição: 2013
Gênero: Romance
TRADUTOR CAROLINA ALFARO


"Amor. Jolene ficou revirando aquela palavra na cabeça, pensando se Mila teria razão, se o amor era o bastante em um momento como aquele."

Olá leitores!
Mais um livro da autora Kristin Hannah. Antes de conhecer este, li o livro Jardim de Inverno e amei a forma como esta autora desenvolveu a história. Logo, não seria tão espantoso não gostar do livro "Quando eu voltar". A experiência a qual obtive durante a leitura foi maravilhosa. Diferente do livro anterior, este traz conflitos entre um relacionamento entre familiares e principalmente conjugal. Confesso que aprendi e muito com Jolene e Michel, sendo inevitável não se colocar no lugar da personagem diante de tantos conflitos que sofreu. E que final! Sem palavras!!!

Este é um tipo de livro a qual desejo que todos, independente de qualquer pessoa, ler e comentar o que de fato achou.
Vamos conhecer?
Somos apresentados a vida de Jolene, desde a sua infância até a atualidade, por meio de flasback, que possibilitará o leitor entender um pouco os conflitos que a personagem possui, por meio de fatos que a ensinaram a enfrentar seus medos e anseios. E não tem como duvidar da força desta mulher! 

Mas o seu refúgio foi encontrar aquele rapaz a qual fez seus sonhos recomeçarem e a criar a esperança que sua família seria totalmente diferente da qual viveu. Mas todo começo sempre será um mar de rosas, até passar por momentos difíceis. Após 12 anos de casada com Michel, formado em direito, Jolene procura agradar o seu marido. Mas devido ao acúmulo de serviço, e isso aumentou com a morte de seu pai que era também advogado, Michel acaba deixando a sua família sempre em segundo plano.

Por mais que seu passado, no caso sua infância, não foi algo de extrema felicidade, Jolene procura suprir as necessidades de suas filhas. Como uma boa mãe, procura ser presente em todos os momentos, mesmo sendo elas de diferentes idades. Sabe como ninguém agradá-las e aconselhá-las em diversos momentos.

Não pense que Jolene, por mais que tinha todas estas tarefas a executar, e fazia com muita tranquilidade (cuidar da casa, filhas e marido), ela vive somente para isso... Engano completo. Seu dia iniciava fazendo corrida e escutava o rádio para saber o que estava acontecendo com os seus colegas de trabalho. Sim! Esta mulher possui uma profissão, e pasme... Ela possui uma carreira militar. Por mais que possui um relacionamento de doze anos com Michael, passando por pressões diárias, ela não é apoiada em sua profissão pelo seu esposo e a sociedade a qual está inserida.

Acaba sendo convocada para a guerra. E nos ensina como deve honrar com sua palavra. Uma pessoa em seu lugar, ao ver seu relacionamento desmoronando, duas filhas para cuidar, JAMAIS, iria aceitar esta convocação. Claro que esse é o pensamento de Michael, uma vez que nunca participou e se importou com o que a sua esposa escolhera de profissão. Mas aprendemos com Jolene a HONRAR, sim! E por mais que tenha medo de talvez não voltar pra casa, e de saber se realmente o seu casamento terá outro fim, como seria o crescimento e as escolhas de suas filhas... Mesmo assim, ela segue sem querer mostrar o que está passando em seu coração. 

Michael, como havia dito, é um advogado e começa a trabalhar em um caso de assassinato e que tem uma forte ligação com a guerra  a qual sua esposa está inserida. E por meio deste caso, começa a ver que a guerra não era tão simples o quanto parecia. Reflete sobre o seu comportamento diante dos esforços que sua esposa fazia para viverem felizes e ter uma família unida. Como tentar concertar as coisas e fazer com que as coisas voltem para o seu eixo. Como será a sua vida na ausência de sua esposa? 

E com estas perguntas e inquietações somos estimulados a conhecer o fim desta história. De um modo emocionante e não tem como não se emocionar e, aprender muito a dar valor as pessoas que nos amam, que está ao nosso redor, que luta pela nossa felicidade por mais que renuncie o seu próprio ego. Jolene nos ensina a amar de forma espontânea, mesmo que você pense que esteja no fim, e uma escolha sem volta... Será que um grande amor termina assim?! Será que Michael reconhecerá o tempo a qual perdeu ao deixar sua família de lado?

"O amor é só uma parte disso tudo. Assim como o perdão é só uma parte."
Sinopse
Em novo livro, Kristin Hannah constrói uma história apaixonante de cumplicidade, heroísmo e, acima de tudo, esperança.
Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa.
Então Jolene é convocada para a guerra. Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque.
Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.
No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento.

Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família.


Leia também:

Sobre a autora: Kristin Hannah


Leia, não como se precisasse ter todos os livros do mundo, mas se como todos os livros precisassem estar dentro de você" (Autor Desconhecido)

6 comentários:

  1. Woooow, gostei muito do enredo. Eu tenho especial apreço por histórias que revelam a realidade de um relacionamento conjugal. A maioria dos romances, claro, retrata o início de um amor. Não o casamento ou o fim dele. Gostei demais e fiquei ainda mais curiosa por conhecer essa protagonista tão forte.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Por mais que eu esteja um pouco distante de ler romances, gostei da premissa na obra e já marquei na minha listinha de desejados. Talvez um dia eu me renda e compre!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    morro de vontade de ler algum livro da autora, amigos sempre me indicam e falam que são ótimos.
    Vamos vê se nas férias consigo ler pelo menos um ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca li os livros da autora, apesar de sempre me chamarem atenção. Muitas amigas leram e amaram a história, espero que goste da escrita quando tiver a oportunidade.
    Beijos,

    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Nunca li nenhum livro dessa autora, já acompanho os lançamentos dela aqui no Brasil desde o primeiro, mas nunca tive a oportunidade.
    Espero poder ler em breve.

    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Nunca li nada da autora,até tenho livro dela,gostei da premissa do livro, é diferente dos livros que costumo ler, livros que falam sobre problemas conjugais não são muito comuns,gostei da sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir