sábado, 10 de outubro de 2015

Li até a página 100 e... #40

Li até a página 100 e... Admirável Mundo Novo


Olá Leitores!
Nosso cantinho desta vez está especial. Até um pouco tempo atrás, eu desconhecia essa obra e graças ao trabalho que terei que fazer de Literatura Inglesa, conheci essa obra.
Evidente que estou espantada com quanta informação, mas, ao mesmo tempo, encantada com o brilhantismo, sarcasmo e ironia deste autor.


Primeira Frase da página 100: "Não imagine que eu tivesse qualquer relação indecorosa com a moça.

Do que se trata o livro?: "Admirável Mundo Novo" trata de um livro romance científico, sendo publicado em 1932. Aborda críticas contra a sociedade desta época. 

O que está achando até agora? É sempre prazeroso conhecer clássicos de outros países. Inicialmente, não esperava encontrar tais termos... Mas creio que irei compreender mais a fundo o porquê deles estarem empregados neste contexto.

O que está achando do personagem principal?  Inicialmente, somos apresentados a sociedade Admirável Mundo Novo. Onde vemos como as pessoas se comportam, trabalham e como se relacionam umas com as outras. 

Melhor Quote até agora: 
"Um excesso mental produzida em Helmhotz Watson efeitos muito semelhantes aos que, em Bernard Marx, resultavam de um defeito físico. Uma deficiência óssea e muscular isolara Bernard de seus semelhantes, e o sentimento de que um ser a parte, que era, conforme os padrões comuns, um excesso mental, produzia uma separação mas acentuada. A excessiva eficiência de Helmoholtz tornara-o desagradavelmente cônscio de si próprio e um solitário."
Vai continuar lendo?: Sim! Quero entender mais a fundo este livro... Estou super curiosa, embora que não seja um gênero literário a qual ame, mas a curiosidade sempre é maior.

Ultima frase da página 100: "Sentia-se bastante forte para enfrentar e vencer a aflição, até mesmo ir para a Islândia"

Te aguardo na resenha

Beijos
Ariana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário