domingo, 4 de maio de 2014

(Livros:) A garota que você deixou para trás


A garota que você deixou para trás



A garota que você deixou para trás
Título Original:
The girl you left behind
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrinseca
Gênero: Literatura Inglesa/ Ficção/ Romance

Reduzido: 6415289
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento: Brochura
Edição : 1 / 2014 / 2014
Idioma : Português
Número de Paginas : 384


Quando amamos, independente do tempo que passamos longe, se o sentimento é verdadeiro... Esperamos para que o nosso amado passe a porta e volte para nossos braços... Amar, é envelhecer ao lado da mesma pessoa, respeitando seus vícios e atitudes... Amar... sempre é bom estar amando...

Se você procura um livro onde possa contar uma linda história de amor, cenário de guerra, lutas, perdas, com suspenses, cheio de frio na barriga... Com certeza você vai querer e deve ler A garota que você deixou para trás. Mais uma vez sou surpreendida com Jojo Moyes, me fazendo viajar entre os detalhes de cada época.

Confesso, estou ainda surpreendida com tamanha criatividade da autora a trazer em sua obra flash backs que aumenta, sem dúvida, a curiosidade em saber o que de fato aconteceu e acontece na vida das protagonistas. Antes mesmo de querer esse livro, tinha o visto nas prateleiras em destaque, mas nunca imaginei quanta riqueza em detalhes havia!!! Sem dúvida, entrou na minha estante de livros favoritos!!!

Duas mulheres de épocas totalmente diferentes e cujas características muito fortes... Nos deparamos com uma história que se passa na Primeira Guerra Mundial e ao mesmo tempo, uma história atual. Ao mergulhar nesta história de romance, quando pensa que já está finalizando e de certa maneira, decretando o fim... Jojo Moyes nos mostra que para se ter certeza realmente do que de fato ocorreu, é necessário chegar a última página. Pode te provocar lágrimas, euforias, emoções, ou tudo ao mesmo tempo...

Duas histórias que são unidas por meio de um quadro totalmente cheio de histórias, conquistas, desavenças familiares, circunstâncias a qual todos estão contra a mulher a qual o quadro se refere... A garota que você deixou para trás.

O que me chamou muito atenção é, que o livro conta história de duas mulheres, como disse, em épocas totalmente diferentes, uns 100 anos de diferença para ser mais precisa. 

A primeira parte do livro, nos deparamos com a história de Sophie e Édouard. Que se conheceram um pouco antes da Primeira Guerra Mundial. Essa primeira parte é cheia de flash back e requer que o leitor fique atento a cada virada de página (isso me chamou muito a atenção) para que possa entender os detalhes que estão inseridos na história de como eles se conhecerem e momentos que estavam passando mediante a Guerra.

Édouard é um homem apaixonante, e não é a toa que conseguiu conquistar o coração de Sophie, um poeta, pintor, que ao querer homenagear a sua esposa pinta-a em um quadro. Mas infelizmente, devido a guerra, foi convocada a se alistar... Passam-se 4 anos e Sophie nos demonstra ser uma mulher cheia de coragem e fé, a espera de seu marido. Em nenhum momento demonstra que o sentimento pelo seu esposo tenha se enfraquecido, pelo contrário, Sophie nos mostra como é motivada pela sua fé e a certeza de encontrar o seu amado, mesmo que as outras pessoas falem que ele deveria estar morto... 

E uma das coisas mais valiosas que Sophie possui é o quadro... 

Sophie conhece um general alemão e considera a hipótese de que ele poderá, sutilmente, em ajudá-la... Mesmo que isso vale a sua própria vida. E temos um desenrolar de interesses deste komandante tanto pelo quadro quanto pela própria Sophie. 

Ela sem pensar no que poderia lhe ocorrer, mas sempre, com o propósito de rever o seu marido, faz uma proposta ao Komandante . Infelizmente, as pessoas de sua redondeza acreditam que Sophie esteja ajudando seus inimigos e intitula como contribuinte.

"Talvez haja alguma coisa de ordinário na minha aparência que o tenha convencido de que eu não recusaria".

Chega essa parte, e você imagina que não há outra protagonista, você está tão mergulhando, quando vira a página, está escrito. SEGUNDA PARTE. Vamos a ela?

Passaram-se mais de 100 anos e conhecemos a vida de Liv, uma mulher que foi casada por 10 anos com um arquiteto chamado David. Sua casa era totalmente de vidro, enorme, pois foi desenhada e construída pelo seu marido. Porém, David veio a falecer e após 4 anos sem se envolver, Liv, se depara com seus trinta anos, onde percebe que, após a morte de seu esposo muitas coisas mudaram e outras necessitavam que ela lutasse.

Conhece um homem chamado Paul, e descobre que a pintura a qual mais amava e que fizera lembrar de momentos que viveu juntamente com David, é um quadro que possui uma história de lutas e também carregada de interesses.

Liv, agora, quer lutar para ficar com o quadro, mas a cada instante, procura formas para que possa obtê-lo, conhece a fundo a história não só de amor, entre um simples homem para sua esposa, mas de valores históricos, morais e outros interesses.
Liv não sabe o que fazer... E você o que faria?!?

Experiência maravilhosa ao mergulhar nesta leitura, e espero que você tenha despertando o interesse e a curiosidade em conhecer mais a fundo sobre esta linda história de A garota que você deixou para trás.

"O que isso ensina à gente, Sr. McCafferty, é que na vida há coisas muito mais importantes do que vencer.


Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo.




Capas deste livro:




Leia também:

Sobre a autora: Jojo Moyers

Outras obras desta autora:

5 comentários:

  1. Pelo título do livro, eu jamais leria. Mas percebi que tem um enredo brilhante por trás da capa bonitinha. Quem sabe eu não lerei em breve?
    Beijos.
    http://leituraassidua.blogspot.clm.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro desta autora, nem me interessava. Pareciam ser apenas mais uns livros de capas bonitas e conteúdo ruim. Mas gostei da sua resenha; meio que me incebtivou a lê-lo.
    Beijos,
    coemundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a temática do livro! Ele tem uma sinopse bem interessante. Já ouvi muita gente falando que adorou os livros da Jojo. Gostei bastante também da história ser dividida em duas épocas diferente e com protagonistas diferentes e mesmo assim suas histórias estarem ligadas.
    Adorei sua resenha.

    Beijão :*

    Bom dia!!!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo este livro no momento e adorando! É tudo bem equilibrado, com momentos que te fazem sorrir e outros que dão um aperto no coração. Gostei muito da resenha! Realmente, antes da segunda parte começar, sentimos que nem precisamos de outra protagonista, mas fiquei curiosa para saber que rumo a vida de Liv irá tomar e para saber como terminou a Sophie! É mesmo um livro adorável, espero terminar logo! <3
    beijos
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, Ari.. lá vem você com esses livros lindos da JoJo :)
    Eu espero realmente que ela venha para a Bienal, vou grudar no pescoço dela, tu vai ver *-*'
    Eu ainda não li o livro, mas assim que vi o livro nas suas mãos já soube que iria amar. Primeiro, porque nós geralmente gostamos dos mesmos livros kkkk e segundo porque eu adoro livros sobre amor e guerra. Espero ler em breve *-*'
    Excelente resenha, como sempre! Ah meu Deus, eu criei um monstro e viciei ele em ler romances, kkkk *-* Que orgulho do teu blog, tá cada dia mais lindo e mais visitado!!!

    Mil beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir