terça-feira, 20 de maio de 2014

Encontro de Leitores Seguinte #1




Encontro de Leitores Seguinte: Série Seleção









Olá leitores assíduos!!!

Hoje falarei como foi a programação pela Editora Seguinte!!!

Programação:5º  Encontro de Leitores Seguinte: Triologia A Seleção
Data: 19/05/2014 Local: Livraria Martins Fontes
Avenida Paulista, 509 - São Paulo
Horários: Primeira sessão: 14h
               Segunda sessão: 16h



Organizadores:

Guilherme Cepeda - blog burn book
Regiane Cristina - blog  ler e almejar
Robson Gabriel - blog  perdido em palavras


Quando cheguei a Livraria Martins Fontes, estava super ansiosa para saber como seria, de fato, a programação... Como, infelizmente, entrei no segundo horário, andei um pouco pela livraria e vi alguns livros se tornou meu vício rsrsrs.

A primeira sessão demorou um pouco para começar, mas havia mais de 120 fãs da Trilogia Seleção... E na segunda, creio que não havia uma diferença muito grande da primeira, pois a cada minuto que passava, chegava mais fãs.

Mas... Não fiquei triste, não... Fui tomar um cafezinho com a minha amiga :D










Durante esse meio tempo, vi umas meninas conversando e discutindo sobre os livros da série Seleção! E não resisti, aproveitei e tirei algumas fotos...

Particularmente, achei super interessante a programação, ao meu ver, foi muito organizada, cheia de perguntas de debates super interessantes, voltados sempre aos livros da trilogia. Confesso que ainda não li nenhum dos livros... Mas, gente do céu, fiquei super curiosa em lê-los, por se tratar de livros que falam de princesas coisa que toda garota pensa, sonha, imagina e outros rsrs, me deixou super curiosa por saber que não se trata de um simples romance com realeza, mas traz levantamentos críticos sobre a política, e segundo os organizadores e creio que seja unânime a opinião de quem estava participando, que os livros te envolvem de tal forma que você não sente a página ser virada.

Para você que não pode ir, me preocupei em relatar as atividades, e além disso, te mostrar um pouquinho desse evento.

Antes de iniciar o debate, houve uma apresentação da mesa. E conhecemos três blogueiros super simpáticos!!!

O Debate se iniciou com a pergunta: Quem já tinha lido os livros... E para minha surpresa, a maioria leu!!! Menos eu!! rsrs (por enquanto... calma!).

As seguintes perguntas foram:


  • O que acharam dos livros?
  • O que acharam do livro Seleção?
  • Mostraram a Art page
  • O que achamos sobre meninos lerem livros com títulos "voltados para o meio feminino"?
  • Os blogueiros falaram o que acharam do livro Elite
  • Discutiram sobre os personagens entre os livros Seleção e Elite. E ressaltaram que no livro Elite esclarece o porquê cada personagem agia em Seleção.
  • Falaram sobre o livro Contos desta série e perguntaram qual dos contos as leitoras mais gostaram... A resposta foi U-NA-NI-ME: O príncipe!
No fim houve um super sorteio com os livros da série... Desfile: Melhor Fantasia de America (Amei essa parte - podem ver) e a ganhadora sai com apenas 5 livros da coleção que chato neh!!! Fala sério :D
  

Amei conhecer estas fãs de Kira... E espero que você tenha gostado também deste post! Espero participar mais de eventos e compartilhar aqui no nosso cantinho!!! Ária books








E logo, logo, teremos resenhas destes livros... Ansiosa para este momento!!! :D

Beijos, até mais 
Com mais livros e histórias para serem lidas e contadas

2 comentários:

  1. Uau Ariana, que legal poder ter participado de um evento como esse! Eu também não li os livros ainda mas com certeza teria ido se tivesse oportunidade para isso!
    Também estou mega curiosa para conhecer a história da trilogia A seleção. Já sei um pouco sobre ela porque já li várias resenhas sobre os livros. Aguardo sua resenha em breve!!!

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que máximo esse encontro! Nunca consigo comparecer, triste. O desfile de fantasias deve ter sido muito divertido rss. Acho tão gostoso isso de se reunir pra compartilhar aquilo que gostamos. Essa trilogia está na minha lista de desejos há algum tempo, espero gostar tanto quanto o pessoal aí! rs
    Bjs
    http://expressaomodaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir