sexta-feira, 30 de maio de 2014

Relatório dos Desafios Literários #1




Relatório dos Desafios Literários - mês de maio


Olá leitor! Preparado para o relatório deste mês?

Sei que não tenho tido assiduidade com as resenhas no blog, devido a faculdade tive que ler outros livros voltados a área acadêmica, trabalhos para serem feitos, e meus deveres no área profissional...

Mas, o que me deixa feliz é que estou em dois desafios, pode ser que não ganhe selos, mas quero muito participar e relatar a cada experiência que obtive por meio da leitura destes.

Como entrei no meio deste mês, sai correndo e pesquisando livros de acordo com o tema do desafio Literário 2014 #1, era um livro que tenha traço histórico, e quis mergulhar na riqueza dos relatos feitos pelo autor Laurentino Gomes em seu livro 1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil. Amei muito me aprofundar na história do meu país, por mais que passamos por desigualdades e pedimos mudanças tanto políticas, educacionais e saúde; devemos também procurar enxergar a riqueza de nossa fauna, flora e outros atributos bons que há nesta terra. Estou super contente com essa experiência e espero que ao decorrer deste desafio eu me encante mais!!!
Lógico que não posso esquecer de relatar o desafio literário #2 Alphabet soup... Segue o nome dos livros de acordo com as letras do alfabeto que foram lidas:

Letra A

A culpa é das estrelas - Jonh Green
A garota que você deixou para trás - Jojo Moyes
A vez da minha vida - Cecelia Ahern


Letra B


Beijada por um anjo Vol.I - Elizabeth Chandler
Beijada por um anjo Vol.II - Elizabeth Chandler
Beijada por um anjo Vol.III - - Elizabeth Chandler


Letra C


Como eu era antes de você - Jojo Moyes


Letra D


Destino - Ally Condle
Diário de uma paixão - Nicholas Sparks


Letra O


O lado bom da vida - Matthew Quick
O melhor de mim -  Nicholas Sparks


Letra P


Para Sempre - A história que inspirou o filme
Pela luz dos olhos seus- Janine Boissard
Presentes da vida - Emily Giffin

Pollyanna - Uma História de Otimismo - Eleanor H. Porter 

Ainda faltam muitas letras para serem preenchidas... Tem alguma sugestão? Me escreva, comente, sinta a vontade... Afinal... A leitura nos une!!

Beijos e até a próxima
Ariana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário