sexta-feira, 16 de maio de 2014

(Lançamento:) #3 A camisa amarela da Seleção Brasileira



Lançamento pela Editora Gaivota:  A camisa amarela da Seleção


Olá Pessoal!!!

Que saudade de vocês, mas estarei logo logo saindo de férias da faculdade lol lol rsrsrs

Mas, isso não significa que coisas boas deixamos de lado... pelo contrário!!! Vamos compartilha-las!!!

A Editora Gaivota está com uma novidade imperdível!!!
A Camisa Amarela da Seleção Brasileira terá dois lançamentos, e você está super convidado.

No dia 24, Myriam Chinalli estará presente na:
Livraria Martins Fontes Paulista, 
Horário das 15h30 às 18h30; 

no dia 29 é a vez de Gílson Yoshioka
e  na Saraiva do Pátio Paulista
Horário das 19h às 21h30

Os convites estão em anexo, junto com a capa do livro, tá?

Vamos à história?



O personagem dessa história é Marcelo: brasileiro, descendente de japoneses e, como grande parte da população brasileira, é também um apaixonado por futebol. Vivia uma infância comum e tranquila, até o dia em que virou piada entre os colegas por usar uma camisa amarela da seleção brasileira. Desde então, passou a ser visto como um garoto sem identidade “que torce pelo time de outro país”. Mas, ao invés de se deixar abater, o garoto foi atrás de suas raízes para tentar entender o motivo da gozação dos colegas.


Nessa busca, Marcelo acaba descobrindo a importância de respeitar a diversidade das raças e culturas do povo brasileiro. Além disso, seu amor pelo futebol o transforma em um craque das quadras e campos, conquistando o público com suas habilidades. Após concluir o ensino médio, decide cursar jornalismo e, finalmente, realiza o sonho de se tornar um cronista esportivo, aproveitando a oportunidade para homenagear a seleção brasileira em sua primeira crônica.


De maneira simples, os autores tratam de temas como a imigração japonesa e sua cultura inserida no Brasil, relações familiares, preconceito racial, bullying e a importância de não abandonar os sonhos.



Em pleno cenário de Copa do Mundo, Gílson Yoshioka e Myriam Chinalli prendem a atenção do leitor com uma escrita que provoca reflexões profundas a respeito do comportamento dos brasileiros em relação aos imigrantes. As ilustrações de Rafael Antón completam a obra literária promovendo sensibilidade e identidade, assim como o projeto gráfico que remete aos símbolos do futebol e à bandeira brasileira, representada nas cores azul e amarela.



O prefácio de Tostão, eterno craque da seleção brasileira e campeão mundial na Copa do Mundo de 1970, presenteia a obra, ressaltando a sensibilidade da linguagem utilizada e a exposição tão sincera da temática.



Sobre os autores

Gílson Yoshioka é escritor e jornalista, pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo (SP), e autor dos livros Trocando os pés pelas mãos – O futebol e a vida nas crônicas de Tostão, e Frugais transgressões (no prelo).

Myriam Chinalli é escritora e psicanalista, pelo Instituto Sedes Sapientiae, em São Paulo (SP). Participou do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância (FFLCH-USP). É consultora de ONGs ligadas à defesa dos direitos humanos e coautora de livros infantis voltados para a formação da cidadania.

Sobre o ilustrador: Rafael Antón nasceu na Galícia, Espanha. Já morou em Madri, Munique e agora vive em São Paulo. Trabalha para produtoras de cinema e agências de publicidade com criação de storyboards, animatics e ilustrações em geral.

Sobre a Editora Gaivota
A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: abordar de maneira lúdica temas muitas vezes considerados complexos ou desinteressantes, com o intuito de aproximar crianças e jovens de assuntos que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira, com livros premiados nacional e internacionalmente.

A Camisa Amarela da SeleçãoBrasileira, R$ 29,90, 44 páginas, a partir de 8 anos.


E ai??? Gostou???
Então comente, e vamos a leitura!!!
Beijos até a próxima com mais leituras, textos e livros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário