sábado, 24 de maio de 2014

(Livros:) Pela luz dos olhos seus



Livro: Pela luz dos olhos seus





Pela luz dos olhos seus
Título Original: Histoire d' Amour
Autora: Janine Boissard
Gênero: Literatura Francesa/ Ficção/ Romance
Reduzido: 5525256
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 224
Tradutor : André Telles

Editora: Arqueiro

O que você faria por uma amor? Digamos, que ao seu ponto de vista, um amor impossível... O que de fato você se desdobraria a fazer... Se sacrificaria? Só para ver a pessoa que ama conquistar seus ideias, mesmo que isso possa valer a sua felicidade? Mas amar é isso mesmo? Se sacrificar ao favor do outro???

Nunca tinha lido livros de autores franceses... Amei essa experiência... É inevitável não mergulhar neste cenário, pois te leva a imaginar como é e sentir os sentimentos de ambos... S2

Luz, camêra, flashs, e muita música... Vamos conhecer um pouco desta história romântica entre duas pessoas totalmente diferentes de experiências de vida e classe sociais. Tenho que declarar a minha surpresa ao ler este livro. Como disse no post anterior, Li até a página 100 e... deste livro... Estava andando pela livraria e o título atraiu meus olhos, de tal forma que imediatamente queria saber do que se tratava, admirei a capa e a curiosidade aumentando... Não suportei tamanha curiosidade e quando me deparei, estava na fila comprando-o.



A autora Janine Boissard foi muito feliz no livro Pela luz dos olhos seus, com texto claro, leva o leitor a esfera de glamour, música e romantismo. A autora teve cuidado em dividir o livro em três partes, onde o primeiro momento, leva o leitor a entender, como de fato, era a vida de Laura, uma mulher simples, encantadora, muito inteligente e um coração dócil e amoroso. Janine leva nos leva aos 9 anos de Laura para explicar como a protagonista se via, a forma como foi educada e as relações que havia quando era pequena, adolescente e agora na vida adulta.

Na segunda momento, a narrativa fica em terceira pessoa, onde Cláudio faz um paralelo com a peça La Traviatta, onde descobre que há sentimentos, que foram adormecidos, mas que agora são despertados... Na terceira parte, contemplamos com a visão de Laura e de Cláudio... A autora procurou construir esta parte, de forma super clara e para que possamos entender tanto o sentimento de Cláudio quanto a da própria Laura.

Você que acredita no amor, Laura, Violetta é o amor, gritava Cláudio naquela noite em seu jardim. Fazer o homem para que vivemos de corpo e alma acreditar que não amamos para poder libertá-lo. Será o amor? O amor exige tanto sacrifício? 
Laura é uma protagonista que nos envolve com o seu olhar pelas coisas, a forma como se propunha em ajudar as pessoas, sem se limitar a certas circunstâncias que a vida poderia lhe proporcionar. Era excelente naquilo que executava, sua formação era em Letras, mas acabou trabalhando como assessora em uma agência. Sua história se desenvolve no território francês, seu pai, um simples padeiro a qual ensinava como diferenciar coisas tão simples por meio de metáforas a qual empregava em seu local de trabalho.

Um certo dia, Laura é convocada a trabalhar com Cláudio Roman, um celebre tenor renomado da época, porém a vida não foi muito feliz para Cláudio. Ele se envolvera em um acidente automobilístico e isso veio resultar a perda da sua visão. Por isso, Cláudio necessitava de ajuda para se arrumar quando havia apresentações e outros eventos, era muito famoso pela sua voz envolvente porém também tinha seu lado de conquistador;

Cláudio nunca acreditara sobre amor, sua frase filosófica era: "Pão e música, alimentos para a alma de um homem", era somente isso que lhe importava... Para Laura, a ficha ainda não tinha caído... Como assim?? Ela ser assessora de um dos maiores cantores renomados da ópera??? 

Mas, foi ele a qual escolhera... 
Ao mesmo tempo que Cláudio era uma pessoa talentosa, era também amargo devido a falta que sua visão lhe proporcionava... Cláudio tinha um sonho... E queria muito conquistá-lo. Mas, parecia que ficava distante a cada dia que passava.

Laura, uma simples mulher, conseguia ver as coisas além do que os outros poderiam enxergar... Laura tinha  uma fé avassaladora, e acreditava muito que Claudio iria conseguir... Mas, Laura se deparou que a cada dia se apaixonava por Claúdio e, para ela, seria um amor proibido... Será que Cláudio, apreciado por diversas mulheres iria direcionar seus olhos para Laura? Seus sentimentos estavam ficando fortes e fora de controle... E agora? O que lhe restara fazer???

Laura sentia muito medo que a realidade que lhe aguardava... O que você acha que aconteceu??? Ah! Não posso contar... Desejo que você se envolve a cada ato do livro como me envolvi, e sinta não só a esfera de romance, mas de atitudes, fé e a certeza do que poderá acontecer quando amamos realmente uma pessoa, como a nossa vida poderá mudar por causa do amor.

















Sinopse:

Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão. Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão. Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia. Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos. Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?


 Sob o Olhar do Amor foi escrito por Janine Boissard e publicado originalmente em francês com o título de Histoire d'Amour, em 2003. Há uma edição brasileira, capa mais abaixo, que ganhou o título de Pela Luz Dos Olhos Seus.


Outras capas desta obra:




Boa Leitura a todos!!!
Com muito romance e música no ar!
Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Que livro arrepiante! Só de ler sua resenha já fiquei emocionada. Esse livro deve ser lindo demais *-*

    Adorei!
    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas só pelo nome já me atraiu. E depois de ler sua resenha, tive certeza, TENHO que ler esse livro!
    O livro parece ser emocionante.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir