domingo, 31 de agosto de 2014

(Livro:) Sementes no gelo


Livro: Sementes no gelo


Sementes no Gelo
Título Original: Sementes no geloAndré Vianco
Gênero: Literatura Brasileira/ Ficção/ Terror
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2002
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 174
Editora; Novo Século

Olá Leitores!!!
Surpresos com o tema desse livro?!?! Devem estar se perguntando... o que ocorre com a Ariana?!?! Livro de terror? Suspense? Espíritos?
Pois é, sempre a primeira vez para todas as coisas... E comigo não foi diferente... Embora que não faz muito do meu estilo literário, confesso que gostei muito do livro. E o mais interessante disso tudo é que, estou me permitindo conhecer autores brasileiros, pois, até então, não tinha lido nenhum livro deles.
Confesso que a Bienal me ajudou bastante, e creio que fiz ótimas aquisições para o meu acervo! Espero continuar lendo estes autores e me identificar com cada obra lida.

Vamos a resenha?

André Vianco, um dos autores nacionais, conhecido como um dos maiores escritores sobre temas de suspense, terror, e livros sobre vampiros me cativou com uma narrativa super simples, clara e que prende o leitor do início ao fim... Mas, antes de ler o livro, procurei criar coragem para lê-lo rsrsrs Mas... foi além das minhas expectativas.

Sementes no gelo, inicia contando um caso de um homem chamado Damião. O cenário é no município de Osasco, São Paulo, para ser mais precisa, em uma cadeia. Damião é um dos mais procurados pela polícia por abusar sexualmente de crianças e outros crimes. Em um determinado dia, Damião é misteriosamente assassinado. A própria polícia não sabe como isso de fato ocorreu. Mesmo sabendo que o criminoso teria inimigos que quisesse a sua morte, mas como isso de fato aconteceu?!?!

Há um mistério no ar... Quem matou Damião!?

Tânio Esperança, detetive do município de Osasco, ao abrir a sua porta, se depara com Lisete, sua amiga que não a via muito tempo. Para sua surpresa, Lisete diz que viu uma criança, mas esta criança era um espírito, Pedro, que a chamava de mãe. Embora que, para aqueles que não a conhece, Lisete fica com medo de Tânio pensar que esteja louca.

Surge vários casos semelhantes, mortes misteriosas e pessoas que viam crianças mortas. Inclusive, Rogério, ex-marido de Lisete, via esta mesma criança chamada de Pedro, onde ficava furioso por não ser chamado de filho. Dando consequências de diversos hematomas e feridas criadas pelo mesmo.

Após verificar o número crescente destes casos, Tânio procura resolver o caso, e entender o motivo destas aparições. Tãnio, ao ouvir o casal, percebe que Rogério e Lisete havia perdido uma criança chamada de Bruno, um dos motivos pelo qual o casal veio a se separar.

Ao decorrer da história, Tânio descobre o porque da aparição de Pedro, e de outras entidades, nos revelando o que tem levado para estarem na terra. Há uma grande relação entre o passado e presente, envolvendo os nossos personagens. Inclusive Tânio, onde nunca imaginaria que os fatos que fez no passado, há consequências no presente.

Não farei Spoller!!! Mas achei muito interessante o trilhar do enredo... O que nos chamou muito a atenção, foi a sincronia dos fatos ficando perfeito no livro. A riqueza que o autor atribui para a narrativa e envolvendo espíritos de crianças, algumas inofensivas e outras extremamente perigosas. Cheio de suspense, Sementes do coração vai te cativar!

"Tudo o que você faz está escrito e nunca será esquecido. Tudo o que você faz, todos os dias, do acordar ao adormecer..."



Sinopse

Neste novo romance, André Vianco volta a explorar o sobrenatural. Em ´Sementes no Gelo´, o leitor ingressa no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção e interpõe em seus caminhos. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno destes espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas entidades.

Leia sobre o autor: André Vianco

Espero que tenha gostado!
Até a próxima
Beijos
Ariana silva

4 comentários:

  1. Oi Aria,
    vejo muita gente falando bem do autor e de suas obras, mas não sei porque, nenhuma delas me chama atenção. Esse livro tem uma premissa legal; gosto do fato de falar de espíritos e tal, mas mesmo assim, não leria. Não é bem meu gênero literário favorito. Mesmo assim, gostei da sua resenha! Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Te entendo perfeitamente kkkkk
      Creio que se não fosse esse desafio, também não iria me envolver ou me proporcionaria tal leitura... Mas, ao mesmo tempo, devemos conhecer estes gêneros literários que nunca passou pela mente ler algum kkkk As vezes acabamos conhecendo um livro que nos envolverá de tal forma e que você irá se surpreender :D
      Beijos

      Excluir
  2. Óh, to surpresa que você leu um livro desse gênero Ari kk parabéns por tentar e conseguir. Eu gosto muito de terror, suspense, então tudo que envolve isso me chama atenção, claro. Já ouvi falar muito bem do autor e tenho muita vontade de ler alguma coisa dele. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Eu também, estou super surpresa Naty!
      Amo suspense, demais! Mas amo em filmes, e pelo visto nos livros também irei gostar! Pra falar a verdade, antes de ler este livro, não tinha conhecimento do autor e muito menos de suas obras... Devido por não ser um gênero a qual sempre estou lendo... acredito que seja isso!
      Beijos

      Excluir