Biografia
Apaixonada pelas artes, Adriana Brazil formou-se em música na tradicional Escola Villa-Lobos do Rio de Janeiro. Cresceu ouvindo as histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance Outono de Sonhos, indicado ao prêmio Codex de Ouro 2011 nas categorias Romance e Designer de Capa, como também ao Prêmio Interarte 2012 na categoria Melhores Romances, organizado pela Academia de Letras e Artes de Goiás Velho. A estudante de Letras é também colunista da Revista Cristã. Atualmente, a autora participa dos eventos com o grupo Turnê Literária. Mora no Rio de Janeiro com o esposo, o filho e a cachorrinha Kiara.
BÔNUS
Quem sou eu?
Nasci no Rio de Janeiro, na cidade de São João de Meriti, no dia 27 de maio de 1980. Fui criada em Nova Iguaçu desde pequena. Já morei no Espírito Santo, lá na divisa com a Bahia. Voltei para o Rio em 2006, quando fiquei grávida do meu filho. Amo o Rio de Janeiro, mas tenho muita vontade de um dia morar para sempre em Florianópolis (gamada, apaixonada, fascinada por lá). Adoro aventuras!
Sou Sanguínea e também Melancólica. Sou amiga (adoro destacar isso, acho que é uma boa qualidade), sou sonhadora ao extremo, sou sensível, explosiva às vezes, perfeccionista (na maioria das vezes), enfim, ainda assimilo hoje a ideia de ser chamada de escritora.
Livros, música, poesia, pintura, fotografia, cinema ... é o que amo.
Educação Artística, lembram dessa matéria?! Era minha favorita, junto com as aulas de Redação. Desenhar, pintar, criar, era meu passatempo favorito.
Música, meu Deus! Amo a música, notas numa partitura, ouvir, viajar, sonhar, ela é uma explosão de adjetivos sublimes em mim!
Resolvi então, entender o que meu avô fazia nos cultos da igreja, reger aquelas figuras pequeníssimas que apareciam no meu Hinário, com palavras separadas por sílabas. Fiquei curiosa e com dezesseis anos comecei a estudar Teoria Musical. Somente aos vinte seis anos, realizei meu sonho de me formar na Escola de MúsicaVilla-Lobos, no Rio de Janeiro.
Adoro desenhar e pintar desde que eu conheci o lápis e o papel.
Fotografar pra mim é outra maneira de expressar um sentimento, só que, com uma imagem. Não sou fotógrafa profissional e nem pretendo ser, se a prática algum dia me levar à isso, vou ficar feliz.
E a Adriana escritora?
Aos doze anos escrevi meu primeiro livrinho, um romance. Emprestava minhas amigas, que liam e comentavam nas últimas páginas que deixava em branco.
Em 2009 lembrei que havia deixado no meu passado, exatamente no início da minha adolescência, minha paixão por escrever e inventar histórias.
Não pensava mais em escrever, isso realmente havia ficado no meu passado. Mas numa noite de dezembro de 2009, fui surpreendida com um presente. Deus fez um verdadeiro download do céu (acredite se quiser) e encheu meus pensamentos com uma história. E foi na manhã do dia seguinte que nasceu os primeiros versos em sinopse do livro Foi assim que te Amei. Que no ano de 2010 se tornou uma série em quatro volumes, sendoOutono de Sonhos, Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas - Um romance intenso pelas Quatro Estações.
Fonte: http://www.adrianabrazil.com/p/sobre-autora.html
Leia mais:
Resenha do conto |
Olá, Ariana!
ResponderExcluirMas como assim aos doze anos ela escreveu um romance? Eu tenho 16 e leio quase sessenta livros por ano e ainda não me julgo apta a escrever algo de qualidade editorial. Meu parabéns para a Adriana, vou tentar acompanhar a trajetória dela, e que venha muito sucesso ◕‿◕
olá Mylane!!!
ExcluirNem me fale nisso menina kkkkkkkkkkk
Senti uma inveja santa também!
Amei demais conhecer um pouco da história de vida desta autora!!!
Beijos