sábado, 7 de junho de 2014

(Livros:) O casamento - Nicholas Sparks


Resenha: O casamento - Nicholas Sparks



O casamento
Título Original: The wedding
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Literatura Americana/ Ficção/ Romance.
Reduzido: 4071699
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 2 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2012
Idioma : Português
Número de Paginas : 224
Editora: Arqueiro

O que você faria para demonstrar o quanto amor há para com o seu conjugue a mais de 29 anos? Será que a chama do amor pode permanecer? 
O amor não está somente em simples palavras, mas sim, está presente também nas atitudes... Mais uma lição que aprendi com o tio Nicholas Sparks! A cada página lida era um suspiro! Tio Nicholas sabe tirar lágrimas de seus leitores por meio de romances maravilhosos, e sem dúvida este livro encontrasse na minha estante de favoritos!!! Para quem amou ler Diário de uma paixão,deve, e sem sombra de dúvida, ler O casamento. É IM-PER-DÍ-VEL!!!
Vamos a resenha?


A maior parte da narrativa deste livro está na primeira pessoa do discurso, onde Wilson relata como conheceu Jane e como era seu casamento. Jane e juntamente com seus dois irmãos, são filhos de Noah e Allie protagonistas do livro que virou filme Diário de uma paixão. 

Carinhosa, atenciosa, amável, eram uma das características marcantes de Jane, uma mulher batalhadora e que amava a sua família. Se espelhava e gostaria de ter um casamento como o de seus pais. Para Noah e Allie não havia tempo ruim para estarem cuidando e se importando um com o outro: cozinhavam juntos e muitas das vezes eram encontrados no meio da cozinha dançando em clima de puro romance.
Wilson, um homem que sempre foi ambicioso para ter uma família e mantê-la sempre com o bom e o melhor. 

Quando conheceu Jane, era um simples estudante de direito e ela uma jovem garçonete. Wilson sempre achava linda Jane, porém nunca imaginava como poder falar com ela. Em um dia chuvoso, Jane estava querendo ir embora e pediu para que Wilson a acompanhasse para o seu carro com um guarda-chuva, aqui foi o início de muitas conversas e brincadeiras, ao ponto de começarem a namorar. 

Wilson nunca foi romântico com Jane como era seu sogro com sua esposa. E, com o passar do tempo, estas conversas estavam ficando cada vez mais escassas. No início, Wilson não percebia essas atitudes devido a presença de seus filhos, mas, quando seus filhos foram morar em outra cidade, ficou mais nítido a falta de diálogo e a tristeza que pairava sob o olhar de Jane.

Wilson se dá conta que esta melancolia no olhar de sua esposa era o resultado da falta de atenção a qual ele não dava, havendo mais preocupação com o seu trabalho do que com a sua própria família e, por consequência, esqueceu o aniversário de 29 anos de casamento. Preocupado com a situação a qual se encontrava, começou a relembrar de momentos maravilhosos a qual já tivera com Jane, suas escolhas, experiências e momentos inesquecíveis. Wilson não consegue se imaginar sem a sua esposa, companheira amável,carinhosa que Jane era, nunca lhe passou pela cabeça outra mulher, pois Jane o fizera feliz mesmo ele sendo um marido relapso e não muito atencioso.


"Imagino que eu devesse me lembrar exatamente de como tudo aconteceu, mas, para ser sincero, os instantes seguintes sumiram da minha memória. Em um segundo estendi a mão para segurar a dela e, no segundo seguinte, estava puxando-a delicadamente para junto de mim. Ela pareceu um pouco espantada, mas, ao ver meu rosto se aproximar, fechou os olhos, concordando com o que eu estava prestes a fazer. Chegou para perto de mim e, quando seus lábios tocaram aos meus , eu soube que iria recordar para sempre nosso primeiro beijo". - página 26

Sem saída, Wilson começa a conversar com Noah a respeito de como ele deveria agir com Jane, Noah, por sua vez, não dá respostas para Wilson, simplesmente divide os momentos que passou com Allie. Mesmo ela estando em suas lembranças Noah, em nenhum momento deixou de amá-la.

Anna, filha casula de Wilson e Jane, está noiva e está se preparando para o seu elance matrimonial. Wilson, como pai, algumas missões entre ajudar nos preparativos e também de salvar o seu casamento. Será que Wilson conseguirá reconquistar Jane e reviver momentos as quais já passaram, aprendendo a demonstrar seu afeto por sua esposa?

Posso afirmar com toda certeza do mundo... Quem for ler este livro, se surpreenderá!
Encantada é uma palavra muito pequena para descrever o que senti por este livro, como disse e reafirmarei... Entrou na minha lista de livros favoritos e que não pode, de forma alguma, sair da minha estante!!!



 SINOPSE

Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane,contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em "O casamento", Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Leia também:

Sobre Nicholas Sparks

   

Boa leitura!!!
Até mais!
Ariana Silva

2 comentários:

  1. Hullo!
    Eu não gosto de comentar minha opinião sobre os livros do Sparks, porque realmente é um gênero que eu não gosto e não tem jeito. Mas vamos combinar que as edições dos livros dele no Brasil feitas pela Arqueiro são incríveis, e dá vontade não só de ler, mas de ter seu próprio exemplar.
    Fico feliz que tenha ficado encantada com o livro, é sempre bom ler algo que nos agrada e nos faz sentir emoções que só os livros nos proporcionam!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho que nunca li uma resenha negativa sobre este livro, e todos ficam encantados, assim como você ficou! E realmente não tem outra palavra para definir.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir