domingo, 8 de junho de 2014

Li até a página 100 e... #4 Charlotte Street

Li até a página 100 e...

Olá meus queridos leitores!!!

Para aqueles que não curtem muito livros de romances cheios de "mimimi" rsrsrs, acredito que vocês irão amar muito do Li até a página 100 e... de hoje :D
Estou trazendo para vocês o livro Charlotte Street do autor Danny Wallace. Confesso que não o conhecia nenhuma obra dele e muito menos desconhecia que o Filme Sim, senhor foi baseado no livro Yes, man... (Quem sabe não entra na minha enorme lista de livros?!?!)

Há muito tempo queria ler este livro, pois, quando comprei o livro A vez da minha vida da Editora Novo Conceito, veio junto um encarte deste livro contando um pouquinho do primeiro capítulo... Me chamou atenção, primeiramente, a capa (é óbvio!!!), e o conteúdo demonstrado neste encarte... Demorei muito neh... realmente :S 
Maaasss... vamos ao livro?!?!
Primeira Frase da página 100: Nós voltamos ao Den, próximos à locadora de vans, melancólicos.

Do que se trata o livro? Conta a história de Jason Priestley, um jornalista e colunista crítico do jornal London now
, onde comenta sobre alguns restaurantes, livros, filmes, porém não possui muito conteúdo em suas criticas, ou melhor, é extremamente objetivo, tão objetivo que seu repertório é um pouco, digamos, que pobre. Tinha um relacionamento de 4 anos com Sarah, que acabou rompendo com Jason e se tornando noiva de Gray.
Por mais que estivesse chateado com a situação ao qual se encontrara, Jason foi ajudar uma garota a sair do táxi com várias sacolas... E, após ajudá-la, a misteriosa garota foi embora e Jason se deu conta que estava segurando uma câmera fotográfica descartável de 32mm. E agora? Como Jason poderia entregar este objeto a garota misteriosa?

O que está achando até agora? Confesso que estou achando muito engraçado a forma como Jason procura resolver seus problemas, tanto amorosos, familiares, profissionais e de relacionamento com amigos. E, agora, com essa missão, de encontrar a dona da máquina a qual estava segurando enquanto ela partia. Muitas das suas ideias não dão certo... mas ele continua perseverante.


O que está achando do personagem principal? Por ser um homem de apenas 32 anos, Jason passa ser uma pessoa extremamente imatura para sua idade... E os planos as quais planeja com o seu amigo Dave, faz com que o cenário de tragédia se torne muito engraçado. Jason trata o leitor como seu amigo, embora que ele nem imagine quem seja e desconheça a sua personalidade, mas tratando
 de igual para igual, por meio de desabafos e pensamentos mera bulantes (que muitas vezes não dão certo). Espero que haja uma  reviravolta até o final... Amo ser surpreendida... Quem sabe Danny Wallace se torne meu autor que envolve, por meio da leitura, a minha vontade de conhecer suas obras por completo?!? Eu espero!!! Saberemos na resenha... Aguardem!!! :D

Melhor Quote até agora:


Eu sei o que você está pensando; você está pensando que nós não deveríamos ter feito isso. É uma invasão grosseira da privacidade de alguém. Dois homens adultos revelando as fotografias particulares de uma mulher que não conheciam. Quem sabe o que pode ter lá? Ou quem? E quem sabe o que esse alguém poderia estar fazendo lá?

Vai continuar lendo?: Lógico!!! Amo comédia romantica, e também de me envolver com o cenário cômico!!! Por mais que Jason extrapole na sua imaturidade, mas é extremamente divertido :D


Ultima frase da página 100: "Só quero dizer que poderíamos ver isso como uma aventura de machos."

O Meu desejo de hoje é... Que a sua curiosidade possa aumentar para ler este livro e a resenha, é claro rsrsrs

Beijos, até outro Li até a página 100 e...
Ariana Silva

4 comentários:

  1. Hullo!
    Essa ideia de coluna Li até a página 100 é muito legal. Bom, o fato de o protagonista ser bem mais velho que eu poder ser um fator que me atrapalhe na hora de amar o livro. Mas como o tal é imaturo e está tentando fazer algo impossivel, temos algo em comum. Além disso, os livros da Novo Conceito chamam qualquer um para ler, e a ideia de marketing com folhetos é uma estratégia muito boa deles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Magina Mylane!
      Você iria gostar do Jason mesmo assim kkkkk
      O que me cativou a comprar esse livro, foi o trecho do primeiro capítulo, onde ele se apresenta de forma tão simples e engraçada, foi neste ponto que me cativou... A capa e a sinopse me chamam a atenção (sempre) mas, no caso deste livro, pude saber um pouco mais devido a esse "folheto" que recebi juntamente com um outro livro. Espero que você goste :D

      Excluir
  2. Oi Ariana, tudo bem?
    Amo esse quadro e faço em meu blog sempre que dá :)
    Esse livro parece ser mesmo muito bom, tem uma capa linda e uma história interessante. Faz tempo que não leio um livro mais descontraído assim...
    Espero que continue gostando da leitura.

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito dele Maiara Vieira!!! É muito interessante sabermos um pouco de cada livro e o que estão achando até a página 100. Confesso que sempre quando começo a ler, não vejo a hora de chegar nesta página rsrsrs
      O livro é divertido... Tem seus momentos que queremos bater no Jason, mas é um livro bem descontraído!
      Beijos

      Excluir