sábado, 21 de junho de 2014

(Tag:) #3 Como você escolhe seus livros?


Tag: Como você escolhe seus livros?


Olá leitor!!!
Estava morrendo de saudade de responder uma Tag :D
Ária books foi convidado pelo blog Love Lovers da fofa Mariana Siqueira, como eu, amante voraz de livros... E no caso dela, de romances que nos arranca suspiros e lágrimas ao mesmo tempo. Demorei para responder... Mas não esqueci de forma alguma. A Tag de hoje é de pontuar cinco aspectos que devemos levar em consideração na hora de escolher um livro pra ler, achei muito interessante as perguntas selecionadas e é sempre maravilhoso responder tag's assim :D

Confiram as respostas :D



1. Humor: Gosto muito de mesclar as leituras, embora que tenho lido muitos romances (que são maravilhosos), mas é sempre interessante ler um pouco de tudo... Até porque, tenho 3 livros na fila para serem lidos e estou me preparando psicologicamente, pois tenho certeza que eles me arrancaram suspiros e futuras lágrimas. Neste ano como estou envolvida nos desafio literários, também tenho que ler os temas selecionados para cada mês.

2. Gênero: A maioria dos livros que tenho lido, como já mencionei acima, são de romances... Ainda irei conhecer outros que ainda não tive "coragem" de ler rsrsrs. O que tem me chamado atenção neste desafio é de estimular os participantes a ler diversos gêneros... Mas, por enquanto, o que amo demais são as distopias e romances. Logo, logo irei conhecer mais sobre policias (q medo) e outros gêneros. Aguardem!

3. Sinopse/Capa: Esse ponto é o que sempre me atrai!!! Sou muito visual e levo em conta a capa e a sinopse também! Falo que primeiramente lemos a capa e se ela for interessante, chamativa a consequência sempre será conhecer a sinopse. Todos os livros que levei estes pontos em consideração não me decepcione até agora, pode ser que futuramente ocorra algum erro, nunca se sabe :D

4. Indicações: Amo demais!!! É sempre maravilhoso conhecer livros que são indicadas por pessoas que amam ler. Converso muito com a Mariana Siqueira e muitos dos livros a qual são sitados que ela leu e que me interessei, não me decepcionei! Há muitos blog's que acompanho e sempre me interesso em ler os livros resenhados, alguns estão na minha fila para serem lidos este ano, outros estou criando coragem kkkkk Não que sejam ruins, mas ainda não fazem parte do meu gosto literário, mas que me chamaram muita a atenção pela capa, sinopse e enredo.

5. Autor: É sempre interessante acompanhar os livros de seus autores, estou querendo conhecer todas as obras de Nicholas Sparks, Emilly Giffin, Jojo Moyes e Adriana Brazil. 

Os livros que li do Nicholas Sparks O melhor de mim, Diário de uma paixão e O casamento me arrancaram suspiros, sei que é muito pouco pela imensidão de livros dele, mas irei conhecê-los. 

Jojo Moyes nos leva a mergulhar nos livros A garota que você deixou para trás e Como eu era antes de você, ainda preciso conhecer o livro A última carta de amor. Em seus textos Jojo nos remete a refletir e a se envolver de tal forma que somos sempre surpreendidos no final. 

Emilly Giffin me conquistou em seu livro Presentes da vida que sempre menciono nas tag's, mas prometo que irei ler os outros para ter certeza se é tudo isso mesmo :D

Adriana Brazil, nossa escritora nacional, é uma pena não conhecer ainda seus livros, mas irei! Suas capas, enredos e sinopses me chamam atenção... Li o seu conto Por um sorisso seu e me interessei por conhecer as suas obras.

Peço para que a faculdade possa respeitar este meu momento kkkk

Agora é a sua vez de me dizer como você escolhe os seus livros
Convido os seguintes blog's para taggear também:






Espero que tenham gostado!

Beijos e até mais
Ariana Silva

3 comentários:

  1. Olá!
    Eu conheço a maioria dos meus livros através de resenhas de outros blogs, ou caixinhas de correio de alguns canais literários. Eu ganhei o meu primeiro Sparks em uma promoção, e estou esperando ele chegar para dar uma opinião lá no meu blog :). As respostas ficaram muito boas, eu nem sabia que quem faz faculdade tinha tempo para desafios literários(risos).

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ária!!!
    Obrigada mesmo - MESMO - por indicar o Hey Karol <3 Responderei a Tag nas férias.
    Beijinhos,
    Karol.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh Ariii! *-*
    Você lembrou! Achei que tu tivesse esquecido, sério. kkk
    Também espero que a faculdade nos dê um pouco de sossego no próximo semestre. Ou então passe livros mais legais do que Do mundo da leitura pra gente ler <3 kkkk
    Ah, assim que eu encontrar Adriana Brazil em oferta vou te mandar o link, eu comprei os dois livros dela por R$ 20,00 reais. E EU AMO a escrita dela *----* Você precisa ler!
    Ha, tio Nick sempre me faz passar um livro na frente. Ele não respeita a fila. kkkk

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir